Ademilson esquece astros e aposta: ‘Posso ser titular do São Paulo’

Osvaldo saiu, Jonathan Cafu chegou, mas o São Paulo segue sua busca por um atacante de velocidade para 2015. Enquanto vê o técnico Muricy Ramalho e a diretoria tornando esse desejo público, Ademilson tenta se motivar para reencontrar espaço no time.

– Isso me motiva cada vez mais. Procuro não me preocupar. Sempre que chega um atacante as pessoas falam “agora você vai ficar encostado, largado” e isso nunca acontece. Sempre chega e eu sempre estou no nível deles, jogando. Tenho a confiança do treinador e da diretoria – assegurou o camisa 19 à reportagem do LANCE!Net.

A confiança de Ademilson é tanta que ele já se coloca à disposição de Muricy para ser o responsável pelos contra-ataques do time na Copa Libertadores da América.

– Com certeza posso ser esse cara. É uma das funções que sei fazer. Espero que ele possa contar comigo e me colocar para ajudar – pediu.

Uma das razões para que Ademilson queira tanto recuperar espaço no São Paulo neste ano é a proximidade dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. O atacante chegou a ser titular do Tricolor até agosto de 2014, mas acabou no banco.

Agora, o “Maquininha” – seu apelido – promete fazer de tudo para se manter com ritmo de jogo e, assim, ser lembrado pelo técnico Alexandre Gallo para a Seleção olímpica.

– Meu primeiro objetivo é ir com a Seleção para a Olimpíada. É o que eu mais penso do meu futuro próximo. Não tem outra coisa para pensar. Não sei se atrapalha a reserva, mas sim ficar sem jogar. E se eu começo o ano no banco não significa que vou ficar sempre lá. Posso ser titular do São Paulo. Não é isso ou a reserva que vão me levar ou tirar da Olimpíada – aposta o jogador de 21 anos.

Confira bate-papo exclusivo com Ademilson:

Pensa na Olimpíada num futuro próximo. E jogar na Europa?
Não é o primeiro objetivo. O primeiro é me manter aqui. Claro que os jovens pensam em ir para lá, mas quero fazer bons campeonatos aqui, ser campeão e chegar à Olimpíada.

Gostou dos reforços contratados pelo São Paulo?
Gostei, sim. Qualquer um que chega vem para ajudar, mas esses que chegaram se encaixam no perfil do São Paulo. Vai ser importante para o time a chegada deles.

Treinou nas férias? Como está a pré-temporada no CT?
Não fiz muito esforço no começo das férias. O Zé Mário (preparador físico) passou uma programação em que nas primeiras semanas era para caminhar, coisa tranquila. Na última, eu mesmo fiz uns trotes para chegar no mesmo nível de todo mundo. Está quente, muito quente. E atrapalha um pouco, mas o pessoal sabe cuidar da gente, não pega tão pesado por isso. Está dando para fazer uma boa pré-temporada e se manter bem.

 

Fonte: Lance

3 comentários em “Ademilson esquece astros e aposta: ‘Posso ser titular do São Paulo’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*