Aguirre lamenta tropeço do São Paulo contra o Paraná

O técnico Diego Aguirre lamentou o empate por 1 a 1 com o lanterna Paraná, em Curitiba, na noite desta quarta-feira, na abertura do returno do Brasileirão. A sensação, segundo o treinador, é de ter perdido dois pontos. O Tricolor abriu o placar com Nenê e cedeu o empate (Júnior fez o gol). Em sua entrevista, o treinador do time do Morumbi elogiou também a postura do Paraná.

– É uma dificuldade para qualquer time que tem a obrigação de ganhar, quando um time defende bem. Gostei do Paraná. Não foi uma estratégia defensiva. Eles pressionaram, contra-atacaram e criaram algumas situações. Também é bom parabenizar o adversário quando fazem as coisas bem – analisou Aguirre.

– No segundo tempo, sim, merecemos, pois tivemos chances claras, voltamos a jogar como podemos, mas, lamentavelmente, perdemos quatro ou cinco situações muito claras. Deixamos escapar dois pontos importantes. Mas é como falei: não dá para ganhar todos os jogos. Temos que pensar em domingo, um jogo em casa, onde a torcida vai lotar o Morumbi. Temos que estar focados para ganhar e manter a liderança – acrescentou o técnico.

Na análise do treinador uruguaio, o São Paulo não fez um bom primeiro tempo. E, por issso, teve mais dificuldades na partida. Aguirre falou também sobre as chances perdidas na etapa final.

– Nós não fizemos um bom primeiro tempo. Demos algumas vantagens na marcação. No segundo tempo, jogamos bem e perdemos chances. Não tivemos capacidade para fazer os gols que normalmente fazemos. Faz parte do que pode acontecer. Nem sempre vamos ganhar, especialmente fora de casa. Pode acontecer o que aconteceu hoje. Queríamos a vitória, mas hoje não foi – falou Aguirre.

– No primeiro tempo, não fomos nós. Não jogamos como podemos jogar e não tivemos o controle da bola. Só tivemos duas situações para marcar gols. No segundo tempo, melhoramos. Claro que, como não ganhamos, ficamos com essa sensação não de derrota, mas com sensação de que deixamos escapar dois pontos importantes – completou o treinador.

O São Paulo segue na liderança do Campeonato Brasileiro, agora com 42 pontos. Mas o Tricolor viu a distância para o vice-líder Inter diminuir para um ponto. O time gaúcho venceu o Bahia, fora de casa. O Tricolor volta a campo no domingo, às 11h, contra o Ceará, no Morumbi.

Fonte: GLobo Esporte

3 comentários em “Aguirre lamenta tropeço do São Paulo contra o Paraná

  1. Eu só não entendi a demora do Aguirre em mexer no time. Estava claro que, depois dos 15 minutos do segundo tempo, estava faltando intensidade ao time que voltou a tê-la nos 5 minutos finais com a entrada do Trellez e Shailon (apesar de ser o Shailon. Por que não o Everton pernambucano?). A noite não estava feliz pra todos.

  2. Nos próximos jogos, tem que haver mais atenção com as condições do gramado com vista à escolha correta das chuteiras. Não dá para ficar escorregando e dando chances de contra-ataque para o adversário. Um puxão de orelhas coletivo cairá bem na reapresentação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*