À frente na briga pela ponta, Douglas afirma: ‘A posição não está garantida’

Ao menos por ora, a ponta direita do São Paulo tem dono: Douglas. Após fazer testes para encontrar um substituto para a vaga de Lucas, o técnico Ney Franco entende que a vaga é do lateral. O jogador, porém, ainda não se vê como o titular do posto e diz que vai ter de lutar para vencer a concorrência.

– A posição não está garantida. Tenho de trabalhar, mostrar meu futebol e garantir a confiança do Ney Franco. Fiz um bom trabalho. Tenho de me manter assim – disse o jogador.

Douglas já havia sido utilizado no setor ofensivo no ano passado, para substituir o meio-atacante Lucas. Ele pretendia brigar para ser titular na lateral, mas acabou entrando com força no páreo pela ponta.

Com moral com Ney Franco, o lateral foi titular na posição na partida de volta contra o Bolívar e diante do Atlético-MG. Neste segundo jogo, porém, ele não foi bem, acabou sendo deslocado para a ala e dando espaço para Aloísio. Apesar disso, o técnico são-paulino já afirmou que o manterá na função.

Aloísio e Cañete são outras duas opções testadas por Ney Franco. O atacante atuou bem na ida contra o Bolívar e no segundo tempo diante do Atlético-MG, quando anotou o gol são-paulino. Mesmo assim, Aloísio está atrás de Douglas no páreo. O argentino, por sua vez, era visto como o cara para a ponta direita, mas o meia não apagou em seu teste na posição, diante da Ponte Preta.

– Está todo mundo se esforçando para tentar suprir a ausência de um grande jogador que já agora faz parte de outra equipe. Nós estamos tentando encontrar os atletas ideais para a nova formação para o São Paulo – disse Ceni.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*