Aguirre diz que São Paulo tinha que ganhar, jogando bem ou não

O São Paulo não fez uma partida brilhante, mas venceu o Bahia por 1 a 0 no Morumbi e deixou o técnico Diego Aguirre satisfeito. Depois de perder para o Atlético-MG jogando bem, o objetivo deste domingo era ganhar ou ganhar.

– Foi um jogo muito difícil. Para nós era importantíssimo ganhar hoje, jogando bem ou não. Vínhamos de um grande jogo, mas com derrota. Era momento de demonstrar que o São Paulo está na briga. Os jogadores deram o máximo e acho que a vitória foi merecida. Conquistamos três pontos fundamentais para nosso objetivo – disse o uruguaio.

O São Paulo não marcou mais de um gol em nenhum de seus cinco jogos no returno do Brasileirão. Aguirre admitiu que o cenário incomoda, mas ponderou que não há equipes vencendo jogos com facilidade.

– Se você analisar o Brasileiro, não é só o São Paulo, todos os times têm dificuldade para marcar gol. Não vejo jogos que terminem com três, quatro gols de diferença. Todos os times estão tentando, mas é difícil, os adversários se fecham bem. Gostei muito do Bahia, lutou, é organizado, tentou contra-atacar. Demos o máximo e conseguimos atingir o grande objetivo de hoje.

O Tricolor foi aos 49 pontos e reassumiu a liderança do Brasileirão, mas precisa torcer para que o Internacional não vença o Grêmio neste domingo para terminar a 24ª rodada neste posto.

Apoio a Sidão

Os apelos de parte da torcida do São Paulo para que Sidão seja sacado do time titular não serão atendidos pelo técnico Diego Aguirre. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, na noite deste sábado, o comandante saiu em defesa do camisa 12.

– Eu tomo as decisões que acho melhor. Nós podemos errar, talvez a torcida não goste de um jogador ou outro, mas eles estão dando a vida. Peço que transmitam confiança, que estejamos todos juntos, seja Sidão ou outro. Os jogadores que entram em campo são os que eu julgo serem os melhores no momento. Não é momento de criar desconfianças. Acho que Sidão é a melhor opção que temos, os preparadores de goleiros acham que é a melhor opção, toda a comissão acha que é a melhor opção e é um cara querido por todos. É momento de estarmos todos juntos – disse o uruguaio, que aproveitou para exaltar a torcida:

– A torcida, hoje, foi maravilhosa mais uma vez. Isso que a gente está conseguindo, sem dúvida nenhuma, tem uma participação importante da torcida.

Como de costume, o nome de Sidão foi vaiado por parte do público já no anúncio das escalações. Durante o jogo, houve algumas reclamações depois que ele saiu do gol para fazer a cobertura e quase se atrapalhou com Anderson Martins.

A bronca da torcida com Sidão é antiga, mas se intensificou nas duas partidas anteriores: no empate por 1 a 1 com o Fluminense, ele não se entendeu com Anderson Martins e acabou levando um gol contra do zagueiro ao sair do gol, enquanto na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG ele saiu mal no lance do gol de Ricardo Oliveira e mostrou insegurança em outros lances.

As alternativas para o gol são Jean, reserva imediato de Sidão, e Lucas Perri, que ainda não estreou na equipe principal.

O Tricolor foi aos 49 pontos e reassumiu a liderança do Brasileirão, mas precisa torcer para que o Internacional não vença o Grêmio neste domingo para terminar a 24ª rodada neste posto.

5 comentários em “Aguirre diz que São Paulo tinha que ganhar, jogando bem ou não

  1. Logico que era ganhar ou ganhar mas reconheça Aguirre que nao temos um elenco mas só um time e pior sem goleiro descente culpa sua pq deu moral a um goleiro sem condicoes e pior que agora nao tem o que fazer ja que Jean o goleiro de 10 milhoes é reserva do Ruinzao e Lucas Perri nao esta preparado para pegar essa bucha, Aguirre vai morrer abraçado ao Sidao.

  2. Confio no Aguirre.
    Ainda não vi injustiças até pq jogadores que a torcida pede sempre decepcionam.
    Vide Everton Felipe ontem que mostrou não estar pronto, ou a Tréllez saindo jogando que não produz o mesmo quand entra no decorrer da partida.

  3. Putz! Depois dessa gostaria muito que alguém da diretoria viesse a público para explicar a compra do tal Jean.
    Antes do negócio ser confirmado afirmei, aqui mesmo no tricolornawebe, que pagariam 10 milhões por um reserva do Sidão (pasmem: reserva do Sidão). Não deu outra. Hoje o Aguirre confirmou pra todos nós o que eu já vinha imaginando: que os dois goleiros reservas do S.Paulo são péssimos…

  4. Essa insistência com o Sidão frangão não dá pra entender, não eh a melhor opção, de longe eh o pior goleiro que já esteve no SPFC, chega ser pior que o Denis, só que hoje o SPFC tem uma ótima defesa e um ótimo sistema defensivo, senão seriam goleadas contra nós em todos os jogos!!!

    Sidao não dá Aguirre, não insista, não morra abraçado com esse goleiro amador!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*