Abel Braga questiona indicação de Muricy e lamenta “chance perdida”

Logo após a saída de Muricy Ramalho do São Paulo, no último dia 6 de abril, por motivos de saúde, os nomes dos possíveis substitutos passaram a ser ventilados na imprensa. Abel Braga, que chegou a ser especulado como indicado do próprio ex-técnico tricolor para assumir seu posto, revelou que, em conversas que tiveram, Muricy não disse tê-lo sugerido para o cargo.

“Quando eu soube que o Muricy tinha deixado o cargo, eu abri a internet e vi os motivos pelo qual ele havia saído. Então eu mandei uma mensagem para ele, como sempre fiz. A gente se dá muito bem. A coisa engraçada é que nós nos falamos muito, ele me respondeu, e eu dizia para ele qual era minha intenção no momento, do quanto está difícil ser treinador no Brasil. E ele não me disse nada que havia me indicado. Bem tarde da noite, eu estava vendo um seriado com minha mulher no quarto, e entre uma temporada e outra, eu vi aquilo”, contou Abel em entrevista ao canal Sportv.

Abel Braga também revelou que, logo após a saída de Muricy, foi contatado por dirigentes do São Paulo, e essa foi sua única conversa com representantes são-paulinos. “Depois, houve um contato do Gustavo Vieira (gerente de futebol do São Paulo), de forma muito direta e clara. Tive uma ótima impressão dele porque era muito amigo do pai dele (Sócrates). Eu disse a ele que minha intenção era de voltar aos Emirados Árabes, pois recebi muitos convites desde a época do Fluminense e decidi voltar ao Mundo Árabe”, complementou o treinador.

Divulgação

Abel Braga lamentou o “mau momento” no qual ele não pode aceitar treinar o time do São Paulo

Campeão da Libertadores com o Internacional em 2006, contra o próprio São Paulo, Abel já trabalhou em grandes clubes do futebol brasileiro, principalmente nas Regiões Sul e Sudeste, mas não chegou a comandar nenhum dos principais times paulistas. Ainda repercutindo o convite do Tricolor, o técnico lamentou o fato de o convite ter vindo “na hora errada”.

“Sinceramente, ficou um sentimento um pouco ruim. Porque, lamentavelmente, todas as vezes em que surge o interesse de algum clube de São Paulo, ou eu tenho contrato em vigor, ou estou apalavrado, como é o caso agora”, afirmou, antes de revelar um interesse especial pelo time do Morumbi. “Para nós que conversamos sobre futebol, para os treinadores e jogadores quando conversam entre eles, o São Paulo é sempre uma referência muito legal como clube”, finalizou.

 

Fonte:  Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*