Acompanhe aqui o andamento da eleição: Dá um F5 aí!

  • Um grande número de conselheiros está presente no Salão Nobre do Morumbi. Há um clima de muita amizade, o que faz crer que a paz pode existir após o pleito.
  • José Manssur, que fará parte da diretoria se Leco for eleito, disse que não foi tão difícil cassar a liminar concedida ao pedido da oposição. O artigo 85 do regulamento é de fácil interpretação e o que ele fez, na defesa, foi apenas mostrar o artigo ao juiz.
  • O candidato Newton do Chapéu chegou às 19h20. Ele disse que lançou sua candidatura para não permitir que a sessão se transformasse em homologatória, mas para que a oposição marcasse posição. Em tom otimista, disse que espera ser a grande surpresa da noite.
  • Leco foi o primeiro a chegar. Ficou conversando com muitos pares e somente agora, um pouco antes de começar a assembléia, veio conversar com a imprensa.  Disse que o momento é de união e repetiu que, se eleito, vai apurar todas as denúncias, com auditoria em todos os contratos da última gestão.
  • Dois membros da oposição com quem conversei, quando chegaram ao Salão Nobre, disseram que ficaram muito irritados com  a atitude isolada do conselheiro Francisco de Assis. Na última sexta-feira se pensava em entrar na Justiça, mas o grupo oposicionista, reunido, decidiu não entrar para evitar mais noticiário negativo sobre o clube. Foram tomados  de surpresa com a atitude de Francisco de Assis.
  • O ex-presidente Fernando Casal de Rey está presente. O ex-presidente Juvenal Juvêncio não deverá comparecer para votar. Sua saúde o impossibilita sair de casa.
  • A sessão do Conselho Deliberativo está bastante atrasada. Já são 20h e ainda não teve início.
  • Paulo Amaral explicou a desistência dele ao chegar: “- Acho que o momento é de unir o São Paulo e ter uma candidatura única, do Leco, no caso. Falam de minha experiência como banqueiro, mas estou trabalhando na FPF (Federação Paulista de Futebol) agora, como vou enfrentar isso em um ano e quatro meses e com o Conselho contra mim? Muitos amigos falaram de minha experiência e me pediram para voltar, mas com essa pressão e o pouco tempo não dá. Até me disseram que eu teria 118 votos e ganharia a eleição – disse.
  • Depois de longo atraso, começou a assembleia que vai decidir o novo presidente do São Paulo. Pela pesquisa de boca de urna que fizemos aqui do lado de fora, imagino que Leco deva ganhar a eleição com votação entre 80 e 90 conselheiros enquanto Newton do Chapéu deve ter próximo dos 40 votos. Deveremos ter mais de 30 votos em branco.
  • 190 conselheiros assinaram a lista de presença e já estão votando. O ex-presidente Paulo Amaral votou e ja deixou o auditório do Conselho Deliberativo.
  • Kalil Rocha Abdalla, candidato derrotado por  Carlos Miguel Aidar na eleição passada, acaba de sair. Não quis declarar o voto.
  • A eleição já terminou. Agora está sendo feita a contagem dos votos.
  • O ex-vice presidente de Comunicação e Marketing, Douglas Schwartzmann, não compareceu para votar. Já Antonio Donizete Gonçalves, o Dedé, e Júlio Casares estão aqui.
  • Terminada a apuração. Leco é o novo presidente do São Paulo. Em instantes a matéria completa.

Paulo Pontes

6 comentários em “Acompanhe aqui o andamento da eleição: Dá um F5 aí!

  1. Pronto termos presidente (LECO) a não se que aconteça uma tragédia o presidente esta eleito para comanda o soberano ate 2017. Será bom para o soberano? EU não sei alguém sabe ? Eu sou sei de uma coisa pelo treinador escolhido para 2016 nos iremos sabe qual rumo vai tomar o soberano ,dizem que ele gosta do CUCA que seria uma grande opção para o soberano ,mas acho que os fãs de Muricy vão acaba ganhando .

    Informação: mês de novembro promete muito no soberano porque É NELE QUE saberemos quem vai ser o treinador , qual time teremos em 2016, e que competições disputaremos em 2016

    RECADO PARA AQUELES QUE TEM MEDO DO EURICO VELHO SERIE B : podem dormi tranqüilo ele nada pode fazer NADA ABSOLUTAMENTE NADA contra o soberano isso eu garanto para vocês .

    Abraços a todos os soberanos

  2. Vão auditar os contratos da última gestão. Ótimo.

    Mas e os contratos da gestão JJ? Irão varrer pra debaixo do tapete?

    Há algo de podre no reino da Dinamarca.

  3. Não é legal ter noticia negativa sobre o clube, por isso vamos deixar roubarem, vamos deixar o Ataide la no cargo dele, afinal ele é super honesto e só ficou sabendo da roubalheira do Aidar agora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*