Acordo com Semp Toshiba inicia nova era no São Paulo

O acerto com a STi/Semp Toshiba marca uma nova era no São Paulo. Após o anúncio do mais novo patrocinador master, o clube já trabalha em ações e projetos para tornar essa parceria em uma das mais importantes e influentes não só no futebol brasileiro, mas em todo o mercado nacional de patrocínios.

Julio Casares, Vice-Presidente de Comunicações e Marketing do Tricolor, enaltece o acerto e espera que o contrato, que vai até 31 de dezembro de 2014, se estenda por anos e anos. Recentemente, entre 2001 a 2010, o São Paulo foi parceiro de outra empresa de eletrônicos e conquistou grandes títulos neste período.

“Foi um acordo muito bem alinhavado. Uma parceria que tem tudo para ser um sucesso, com uma cumplicidade grande. Esperamos que isso se prorrogue por décadas e, quem sabe, repetir o período de títulos que tivemos com nossa última parceria mais longa”, ressaltou Julio Casares.

A nova marca já estampou a camisa do São Paulo na partida contra o Internacional, no Morumbi, na última quarta-feira. Além disso, a empresa contará com propriedades no Estádio tricolor, CT da Barra Funda e também no CFA Laudo Natel, em Cotia.

Confira um bate-papo com Julio Casares:

Como surgiu o interesse de ambas as partes para esse acerto?
Estava almoçando com o Eduardo Toni (diretor de marketing da STi/Semp Toshiba), que eu conheço há muito tempo do mercado. Falei para tentarmos um acordo, mas no primeiro momento ficou uma conversa vazia. Mas as coisas foram evoluindo, os demais diretores ficaram felizes com a ideia.

Um acerto satisfatório tanto para o São Paulo quanto para a STi/Semp Toshiba?
Foi um acordo muito bem alinhavado. Em 15 dias conversei com o Eduardo e com os demais executivos. Um acerto que nos dará tranquilidade para começar um novo case no futebol, já que o São Paulo teve uma parceria parecida de décadas e, quem sabe, não podemos repetir esse feito. O acordo agrada e apresenta uma camisa muito bacana ao torcedor.

Como fazer dessa parceria um grande sucesso?
Tem de ter mais que o espaço. Precisa ter uma cumplicidade de ativação de marca, não somente um outdoor. Camisa não é apenas isso. Temos de ter uma ativação, com produtos, presença de estádio… Eles vão ter uma loja no Morumbi também.

O quanto as propriedades serão importantes?
Todo o nosso patrimônio estará envolvido. Teremos até o fim do ano todos o Estádio do Morumbi marcado por STi/Semp Toshiba e também os corações dos torcedores são-paulinos.

O São Paulo volta a ser referência em marketing no país?
O clube nunca saiu de lá de cima. Por um tempo aí não conquistou títulos e talvez isso possa mexer com o ambiente interno, mas o São Paulo está nos trilhos e retomará o caminho do sucesso tanto no futebol quanto no marketing.

Fonte: Site Oficial – Foto: Rubens Chiri – Site Oficial

Um comentário em “Acordo com Semp Toshiba inicia nova era no São Paulo

  1. O patrocínio pode até ser bom, mas essa camisa tá ridícula, muito feia, sem sal. O São Paulo tem que trocar o fabricante de camisas. Talvez uma Nike ou Adidas seria muito melhor e vistoso para o torcedor, que não está apenas atrás de uma camisa do clube mas sim de uma peça de roupa na qual se sinta bem vestido. Já fazem quase 8 anos que nunca mais comprei uma camisa do São Paulo, porque até hoje o time nunca lançou um artigo de boa qualidade como os demais clubes de SP. Se liga Júlio Casares!

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