Adalberto elogia Ney Franco e diz que São Paulo estaria melhor com ele

Mesmo o entrevero que se envolveu com Rogério Ceni não modificou a postura de Adalberto Baptista. De volta à diretoria do São Paulo após renunciar ao Futebol do clube há cerca de um mês, o cartola saiu em defesa do técnico Ney Franco, antecessor de Paulo Autuori, e que deixou o Tricolor por, entre outras coisas, entrar em conflito com o capitão.

Não que Adalberto tenha alguma queixa contra o trabalho de Autuori, a quem até faz elogios. Mas o dirigente não tem dúvidas: se não houvesse a troca de comando, o Tricolor estaria em uma melhor situação no Campeonato Brasileiro.

– O mantive no cargo com plenas convicções. Como tenho absoluta certeza de que se ele tivesse continuado, o time estaria em uma situação melhor no Brasileiro. Uma troca no meio do campeonato é drástica. Teve uma viagem para a Europa e o planejamento foi alterado. O Paulo Autuori vai fazer um grande trabalho, porque tem a mesma qualidade, mas uma troca no meio do caminho foi terrível. Mas a pressão estava insuportável. Em todo mundo – analisou Adalberto, em entrevista exclusiva ao LANCE!Net.

– Mantê-lo foi uma necessidade. E quando saiu não foi nem uma demissão, interrompemos o trabalho porque a pressão estava insuportável. Em cima de mim não, porque você está no futebol não pode sofrer pressão externa, de torcida. Mas sei que todo mundo estava sofrendo uma pressão muito grande, e mesmo assim o mantemos por muito tempo – completou o dirigente.

Ainda sobre o atual técnico do Vitória, Adalberto disse que não o teria demitido sob circustância alguma se não fosse a interferência de outros assuntos, como a rusga com Ceni.

– A gente não pode deixar de avaliar todos os elementos. Fosse uma análise fria do trabalho, com certeza teria mantido, mas temos de avaliar todos os fatores, levar em consideração outros elementos que fizeram interromper. Mas não tenho dúvidas de que o melhor é um trabalho a longo prazo com planejamento respeitado – afirmou o dirigente, que também elogiou os profissionais que trabalham com Ney Franco.

– Ele e sua comissão técnica são altamente profissionais, grandes pessoas, não tem como não gostar deles. Apenas teve uma interferência no fim do trabalho – afirmou.

Pelo São Paulo, Ney Franco venceu a Sul-Americana no ano passado, quando também conduziu o Tricolor ao posto de melhor equipe do segundo turno do Brasileiro. Este ano, fez a melhor campanha da primeira fase do Paulistão, sendo eliminado pelo rival Corinthians na semifinal, nos pênaltis.

A maior frustração ficou por conta da Libertadores. Após passar pela pré-Libertadores, o Tricolor fez uma frase de grupos muito ruim, se classificando na última rodada e acabou eliminado nas oitavas de final pelo Atlético-MG, com uma derrota de 4 a 1 em Belo Horizonte.

Fonte: Lance

 

Nota do PP: Onde é que Juvenal Juvêncio quer chegar? O que esse Adalberto Batista pretende fazer? Tumultuar, de novo, todo o ambiente que, reconhecidamente, melhorou depois de sua saída? Ou assumir a postura de responsável pela discórdia para que, em caso de rebaixamento, possa assumir a culpa que é de Juvenal? Como diria aquele quadro humorístico: “Cala a boca, Adalberto”.

12 comentários em “Adalberto elogia Ney Franco e diz que São Paulo estaria melhor com ele

  1. Paulo Pontes, acham que ja falaram tudo sobre o cala boca Adalberto (Magda).
    Eu vou fazer um pedido aos jogadores, a comissão técnica, gerente do futebol, não deem ouvidos a esse babaca, fazem o que vcs sabem fazer de melhor que é jogar futebol, tirem nosso São Paulo dessa situação e o coloquem no lugar que ele nunca deveria ter saido.
    Vamos em frente e sair dessa com a cabeça erguida depois vcs dão a resposta a esse sujeito.

  2. Tem que falar com o Calaboca Batista fique quieto dentro da sua sala, já estamos fazendo a besteira de te pagar era para ser o contrário, mas como nesta diretoria só tem gente bem intencionado, fazer o quê, já que e justiça também não funciona é esperar a eleição. Espero que o pessoal que vota, realmente torça para o São Paulo progredir, espero.

  3. Acho que os órgãos aos quais o general deu entrevista não queriam espicaçá-lo não, e sim acabar com a esperança do São Paulo reagir. Afinal, qual é o time preferido da mídia paulistana? Por outro lado, acho que deve ser pensada a possibilidade de interditar Juvenal Juvêncio, devido a idade avançada ele pode não estar bem das faculdades mentais, pois não vejo outro motivo que justifique tal contratação.

  4. Eu gosto de ver as coisas pelo lado bom.
    Fico contente com essas declarações do Adalberto.
    Por que? Simplesmente porque quanto mais esse imbecil fala, mais aliados a oposição consegue dentro do conselho.
    Que se continue dando mais corda para o aprendiz de piloto se enforcar e sobrar bastante para enforcar a todos do seu lado, quem sabe assim ficamos livre de vez dessa corja dentro do clube, pois ainda existe a possibilidade triste de haver uma chapa de consenso, já que nem eles acreditam que o candidato do famoso “muro de arrimo”, e que já foi procurador do Kia Joorabchian um dia, tenha alguma chance.
    Sim, existe o lado ruim, que pode abalar o ambiente que estava melhorando e levar o time para a série B. Mas série B ou não, já sabemos quem são os culpados de tudo.

  5. adalberto porsche disse que Rogério Ceni se colocou acima do São Paulo. errado: Rogério Ceni É o São Paulo, enquanto que para esse idiota do adalberto, o Clube é mero hobby. com essa diretoria espúria, seria melhor que o M1to fosse dono do Soberano. sete mil vezes Rogério Ceni.

  6. Estamos gastando velas com mau defunto! Não vale a pena dar espaço para esse cara aparecer na mídia… O caráter dele mede-se pela aceitação desse novo cargo…aceitou um prêmio de consolação. Fosse outro, permaneceria afastado do foco, mas ele gosta de estar na ribalta!!!

  7. Esse FDP do Adalberto voltou p tumultuar o ambiente do time e fazer o time cair pra série B,ele e o JJ querem ver o time do SPFC na série B,são o câncer do clube e devem sair imediatamente.

  8. Colocar esse kara no noticiario do site

    e pior que ressucitar o nota deisss,

    querem mesmo e desestabilizar agora que comecamos

    respirar sem aparelhos. (como os lancenets e globets da vida)

    Parabens, jj, diretoria maldita e mentirosa, politiqueira e arrogante.

    Por voces que se danen o time, na primeira ou na segundona,

    querem apenas o poder, as tetas, politiqueiros imundos,

    morram todos.

  9. Mas será possível? Mesmo que esse indivíduo tenha sido questionado por algum repórter que queira espicaçá-lo, este é o momento certo de mostrar grandeza, respeito por quem está trabalhando e evitar o tumulto! Características que com certeza um gestor e seus subalternos devem ter! Ah! mas de quem estamos falando mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.