Adaptado ao Brasil, Mena chega ao São Paulo e promete muita entrega

Classificado à Taça Libertadores, o São Paulo apresentou nesta sexta-feira um jogador com ampla experiência no futebol sul-americano. O lateral-esquerdo Eugenio Mena, de 27 anos, titular do Chile na última Copa do Mundo, chega com a missão de resolver de vez a carência do setor. O defensor chegou demonstrando firmeza e prometendo garra para fazer o São Paulo ganhar títulos na temporada.

– Gosto de jogar com raça, de disputar cada bola. Quero ajudar sempre e entregar tudo que posso no campo em todas as partidas. Só fazendo isso é que conseguirei ajudar a minha equipe. Chegar ao São Paulo é um desafio muito grande, ainda mais com essa pressão que existe na lateral. Vou me preparar muito para me entrosar e fazer as coisas bem – afirmou o reforço, que assinou contrato de um ano com a equipe do Morumbi.

Mena está há dois anos e meio no futebol brasileiro. Foi contratado em junho de 2013 pelo Santos e depois teve uma passagem pelo Cruzeiro, de onde saiu para vestir a camisa do São Paulo. Ele se diz adaptado ao país, embora tenha enfrentado um problema nos últimos meses na Raposa com o técnico Mano Menezes.

– No Cruzeiro, comecei jogando como titular. Só que depois ocorreu a mudança de treinador e foi difícil entender a ideia que ele tinha para mim. Fiquei de lado, enquanto o Fabrício teve um rendimento muito bom. Quando meu empresário falou do São Paulo, nem quis saber se havia o interesse de outras equipes, falei que era para fechar porque se tratava de um grande do futebol brasileiro – ressaltou.

Trabalhar com o técnico argentino Edgardo Bauza deixa o jogador ainda mais animado. Ele se diz pronto para jogar onde o treinador precisar.

– No dia a dia, ele vai falando tudo o que quer. Onde ele quiser me colocar, vou estar à disposição – disse o gringo.

A permanência no Brasil fará o jogador manter alguns hábitos adquiridos, como comer pão de queijo e escutar música sertaneja.

– (No Brasil) curto muita música, a variedade de canções. E a comida é espetacular.  Gosto de feijão, que não tem lá no Chile, gosto de milanesa e como pão de queijo, é muito bom – disse.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*