Aguirre tira peso do clássico contra o Palmeiras

Mais uma decisão. É assim que Diego Aguirre, técnico do São Paulo, encara o clássico do próximo sábado contra o Palmeiras, no Morumbi. O time alviverde venceu o Cruzeiro e assumiu a ponta do Campeonato Brasileiro, com 53 pontos, contra 52 da equipe tricolor, que empatou por 2 a 2 com o Botafogo.

“Estamos entrando na etapa final e todo jogo é uma decisão. Não só o jogo do sábado, mas as outras rodadas também. Precisamos estar calmos e acreditando no que podemos fazer. É tentar ganhar em casa o próximo jogo para seguir na luta”, comentou o treinador uruguaio em entrevista coletiva no Estádio Nilton Santos, no Rio.

Para Aguirre, são poucas as lições que o São Paulo pode tirar do empate com o Botafogo e aplicar diante do Palmeiras. “Jogos diferentes. Não tem muita coisa a ver. Sabemos que vamos enfrentar um rival muito bom, mas estamos confiantes. Sinto que o time está bem e vamos nos preparar para mais uma decisão”.

O técnico negou que o elenco esteja nervoso com a queda de rendimento no segundo turno e elogiou a atuação da equipe no segundo tempo neste domingo, mas admitiu que o empate contra os botafoguenses não pode ser comemorado. “Empatar fora às vezes é bom, mas não quando você precisa dos três pontos. Nós precisamos voltar a vencer e temos jogos decisivos pela frente. Precisamos estar tranquilos e acreditar nas coisas boas que podemos fazer e vamos fazer”.

Aguirre ainda destacou que o São Paulo pode ter contra o Palmeiras dois reforços importantes. “O Arboleda cumpriu suspensão e o Everton (recuperando-se de lesão) deve estar à disposição também. Isso é importante, na reta final contarmos com todos”, disse.

O técnico concluiu a entrevista prevendo que a briga pelo título ficará aberta até o final do Brasileiro. Neste momento, a diferença entre o líder Palmeiras e o quinto colocado Flamengo é de quatro pontos. “Acho que vai ser até a última rodada. Estamos com muitos times fortes brigando e sinto que não vai ter diferença de muitos pontos”.

 

Fonte: Uol

7 comentários em “Aguirre tira peso do clássico contra o Palmeiras

  1. Torcedor São Paulino, estavamos comemorando o não rebaixamento ano passado com #TimeGrandeNaoCai.

    Hoje devíamos estar comemorando, um bom campeonato, era certo que o rendimento uma hora ia cair, não temos o elenco dos sonhos.

    E se vcs compararem as pepas, gastaram o triplo que nós, e estamos lutando com eles 1 ponto abaixo, podendo passar eles.

    Então caros amigos, comemorem o retorno ao caminho do topo. E se o título vier, será um lucro enorme

    #SomosTodosTricolor

    • O caso é que “os pepas”, como vc refere, está jogando com o segundão e já está em primeiro. O Grêmio também, mesmo com o time todo reserva para disputar o brasileirão, já chegou e vai nos fazer poeira. Se continuarmos a nos satisfazer com as comparações passadas, vamos poder ficar mais uns 5 anos na fila. Temos mais é que “meter terror” nessa equipe para que os caras se dediquem mais; e, no treinador, para que ele deixe de ser bundão e escalar jogadores fora de suas reais posições!!!

  2. TIME PRECISANDO GANHAR O CARA TIRA UM MEIA E COLOCA UM ZAGUEIRO, VAI SER CAMPEAO DO QUE ASSIM ?? 10 ANOS NA FILA E QUANDO TEM A OPORTUNIDADE ENTREGA DE MAO BEIJADA, 1 VITORIA EM 6 JOGOS, ISSO É MÉDIA DE TIME QUE LUTA CONTRA REBAIXAMENTO !!!!

  3. D. Sousa abraçado dentro da área, e o gringo q deixou os cravos no Reinaldo, o qual deveria ter sido expulso, essa juizada prejudica demais nosso SP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*