A Fé que corre nas veias

Desde 2011, torcedores são-paulinos se unem e transformam o amor ao São Paulo FC em algo muito especial: salvar vidas.  Através da doação de sangue, cerca de 2 mil vidas já foram salvas graças aos tricolores.

A Campanha “Sangue Vermelho, Branco e Preto”, que teve início na cidade de São Paulo, hoje tem o apoio de embaixadas Tricolores espalhadas pelo país. Torcedores são-paulinos do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Acre e Amazonas já participam em suas regiões.

A iniciativa conta com a parceria da Fundação Pró-sangue, que sente significativa queda no número de doações nos períodos de clima frio e férias escolares. Pensando nisso, as edições da campanha acontecem nos momentos de escassez e ajudam a abastecer o banco da Fundação.

Os doadores comparecem uniformizados, levam bandeiras e o ambiente é totalmente decorado com as três cores do Mais Querido. De acordo com Maurício Amorim, responsável pelo site SPFC1935, há muitos casos onde são-paulinos levam amigos ou familiares que torcem para outro time e que também aproveitam para participar da campanha. “Isso não é problema. É um clima de amizade, onde todos se preocupam em fazer o bem”, completou.

Em São Paulo, a doação será dia 30/05 (sábado), a partir das 9h.
Local: Pró-sangue Posto Clínicas (Estação Clínicas do metrô)
          Rua Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155, 1º andar

É importante lembrar que, ao fazer o cadastro no dia da doação, é necessário citar que você doará pela Campanha Sangue Vermelho, Branco e Preto.
Não se esqueça de levar um documento original com foto! #JuntosSomosMaisFortes

Para saber mais sobre a campanha Sangue Vermelho, Branco e Preto, acesse o link do evento:https://www.facebook.com/events/688888251219729/ 

Confira os requisitos básicos para ser um doador:

– Estar em boas condições de saúde.

– Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formulário de autorização).

– Pesar no mínimo 50kg.

– Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).

–  Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).

– Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

Impedimentos temporários

– Resfriado: aguardar 7 dias após desaparecimento dos sintomas.

– Gravidez

– 90 dias após parto normal e 180 dias após cesariana.

– Amamentação (se o parto ocorreu há menos de 12 meses).

– Ingestão de bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação.

– Tatuagem nos últimos 12 meses.

– Situações nas quais há maior risco de adquirir doenças sexualmente transmissíveis: aguardar 12 meses.

– Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia, Roraima, Maranhão, Mato Grosso, Pará e Tocantins são estados onde há alta prevalência de malária. Quem esteve nesses estados deve aguardar 12 meses.

Impedimentos definitivos

– Hepatite após os 11 anos de idade. *

–  Evidência clínica ou laboratorial das seguintes doenças infecciosas transmissíveis pelo sangue: Hepatites B e C, AIDS (vírus HIV), doenças associadas aos vírus HTLV I e II e Doença de Chagas.

– Uso de drogas ilícitas injetáveis.

– Malária.

* Hepatite após o 11º aniversário: Recusa Definitiva; Hepatite B ou C após ou antes dos 10 anos: Recusa definitiva; Hepatite por Medicamento: apto após a cura e avaliado clinicamente; Hepatite viral (A): após os 11 anos de idade, se trouxer o exame do diagnóstico da doença, será avaliado pelo médico da triagem.

Respeitar os intervalos para doação:

– Homens 60 dias: até 4 doações por ano.

– Mulheres 90 dias: até 3 doações por ano.

Honestidade também salva vidas. Ao doar sangue, seja sincero na entrevista.

 

Fonte: Site Oficial

Um comentário em “A Fé que corre nas veias

  1. Excelente iniciativa. Espero que muitos torcedores do nosso querido São Paulo que visitam e fazem da page Tricolornaweb sua leitura diária, façam sua doação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*