Aidar admite medo de perder Osorio e critica arbitragem

Carlos Miguel Aidar admitiu que tem medo de uma possível saída do técnico Juan Carlos Osorio, que sonha em comandar uma seleção em uma Copa do Mundo. O presidente do São Paulo rasgou elogios ao treinador e analisou as diferenças que o colombiano encontrou no Tricolor. Antes de assumir o time brasileiro, Osorio estava no Atlético Nacional (COL).

– Tenho receio de o Osorio sair. Tive uma reunião bastante longa só com ele e outra com Ataíde junto. Ele tem uma cultura de trabalhar em um clube que tem dono, que é diferente que tem milhares. Lá, ele sentava a cada mês e o dono fazia uma reunião. Ele não tinha o hábito de receber tantas sugestões, comentários e ingerências – afirmou Aidar.

– Tenho medo de perdê-lo, pois é um treinador extraordinário, o que de melhor aconteceu no Brasil nos últimos anos. Sou fã número 1. Ele tem a sabedoria de elogiar os jogadores no vestiário e de destacar a capacidade do time na entrevista. E tem muita dificuldade com tantos desfalques. Torço para não vir proposta de seleção de Copa do Mundo, aí ele balança – acrescentou o presidente.

Em sua longa entrevista coletiva, Aidar também foi questionado sobre os erros recentes da arbitragem no Campeonato Brasileiro. O dirigente criticou as atuações dos juízes, disse que o São Paulo está sendo prejudicado, mas não vê favorecimento para o Corinthians.

Aidar, entretanto, lembrou o lance que o lateral corintiano Uendel coloca a mão na bola após chute de Wesley nos últimos minutos do clássico. Na ocasião, o jogo terminou empatado por 1 a 1, em 9 de agosto, no Morumbi.

– Não sei se o Corinthians está sendo favorecido, mas leio que está. O árbitro do nosso jogo era especialista em vôlei, porque aquela manchete foi linda. Isso dói. Na última quarta-feira, teve um lance rídiculo, em que o Thiago Mendes recolhe a mão, mas mesmo assim é punido e está suspenso. Depois, para o Joinville, nada deu – analisou.

– A arbitragem está ruim. O que me preocupa muito é o diretor de arbitragem (Sérgio Corrêa) ficar mudo. Se começar a punir todos que erram, não vai ter árbitro. O erro faz parte, mas a Fifa proíbe parar para analisar tecnologicamente. Não está favorecendo o Corinthians, mas está prejudicando o São Paulo – disparou Aidar.

Confira outras declarações de Aidar:

Acha que o São Paulo conseguirá contratar Alexandre Pato?
Se voltarmos os olhos para trás, trouxemos dois grandes atletas a custo zero de transferência: Kaká e Michel Bastos. Tenho impressão de que não vamos contratar mais Alan Kardec, embora queira fazer esforço sobre-humano para contratar o Pato. Não é carnê, é mais consistente

Pretente renovar com Luis Fabiano?
Estamos conversando, mas precisa jogar para justificar a necessidade de renovação. Creio que voltará para semana que vem e espero que volte com gana. Nossos ídolos farão falta. Nosso time será forte e competitivo. Muitos subiram, outros foram contratados para a base e ficarão conhecidos de todos nós em breve.

O que pensa sobre o jogo contra o Vasco na Copa do Brasil?
Teremos um jogo muito difícil com o Vasco na Copa do Brasil. É a grande chance de chegar à Libertadores mesmo em uma situação de desconforto, de quem diz que não conseguirá sair do rebaixamento. E ainda mais em São Januário, onde há instrumentos de pressão muito grandes”.

Fonte: Lance

Um comentário em “Aidar admite medo de perder Osorio e critica arbitragem

  1. Eu acredito que vamos perder o Osorio, por 2 razoes, primeiro que ele foi enganado pelo essa diretoria incompetente, e segundo pq ele ja declarou que quer dirigir uma selecao na proxima copa do mundo.
    E esse presidente e sua porcaria de diretoria nao poderao fazer nada, e se fosse eles ja iria tentanto arrumar outro treinador, pq nao vai adiantar o ano que vem por exemplo contratar alguns jogadores para deixar esse time mais competitivo com cara de time de futebol mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*