A um passo dos 200 gols pelo São Paulo, Fabuloso mira “título grande”

O tradicional grito com o nome de Luis Fabiano, cantado em bom som durante todos os jogos do São Paulo, pode ser ainda mais alto neste domingo. Tudo porque o centroavante está a um passo de chegar aos 200 gols pelo clube. A vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, na última sexta-feira, na Arena da Amazônia, deixou o Fabuloso com 199 bolas na rede.

Confiante de que vai bater a marca, ele se concentra em ganhar títulos em 2015, último ano do seu contrato. O principal objetivo é a Taça Libertadores.

A primeira chance para Luis Fabiano confirmar os 200 gols pode ser neste domingo, contra o Flamengo, às 15h (horário de Manaus, 17h de Brasília), novamente na Arena da Amazônia. Mas o camisa 9 ainda é dúvida, por conta de dores na panturrilha e a possibilidade do Tricolor usar um time misto.  A partida também vai decidir o título do Torneio de Manaus.

– Os gols vão acontecer. Sem dúvida nenhuma vou ultrapassar esse número de 200. Eu confio muito na minha capacidade. O que fica na minha cabeça é a busca para conquistar algo grande. Não trabalho com meta. Gostaria muito de poder jogar o máximo possível, e assim aumentar a chance de fazer gols. Esse título vale (Torneio de Manaus). É legal, mas não é o título que a gente quer conquistar. Sabemos que nesse ano têm grandes coisas pela frente. O título que nós vamos buscar é outro – afirmou.

Terceiro maior artilheiro da história do clube, Luis Fabiano está atrás de Gino Orlando (233) e Serginho Chulapa (242). Aos 34 anos, o centroavante tem os títulos da Copa Sul-Americana (2012) e o Torneio Rio-São Paulo (2001) pelo Tricolor. Por isso ele tem sede de mais conquistas e considera positivo esse início de ano.

– Desde a pré-temporada estou bem. Tem de ressaltar que estou treinando bem, assim como todos os companheiros. Sem qualquer tipo de problema. Isso reflete dentro de campo. Para mim principalmente, porque no ano passado eu tive de parar no meio da temporada por causa de uma lesão. Estou feliz por ter começado o ano com o pé direito – finalizou.

Em 2014, o Fabuloso foi o artilheiro do time na temporada, com 20 gols. Se mantiver a média, ele não conseguirá ultrapassar Gino Orlando para virar o segundo maior artilheiro do clube.

Luis Fabiano São Paulo (Foto: Rubens Chiri / site oficial do São Paulo FC)Luis Fabiano festeja seu gol com os torcedores do São Paulo (Foto: Rubens Chiri / site oficial do São Paulo FC)
Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*