Agente de Sampaoli confirma consulta e anima São Paulo: ‘Ele sente falta do dia-a-dia’

Com Luxemburgo e Abel Braga descartados, o São Paulo passa a concentrar os seus esforços em Alejandro Sabella para substituir Muricy Ramalho em seu banco de reservas. A diretoria tricolor irá aguardar até a próxima terça-feira pelo argentino. Em caso de fracasso nas conversas, o nome da vez será o técnico da seleção chilena, Jorge Sampaoli.

Segundo o seu representante no Brasil, o ex-zagueiro Gelson Baresi, ele “sente falta do trabalho no dia-a-dia”.

Desde o fim de 2012 no comando dos vizinhos, Sampaoli poderia abrir mão de um novo contrato em caso de saída do atual presidente da federação local, Sergio Jadue, após a Copa América.

Baresi diz ter sido consultado pelo São Paulo a respeito do interesse do treinador em vir para o Brasil.

“O São Paulo me procurou, passei todas as informações, quais seriam as condições e eles estão conscientes do que precisa ser feito. Antes da Copa América, será impossível porque ele tem um compromisso não só escrito, mas também moral”, conta o empresário ao ESPN.com.br.

“Agora, não é segredo que ele sente falta de viver o dia-a-dia de campo, uma rotina de treinos que não existe na seleção, está submetido a um calendário de datas específicas. Esse é um detalhe do plano pessoal e, claro, existem outros fatores que entram depois. Mas é um sinal positivo para o São Paulo em caso de manutenção do interesse”, prossegue.

Sampaoli pediu que o São Paulo aguardasse até o fim da Copa América, em julho.

Gelson Baresi afirma que, ao contrário do que foi anunciado no país, a renovação de seu contrato com a seleção chilena até 2018 ainda não foi oficializada. O time tricolor não teria, assim, de arcar com uma multa que poderia chegar a mais de RS 20 milhões para rescisão unilateral.

Em entrevista à rádio Agricultura nesta semana, Sampaoli negou também o vínculo até o próximo Mundial.

O presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, exaltou o argentino nesta sexta-feira.

“Ele é um nome muito bom, mas está compromissado com o Chile”, disse.

Com o seu agente na Inglaterra, o favorito Sabella sonha com o Manchester City, mas tem chances remotas. Mesmo em caso de saída de Manuel Pellegrini, a informação é de que o clube poderá recorrer ao francês Patrick Vieira ou ao espanhol Rafa Benítez antes da vinda de Pep Guardiola em 2016. O italiano Carlo Ancelotti é uma alternativa somente em caso de recusa do atual comandante do Bayern de Munique.

 

Fonte: ESPN

2 comentários em “Agente de Sampaoli confirma consulta e anima São Paulo: ‘Ele sente falta do dia-a-dia’

  1. Parem de enganaca’o seus trairas.
    ??? Porque na’o um Pintado, um Sillas, um Doriva, um Zetti,
    esses ao menos conhecem o nosso futebollzinho.
    Agora ficar com essa traira ai,
    vejam so’ a escalaca’o de hoje,
    E’ mesmo a kara de voces todos.
    Incompetentes du kkkkkkkkkkkkkkkarajo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*