São Paulo busca maior série invicta desde o início dos pontos corridos

Apesar de não estar numa posição tão confortável na tabela, apenas a 12ª posição, o São Paulo é o único time do Campeonato Brasileiro que ainda não sabe o que é ser derrotado na competição. Com uma vitória e quatro empates nos cinco primeiros jogos, a equipe segue com uma campanha invicta no torneio. Com isso, o time de Aguirre conseguiu igualar 2011 e 2014 como a melhor sequência sem derrotas numa campanha inicial desde o início da era dos pontos corridos.

Essa sequência inicial de cinco jogos sem derrotas é a terceira conseguida pelo clube desde a introdução do Brasileirão em pontos corridos, em 2003. As outras vezes em que o Tricolor não foi superado nos cinco primeiros jogos foi em 2011, com cinco triunfos nas cinco primeiras rodadas, e, mais recentemente, em 2014, quando teve duas vitórias e três empates.

Caso consiga manter a sua invencibilidade nos dois próximos jogos, clássico contra o Santos e duelo diante do América-MG fora, o clube conseguirá igualar a sequência de sete jogos sem derrotas no início do Brasileirão de 1996, quando conseguiu completar cinco vitórias e dois empates.

Pensando de maneira mais otimista, o torcedor pode torcer por uma campanha tão boa quando a do Campeonato de 1986, quando o São Paulo conseguiu a façanha de 16 jogos sem ser derrotado na arrancada inicial do Brasileirão. Neste ano aliás, o Tricolor só não foi campeão de maneira invicta porque acabou sendo derrotado pelo Treze, por 1 a 0.

Para conseguir confirmar a melhor sequência invicta desde o início da era dos pontos corridos, o São Paulo não pode ser derrotado pelo Santos no próximo domingo, quando recebe o rival paulista no Morumbi. Vale lembrar, que o rival praiano é o único time que conseguiu vencer o Tricolor diante de sua torcida na temporada, no duelo válido pelo Estadual, quando Dorival Júnior ainda era o treinador.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “São Paulo busca maior série invicta desde o início dos pontos corridos

  1. Essa série invicta pode virar um ‘tiro no pé’ se o time perder domingo, porque ai os portais da imprensa corintiana vão dizer que o São Paulo está na maior série sem vitórias da história dos pontos corridos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*