Aguirre afirma em coletiva que tem alguns nomes em vista para repor perdas

O técnico Diego Aguirre se antecipou à possibilidade de perder jogadores na próxima janela de transferências e, ao contrário do que afirmou o diretor executivo de futebol, Raí, esta semana, disse que já tem nomes em vista para reforçarem o elenco, caso as faladas saídas acontecem. Ele não disse claramente, mas é evidente que se referiu a Militão, Rodrigo Caio e Cueva.

Aguirre, no entanto, não disse que o São Paulo está procurando reforços, apenas tem nomes em vista para essa reposição. Admitiu ser normal a troca de jogadores na janela, que ocorre entre junho e julho, e que por isso um time, da grandeza do São Paulo, tem sempre que estar prevenido, não podendo ser pego de surpresa e de desestruturar.

Apesar de estar atento ao mercado, Diego Aguirre lembrou que há uma lista de jogadores da base vindo para o profissional e citou como exemplo Helinho, que está treinando na Barra Funda e jogando no sub-20 para manter o ritmo de jogo. Mas salientou que a base do time vai ficar, e isso é o que é importante.

Sobre a possível saída de Eder Militão, Aguirre não quis comentar:

– Não quero falar de algo que pode acontecer. É um jogador importante e tem contrato. Não quero adiantar um possível problema do futuro. Principalmente o jogador e nós temos de pensar no próximo jogo. Depois,s e sai em junho, aí falarei. Não penso que é algo 100% definido. É uma possibilidade: pode ser em junho ou dezembro.

O técnico uruguaio está com foco total no clássico de domingo, contra o Santos, 16h, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro e se negou a dar detalhes sobre a escalação do São Paulo. A princípio, os dez minutos de aquecimento nesta sexta-feira seriam abertos a imprensa, mas houve mudança de última hora e nem isso foi permitido. Em contrapartida, Aguirre concedeu esta coletiva, que não estava programada anteriormente.

Sobre não revelar o time, ele disse que ainda não é possível e só fará isso momentos antes do jogo. Entende que esse mistério pode fazer a diferença, pois enfrentar o time com uma linha de três defensores, ou de quatro, muda completamente a característica para o técnico adversário. Por isso Aguirre disse preferir trabalhar para que o time mostre no dia do jogo o que pode fazer.

Sobre a série invicta, Aguirre disse que tem um lado bom não ter perdido, mas para ele não tem significado. Afirmou que preferia ter um ponto a mais, ms não ter a invencibilidade. Ressaltou que é extremamente importante uma vitória contra o Santos, que temos que ganhar de qualquer jeito, pois não adianta ficar mantendo série invicta com empates. E finalizou dizendo que “o São Paulo precisa de vitórias”.

Nesta semana, em conversa com jornalistas, o presidente Leco comentou que está preocupado porque o São Paulo não toma conta do jogo e que tem cobrado Raí sobre isso. E também disse que preferia não estar invicto, ter perdido um dos jogos que o time empatou, mas ter ganho outro, que estaria com um ponto a mais na tabela. Portanto, Aguirre apenas repetiu o que o presidente disse nesse sentido.

Ainda na coletiva (que você ouvirá na íntegra hoje à noite, no Jornal Tricolornaweb), Aguirre disse ter ficado surpreso com a cirurgia de Rodrigo Caio, pois ele vinha evoluindo bem da contusão. Afirmou que vai continuar o rodízio, ainda que mantenha a estrutura básica da equipe, e as mudanças tendem a se aprofundar agora, pois a partir do jogo contra o Santos, o São Paulo terá uma sequência de seis jogos às quartas e domingos, e ele quer zelar pela condição física dos jogadores.

Paulo Pontes

Um comentário em “Aguirre afirma em coletiva que tem alguns nomes em vista para repor perdas

  1. Se não ganhar domingo, peça demissão seu ASNO, horrível, Celso Roth do Uruguai!!!
    Somente o incompetente Raí pra trazer um fracassado pro SPFC, já não bastou indicar o Ricardo Gomes agora vem com esse arremedo medíocre que amarra o time.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*