À espera de técnico, São Paulo tenta fugir de crise contra Bahia

Sem técnico desde que demitiu Ney Franco na sexta-feira, o São Paulo está em crise, pois amargou derrotas em dois clássicos consecutivos no Morumbi, contra Corinthians e Santos. À espera do novo treinador, que deve ser Paulo Autuori, o Tricolor tenta escapar da turbulência a partir desta quarta-feira, contra o Bahia, às 21 horas (de Brasília), na capital paulista.

A partida é válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas foi antecipada para viabilizar a participação do São Paulo na Copa Suruga, no Japão. Assim, neste jogo isolado do Nacional no meio de semana, o técnico interino Milton Cruz tem a missão de reerguer o moral do time.

“Temos um grupo bom, com jogadores de qualidade, e o clube dá totais condições de trabalho. As oportunidades que tivemos contra o Santos não condizem com o resultado do jogo”, avalia o auxiliar.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Equipe de Rogério Ceni tenta se reerguer na noite desta quarta-feira, depois de derrotas seguidas para dois rivais

Para tornar o objetivo mais difícil, Milton Cruz tem problemas para escalar a equipe, já que Wellington e Denilson estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O lateral direito Douglas e o zagueiro Rafael Toloi não foram liberados pelo departamento médico.

 

Assim, o interino planeja dar uma chance a Maicon no meio-campo. O outro escolhido é Rodrigo Caio, que deixa de ser improvisado na lateral direita para assumir sua função de ofício, como volante. Desta forma, a vaga na ala será ocupada por Lucas Farias.

Na esquerda, Clemente Rodríguez e Juan disputam o posto, com o argentino em vantagem, desde que esteja em plenas condições físicas. O São Paulo aparece na nona colocação do Brasileirão, com oito pontos. O Bahia tem a mesma pontuação, mas leva desvantagem nos critérios de desempate e aparece em 11º lugar.

Assim como o time paulista, o clube de Salvador também atravessa turbulência, mas nos bastidores, com o afastamento novamente do presidente Marcelo Guimarães Filho, deixando o clube sob o comando do interventor Carlos Rátis.

Em campo, o técnico Cristóvão Borges precisa de uma recuperação depois da derrota em casa para o Corinthians, na rodada passada. A boa notícia no clube é que o atacante Fernandão, recuperado de entorse no tornozelo, está liberado para encarar o São Paulo.

O lateral direito Madson, que também chegou a ser dúvida por questões médicas, foi relacionado normalmente para o confronto. Além disso, o volante Diones volta a ficar à disposição depois de ter cumprido suspensão contra o Corinthians.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X BAHIA

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 10 de julho de 2013, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Alicio Pena Júnior (MG)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Marconi Helbert Vieira (MG)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Lucas Farias, Lúcio, Rhodolfo e Juan (Clemente Rodríguez); Rodrigo Caio, Maicon, Ganso (Aloísio) e Jadson; Osvaldo e Luis Fabiano
Técnico: Milton Cruz (interino)

BAHIA: Marcelo Lomba; Madson, Titi, Lucas Fonseca e Raul; Fahel, Rafael Miranda, Fabrício (Diones) e Anderson Talisca; Marquinhos e Fernandão
Técnico: Cristóvão Borges

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*