Aguardado para esquema de Osorio, Lucão só voltará após clássico

A tentativa de jogar com três zagueiros no segundo tempo da partida contra o Avaí, no domingo, não funcionou como Juan Carlos Osorio pretendia, já que a equipe sofreu empate nos minutos finais. A grande esperança do treinador são-paulino é Lucão, jovem defensor com quem ainda não teve contato, já que passou o último mês na Seleção sub-20.

“O trabalho está sendo feito, a gente precisa de um pouco mais de tempo. Ele já disse que está contando com isso, mas esperando a chegada do Lucão. Com mais treinos, vamos conseguir pegar isso aí”, opinou o lateral Carlinhos.

O colombiano, no entanto, ainda terá que esperar um pouco mais. O jogador de 19 anos retornou à capital paulista no domingo, depois do vice-campeonato mundial da categoria, mas recebeu uma semana de folga para descansar. Juntamente com o meia Boschilia, que também disputou a competição na Austrália, ele se reapresentará apenas na segunda-feira, um dia depois do clássico contra o Palmeiras.

A última partida de Lucão com a camisa tricolor foi em 10 de maio, na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, no Morumbi, ainda sob comando interino do coordenador técnico Milton Cruz. Osorio foi apresentado pela diretoria somente três semanas mais tarde, em 1º de junho. Desde então, manteve o esquema tático do comandante anterior, com uma linha de quatro (dois laterais e dois zagueiros), mas ao mesmo vem ensaiando sua formação preferida nos treinos.

SPFC – Site Oficial

Lucão e Boschilia se juntarão novamente ao elenco apenas na segunda-feira, dia seguinte ao Choque-Rei

“A principio, com o Paulo Miranda, pensava que poderia jogar assim. Não estamos mais com o Paulo, mas volta o Lucão, que é muito bom jogador. Há a possibilidade de jogar com três zagueiros”, disse Osorio, depois do empate com o Avaí.

Paulo Miranda não está mais no clube porque foi vendido para o Red Bull Salzburg, da Áustria. Dias antes, o São Paulo havia anunciado a venda de Rodrigo Caio, outro zagueiro do elenco, para o Valencia, da Espanha. Pelas baixas, os únicos nomes para a posição neste momento são Rafael Toloi, Dória e Edson Silva. Foi o último quem entrou no decorrer do jogo de domingo, antes de a equipe sofrer o empate nos minutos finais.

A situação é ainda mais complicada porque não há certeza se Dória continuará ou não no clube. Seu contrato se encerra em 30 de junho, dois dias após o clássico contra o Palmeiras, porém o São Paulo tenta estender seu empréstimo junto ao Olympique de Marselha, clube francês que detém seus direitos econômicos.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Aguardado para esquema de Osorio, Lucão só voltará após clássico

  1. Nao entendi uma semana pra descansar se vão ter 30 dias de férias no final do ano!!!!!! Tinha que botar jogar.. 2 dias vai lá agora uma semana? Já basta terem ido pra seleção com o salário pago pelo spfc!

  2. Esse lucão é outro que pode pegar o caminho e correr trecho, a pipocada no lance que gerou o gol da sérvia na final do mundial mostrou muito bem o que vai ser como zagueiro, no meu entender é fraco e sem recursos técnicos, não ajudará em nada nossa defesa que já é fraca com toloi e dória… e sem contar o cabeção horroroso!

    Já o Boschilia tem futuro, esse merece uma chance pois o “cérebro 10” do time, o ganso está uma inhaca danada já a um bom tempo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*