Agora contra o Flu, Ganso volta ao Maracanã por afirmação em 2014

Ao pisar no gramado do Maracanã, às 22h desta quarta-feira, Paulo Henrique Ganso tentará enterrar de vez trauma sofrido no estádio em 2009 e confirmar grande momento na temporada. Pior para o Fluminense, adversário do São Paulo na 6 rodada do Campeonato Brasileiro.

Ganso ainda dava os primeiros passos com a camisa do Santos quando enfrentou o Flamengo no Maracanã e foi parado pelo goleiro Bruno duas vezes em cobranças de pênalti. O Rubro-Negro seria campeão nacional de 2009, mas pagaria caro com o sofrimento provocado para o então promissor santista, que até hoje esconde o rosto ao lembrar da partida.

No último domingo, Ganso voltou ao Maraca para enfrentar o Fla e foi impiedoso: “vingou” os pênaltis perdidos com dois gols. Agora, a atuação de gala na vitória por 2 a 0 é inspiração para novo triunfo no estádio, desta vez sobre o Fluminense.

– A gente já achou o caminho do gol e espero que possa se dar bem mais uma vez. Sabemos que será mais difícil ainda, mas temos tudo para sair com outra vitória – projetou o dono da camisa 10 tricolor.

Para brilhar no Maracanã, o Maestro teve de colocar em prática as cobranças feitas constantemente por Muricy Ramalho. Ganso rondou a grande área flamenguista durante a maior parte do tempo, preferiu o passe ao chute e foi assim que bateu o goleiro Felipe por duas vezes.

Foi a primeira vez que o meia atingiu tal marca pelo São Paulo. Em 95 partidas disputadas desde setembro de 2012, Ganso marcou apenas oito gols. A atual temporada, porém, já pode ser considerada a melhor do garçom são-paulino como artilheiro. São três tentos em cinco meses contra cinco nos 15 iniciais.

Ganso já trocou, mesmo que a “contragosto”, o passe pela finalização. Resta agora encontrar a regularidade tão cobrada por Muricy Ramalho e presente nas últimas quatro partidas do Tricolor neste ano.

Fonte: Lance

Um comentário em “Agora contra o Flu, Ganso volta ao Maracanã por afirmação em 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*