A volta por cima de Alan Kardec em 2015

A temporada 2015 reservou diferentes sentimentos ao atacante Alan Kardec. Uma das referências do Tricolor no sistema ofensivo, o camisa 14 sofreu a lesão mais séria da carreira, mas sem acusar o golpe deu a volta por cima e retornou em grandes estilo ao marcar gols decisivos na reta final do Campeonato Brasileiro, que renderam ao São Paulo uma vaga na Libertadores da América de 2016.

O centroavante foi submetido a cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado do joelho direito no dia 9 de abril após sofrer lesão no duelo contra o San Lorenzo-ARG (1 x 0), no Estádio Nuevo Gasometro, no dia 1º de abril, em partida válida pela competição internacional. Um dia antes, o jogador tinha recebido a grata surpresa com o nascimento da sua primeira filha, que chegou ao mundo para dar ainda mais motivação em um momento tão delicado.

Sem desanimar, o camisa 14 cumpriu todas as etapas no seu processo de recuperação e encarou de frente os meses intensos de fisioterapia. A pausa no calendário para os jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 também ajudaram Kardec, que aproveitou para aprimorar a forma física e trabalhar mais com os companheiros. Após muita dedicação no REFFIS, o atacante foi liberado para fazer o que mais gosta: jogar futebol novamente.

“Uso dois lados para avaliar o ano. Individualmente, foi muito difícil, porque metade de 2015 eu estive ausente. Mas, superei todas as dificuldades e voltei. Consegui marcar gols e ajudar a minha equipe, e sem dúvida isso me deu esperança de ter uma temporada muito melhor em 2016. Coletivamente, a gente esperava um pouco mais. Tivemos um ano complicado, mas apesar de todas as adversidades ainda conquistamos uma vaga na Libertadores”, avaliou o goleador, que completou.

“Em 2015, alguns talentos individuais apareceram na nossa equipe, mas o que pesou foi a camisa do São Paulo. Agora, vamos tentar manter uma regularidade na próxima temporada para brigarmos por títulos, principalmente na Libertadores”, finalizou o atleta. Antes de sofrer a lesão, Kardec balançou as redes sete vezes em 17 partidas. No seu retorno, marcou mais quatro – todos decisivos – e fortaleceu o Tricolor na briga pelo G-4.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*