Adalberto Batista ressalta experiência de Clemente Rodríguez

Reforço para a lateral esquerda do São Paulo, Clemente Rodríguez foi elogiado pelo diretor de futebol do clube. Adalberto Batista ressaltou a experiência do novo contratado, que conquistou quatro títulos da Copa Libertadores e é o argentino que mais atuou na competição.

“A lateral esquerda se tornou uma posição carente após a contusão do Carleto. Trouxemos o Reinaldo, que ainda é uma jovem promessa, não dá para colocar muita responsabilidade nele. Já o Clemente é de seleção argentina, tem muita experiência na Libertadores e tem o perfil para realizar um bom papel no São Paulo”, declarou o dirigente em entrevista à Fox Sports.

Adalberto ainda revelou que o jogador é um antigo desejo do clube. “Dois anos, na mesma época da contratação do Cañete, atrás houve uma tentativa com o Clemente Rodríguez, mas não tivemos sucesso. No início do ano fizemos outro contato e aguardamos o término do contrato para formalizar”, comentou.

O diretor ressaltou ainda que o clube tenta viabilizar a escalação do novo reforço já na Recopa. “Já consultamos a Conmebol sobre as condições de jogo dele, ainda estamos aguardando a resposta”, afirmou.

Clemente Rodríguez não deve ser inscrito a tempo do primeiro jogo contra o Corinthians pela Recopa, na quarta-feira, por ainda estar em processo de desligamento do Boca Juniors.

Na segunda partida, que será no dia 17 de julho, o argentino deve cumprir suspensão automática por ter sido expulso no empate por 0 a 0 entre seu antigo clube e o Newell’s Old Boys pelas quartas de final da Copa Libertadores.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*