Aguirre relaciona Everton Felipe entre os 20 para pegar o Sport

Com o estreante Everton Felipe, o técnico Diego Aguirre relacionou 20 jogadores para o duelo com o Sport que será disputado na tarde deste domingo (12), às 16h, na Ilha do Retiro, válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Inicialmente, o treinador uruguaio não planejava relacionar o camisa 18. Porém, com o corte de Lucas Fernandes (se recupera de indisposição digestiva), o novo reforço foi convocado para integrar a lista de relacionados para o confronto com o seu ex-clube.

Revelado pela equipe pernambucana, onde atuou entre 2013 e 2018, com uma passagem pela base do Internacional (2014 e 2015), o Everton Felipe conquistou três títulos pelo Leão: foi bicampeão estadual (2014 e 2017) e conquistou a Copa do Nordeste (2014).

Eleito a revelação do Campeonato Pernambucano de 2016, o atleta soma oito convocações para a Seleção Brasileira Sub-20 – durante o período preparatório para o Sul-Americano da categoria, disputado no início de 2017. O armador foi chamado para disputar o torneio, mas acabou cortado no final de 2016 após sofrer uma lesão.

Além do reforço, o Tricolor contará com o retorno do zagueiro Anderson Martins neste final de semana. O camisa 4 volta a ser relacionado após cumprir suspensão automática na competição nacional diante do Vasco da Gama (2 x 1), no último domingo (5).

Já Rodrigo Caio (aprimora a forma física após cirurgia no pé esquerdo), Edimar (entorse no tornozelo esquerdo) e Gonzalo Carneiro (dores musculares), além de Lucas Fernandes, não estão à disposição para o confronto no Recife.

Confira a lista com os atletas relacionados:

  • Goleiros: Jean e Sidão
  • Laterais: Bruno Peres e Reinaldo
  • Zagueiros: Anderson Martins, Arboleda e Bruno Alves
  • Volantes: Araruna, Hudson, Liziero e Jucilei
  • Meias: Everton, Everton Felipe, Nene, Rojas e Shaylon
  • Atacantes: Brenner, Caíque, Diego Souza e Tréllez

Fonte: Site Oficial

Foto: Érico Leonan – Site Oficial

5 comentários em “Aguirre relaciona Everton Felipe entre os 20 para pegar o Sport

  1. O que me impressiona é a quantidade de vezes que o Lucas Fernandes passa por problemas físicos. Vai desde dores na panturrilha, até problemas digestivos. Garoto, um recado, está na hora de virar adulto.

  2. Acho que o Lucas Fernandes tem jogado nos profissionais da mesma forma como sempre jogou no sub20. Lá também ele era um Ganso com menos idade. Nalguns jogos era o cara; na maioria dormia. Deu sorte e foi bem no torneiro da Libertadores quando marcou o gol são-paulino na final. Foi o que o catapultou para a Barra Funda mas, concordo, que já teve muitas chances e não conseguiu ser importante para a equipe. Melhor emprestá-lo e esperar mais um ano para ver se ele vai conseguir mudar. Falta-lhe intensidade e confiança em campo!!!

  3. Ótimo, Lucas Fernandes já teve várias oportunidades e não reedita o futebol que jogava na Sub-20. Se não reagir e urgente logo vai ser colocado para escanteio.

  4. Já deu pra perceber que Aguirre tem preferência por Shaylon em vez de Lucas Fernandes, e acho que ele está correto.
    Lucas Fernandes já teve muitas chances e até agora não demonstrou que pode jogar no time titular, provavelmente na próxima temporada ele não ficará mais no elenco, até porque tem outros garotos chegando para buscar um espaço que ele não aproveitou até agora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*