Abraço em árbitro e susto em avião: conheça Denilson, reforço do São Paulo

O São Paulo acertou com o Avaí o repasse do empréstimo de Denilson, jogador que pertence ao Granada, da Espanha. O atacante de 21 anos ficará no Tricolor até o fim do ano, com opção de compra. Ele atua pelos lados de campo, mesmo setor de Luiz Araújo, negociado com o Lille.

Além dele, o São Paulo fechou com Maicosuel, relacionado para enfrentar o Vitória nesta quinta-feira, às 19h30, no Morumbi. O ex-jogado do Galo é conhecido da torcida, mas quem é Denilson? Saiba mais sobre o atacante ex-Avaí e formado no Fluminense que está a caminho do time de Ceni.

Denilson pertence ao Granada, da Espanha, e está a caminho do São Paulo por empréstimo (Foto: Frederico Tadeu/Avaí F.C.)Denilson pertence ao Granada, da Espanha, e está a caminho do São Paulo por empréstimo (Foto: Frederico Tadeu/Avaí F.C.)

Denilson pertence ao Granada, da Espanha, e está a caminho do São Paulo por empréstimo (Foto: Frederico Tadeu/Avaí F.C.)

Base no Flu e irreverência

Denilson é mais um dos “moleques de Xerém”, como são chamados os garotos revelados pelo Fluminense na base. O atacante deu a impressão de que estouraria rapidamente no futebol.

Aos 17 anos, estreou fazendo o gol da vitória do Flu por 2 a 1 diante do Goiás, no Brasileiro de 2013. Atuou ainda na rodada seguinte, na derrota para a Portuguesa, e não foi mais relacionado pelos profissionais.

Voltou para o time sub-20, onde continuou chamando atenção por seus gols, sua irreverência e seu comportamento. Em Xerém era tratado como jogador promissor, mas difícil de lidar, embora fosse muito querido pelos funcionários. Atuou ao lado de Gerson, meia que está na Roma-ITA, e Léo, lateral titular do Flu atualmente.

Denilson foi criado na base do Fluminense (Foto: Reprodução/Facebook)Denilson foi criado na base do Fluminense (Foto: Reprodução/Facebook)

Denilson foi criado na base do Fluminense (Foto: Reprodução/Facebook)

Sua espontaneidade chamava a atenção. Em uma disputa de pênaltis contra o Atlético-MG pela Taça BH de Juniores, em 2013, abraçou o árbitro após converter sua cobrança, comemorando

Irmão no Vasco e problema cardíaco

Denilson é irmão do promissor Paulo Vitor, atacante do Vasco e que causou polêmica ao trocar as Laranjeiras pelo Cruz-Maltino há dois anos.

Foi negociado em 2015 para defender o time B do Granada, na Espanha. “Vou para ficar”, disse em entrevista ao GloboEsporte.com, na época. Não se firmou e se transferiu ao Avaí no começo da temporada de 2017.

Denilson ainda não decolou na carreira, mas sem dúvida pode ser considerado um vencedor. Em 2014, com 18 anos, em uma viagem com a equipe de juniores do Flu, passou mal no voo para os Estados Unidos. Foi operado de emergência e voltou para o Brasil.

Ele teve uma síncope vasovagal benigna. Passou por uma bateria de exames e foi liberado para voltar a atuar. Nunca mais apresentou qualquer tipo de problema.

Fonte: Globo Esporte

5 comentários em “Abraço em árbitro e susto em avião: conheça Denilson, reforço do São Paulo

  1. Não o conhecia antes do jogo no morumbi, onde deu um baile no buffarini, acredito aliás q o SP foi atrás dele depois desse jogo ( o q não deveria ser tem q analisar mais jogos), acho válida a aposta tomara q jogue bem.

  2. Não sei muito desse jogador, não prestei muita atenção nele no jogo contra o Avaí, mas de pronto tenho mais esperança nele do que nesse Maicosuel. Se é jogador do Málaga é porque deve ter algumas qualidades. Assim como Miranda na primeira vez não se deu bem no exterior, e depois voltou e se firmou, quem sabe esse rapaz pode ser uma boa contratação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*