Acerto com Lúcio faz São Paulo desistir de retorno de Lugano

A contratação do zagueiro Lúcio para a próxima temporada fez o São Paulo desistir, ao menos por enquanto, de negociar com um ídolo da torcida: o uruguaio Diego Lugano, que está encostado no Paris Saint Germain, da França. O jogador, tricampeão mundial pelo clube em 2005, é visto como um atleta com características muito parecidas com as de Lúcio.

O retorno de Lugano chegou a ser discutido pela diretoria do clube paulista, mas nunca foi uma prioridade para o presidente Juvenal Juvêncio, que optou pela chegada do pentacampeão mundial com a seleção brasileira. Um dos obstáculos colocados pelos dirigentes para o retorno de Lugano sempre foi o alto salário recebido por ele na França. De acordo com pessoas próximas, o zagueiro não mostrou-se disposto a baixar seus vencimentos – cerca de R$ 850 mil.

A situação do uruguaio é bem parecida com a que Lúcio tinha na Juventus. “Encostado” no PSG, ele sequer foi inscrito na Liga dos Campeões desta temporada, e raramente é utilizado pelo técnico Carlo Ancelotti. Por isso, não esconde a vontade de deixar o time. A rescisão contratual dele, aliás, não seria tão difícil, já que os franceses também estariam dispostos a se desfazer do pagamento do salário do sul-americano.

Pessoas ligadas ao jogador dizem que um dos medos do presidente do São Paulo é o de que uma passagem frustrante de Lugano em seu eventual retorno pudesse apagar a imagem de ídolo e a história que ele tem com o clube. O zagueiro tem 32 anos e sempre mostrou ter carinho pelo clube paulista, responsável por ‘revelá-lo’ ao futebol mundial na passagem vitoriosa que teve até 2006.

O Grêmio, outro que frequentemente mostra interesse em contar com o jogador, pode se dar bem nesta janela de transferências. Apesar da identificação com o São Paulo, o uruguaio não descarta voltar ao Brasil e ir para Porto Alegre, onde, aliás, estaria próximo de seu país de origem.

O jogador, porém, possui mercado na Europa e alguns clubes já mostraram interesse em contar com o seu futebol na próxima temporada no Velho Continente, se dispondo inclusive a bancar o salário que Lugano gostaria de receber.

Além da chegada de Lúcio, o São Paulo acertou também com Breno, que está preso na Alemanha por incendiar sua casa. A expectativa é que ele consiga a liberação no começo de 2013, e o clube já trabalha para conseguir trazê-lo para o Brasil o mais rápido possível.

Fonte: Uol

4 comentários em “Acerto com Lúcio faz São Paulo desistir de retorno de Lugano

  1. Não achei Lucio um bom reforço, velho demais.

    Lugano vai acabar indo para o Grêmio, mais nao esta certo ainda, e jogar muito por lá.

    Corinthians está trazendo o excelente zagueiro Gil, que é um dos destaques na França, estamos ficando para trás no quisito contrações de peso, isso me deixa preocupado.

    Wallyson, Aloisio e Negueba são fracos, ainda mais em comparação com o pato, jogador frequentemente convocado pra seleção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*