Adaptação de Centurión preocupa Muricy, que pode tirar meia do clássico

Nesta quinta, Muricy Ramalho tinha dado sinais claro de que Ricardo Centurión era o preferido para substituir Alexandre Pato no clássico de domingo, diante do Corinthians. Nesta quinta-feira, porém, o treinador do São Paulo revelou que está muito preocupado com a adaptação do argentino no Brasil, e pensou até não relacioná-lo.

“O Centurion está com muita dificuldade de adaptação, realmente, é estranho porque o argentino normalmente se adapta em qualquer situação, mas ele está com muita dificuldade de comunicação, de entrosamento. A cidade de São Paulo não é facil, a gente sabe,  está fazendo o melhor possível para ele, tentando entrosar. Ele não é de falar mesmo. Estamos trabalhando isso, traz um prejuízo grande dentro de campo, nos treinamentos ele também está tendo dificuldade. Vamos ver se damos oportunidade, mas ele precisa se adaptar melhor”.

Segundo Muricy, o argentino, que custou cerca de R$ 17 milhões, está até recebendo um auxílio de psicólogos no  Morumbi. Mesmo os profissionais, entretanto, estão tendo dificuldades com a timidez do jogador.

“Chegamos até a pensar em nem colocar ele no banco, a gente se preocupa com o futuro do jogador, está olhando isso com carinho. A parte de psicologia está cuidando, mas está tendo dificuldade também. Ele é muito jovem, a gente está preocupado com isso em todos os sentidos, onde mora, as companhias. O jogador não pode se sentir sozinho. Estamos olhando com carinho, estudando, vamos ver como está a parte emocional dele para decidir se joga”, explicou.

Apesar de toda a preocupação, a tendência é de que Centurión vá para o jogo. Caso não atue, Thiago Mendes seria o substituto. O esquema muda pouco: dois volantes, três meias e apenas Luis Fabiano no ataque. Muricy não promete vitória, mas reonhece que o time tem obrigação de jogar muito melhor do que na derrota pela estreia na Libertadores, no itaquerão.

“A gente joga assim desde o ano passado já, não mudou quase nada. Tem que jogar melhor, jogar o que jogamos lá é impossivel, fomos muito mal. É nosso campo, nossa torcida, temos que jogar muito melhor”, finalizou.

O clássico será às 16h do domingo, no Morumbi.

 

Fonte: UOL Esporte

5 comentários em “Adaptação de Centurión preocupa Muricy, que pode tirar meia do clássico

  1. Se na’o coloca-lo pra jogar e’ que vai ferrar mesmo.
    Nos jogos que tem feito na’o decepcionou, dentro de campo num jogo
    como esse devera se comunicar com alguem ao seu estilo reverente.
    Acorda Murici, voce fala muito e diz que trabalha muito, afffffffff

  2. TEm que explicar para o garoto que é oportunidade unica, que sendo artilheiro e campeao no tricolor sera lembrado para sempre, por isso tem que se esforçar, e seu Muriçoca tem que coloca-lo para jogar.

  3. Adaptação a outro país é dificil mesmo, ficar longe da familia, dos amigos é triste, mas não pode se deixar vencer por isto. Se quer ser um grande do futebol vai precisar vencer este tipo de problema. Boa sorte Centurion!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*