À espera de propostas, Cortez não sabe motivo de dispensa do SP

Os anos de 2011 e 2012 continuam sendo os anos mais marcantes na carreira de Cortez. Botafogo, São Paulo e até seleção brasileira fizeram parte da melhor fase do lateral, que a partir de 2013 começou a cair no esquecimento dos torcedores. Ainda no time tricolor paulista, ele acabou dispensado – junto a outros seis jogadores – pela diretoria depois das eliminações do Paulistão e da Libertadores daquele ano. Mais de três anos depois, Cortez diz ainda não saber o porquê fez parte da lista, que ainda contava com nomes como os de Cañete e João Filipe.

Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, Cortez relembra o afastamento, segundo ele ‘sem motivo’, e revela certa mágoa com a antiga diretoria. Por outro lado, diz-se muito grato ao São Paulo e não esconde a vontade de voltar a defender o clube, apesar de achar pouco provável. Após dois anos atuando no Japão (Albirex Niigata), o lateral está de volta ao Brasil e espera seguir no país por conta do nascimento de seu segundo filho – sua mulher está com seis meses de gravidez. Enquanto isso, aguarda seus representantes definirem seu futuro no futebol.

Afastamento do São Paulo. Por qual motivo?

Site Oficial/saopaulofc.net

A real situação do meu afastamento ninguém sabe até hoje, nem eu sei, mas eu não fiquei chateado, não. Eu sou funcionário do clube e tenho que estar pronto para qualquer coisa. Eu sou um trabalhador, então se o clube optou por me afastar sem motivo, sem justa causa, fazer o quê? Eu tenho que trabalhar, vida que segue. Eles me afastaram sem motivos, não falaram nada e até pessoas que estavam trabalhando comigo, ninguém entendeu nada, todo mundo me conhecia, sabia da minha índole, sabia da minha história, sabia que eu era um cara de compromisso, com responsabilidade, chegava cedo no meu trabalho, era o último a sair, então não teve motivo, mas também não cabe a mim ficar remoendo essa história, voltando essa história, aconteceu, é passado, mas eu sou grato ao São Paulo.

Volta do Japão após dois anos

Divulgação

Voltei do Japão, estou no Brasil e aguardando resolver a minha situação, meus representantes estão conversando com o São Paulo, com quem eu tenho contrato [30 de junho de 2017], para gente poder fazer tudo certinho, de uma forma amigável, uma forma boa para todo mundo. Eu penso em poder estar perto da minha família, da minha esposa… Foram dois anos produtivos lá no Japão, dois anos muito bem, só tenho a agradecer a Deus; um lugar maravilhoso que eu pude passar com a minha família, pude dar bastante assistência, fazer gol, e agora a minha esposa está tendo o segundo bebê [já tem um menino] e eu quero estar mais próximo deles, ela está gravida de seis meses. Quero acompanhar a gestação dela e os meus representantes estão analisando as propostas. Sei que tudo vai dar certo e eu sou muito grato ao São Paulo por tudo o que eles fizeram por mim, por tudo o que estão fazendo até hoje, eu não tenho o que reclamar, mas sim agradecer ao São Paulo e toda à diretoria que sempre me ajudaram, até mesmo lá do Japão. Então quero agradecer e ver a melhor forma para todas as partes.

Papo com Rogério Ceni para ser aproveitado?

Não, eu não conversei com o Rogério. Eu sempre estou disposto a ser aproveitado, eu estou sempre disponível para o São Paulo, em qualquer situação, a hora que o São Paulo precisar de mim eu vou estar sempre aqui.

Então, pelo fato de ninguém ter falado comigo e nem ter comunicado nada com o meu representante, acho que não. Eu não devo ser aproveitado por eles, não, mas nada é impossível. Eu sou funcionário do clube, então se o clube precisar de mim eu vou estar aqui.

2012. Ano maravilhoso no São Paulo

Ricardo Nogueira/Folhapress

Foi um ano maravilhoso no São Paulo. No ano em que eu cheguei eu fui eleito o melhor lateral do Campeonato Paulista, e no final da temporada conquistamos a Sul-Americana. No começo de 2013 eu me machuquei, fiquei alguns jogos da Libertadores sem jogar, e quando eu voltei eu não voltei com o mesmo ritmo do pessoal, voltei já no final da Libertadores e o time não conseguiu classificar, aí eles me afastaram, mas eu não culpo o São Paulo, eu não culpo ninguém, eles acharam melhor assim e eu sou funcionário do clube, o que o clube optar fazer eu sempre tenho que estar pronto a trabalhar. Se pegarem os meus números no São Paulo, são números muito bons.

Propostas ainda não chegaram…

Mowa

Os meus representantes estão trabalhando, vendo a melhor coisa, a melhor proposta, vendo a melhor situação para eu poder estar fazendo o que eu gosto com alegria, com felicidade, e poder estar mostrando o meu futebol como eu sempre mostrei. Até agora eles não me passaram nada, eles vão me passar quando tudo estiver concreto, mas até agora não me passaram nada, não, eu estou aguardando os meus representantes.

Tiveram algumas sondagens, mas não chegou nenhuma proposta concreta para o São Paulo, e como eu sou funcionário e jogador do São Paulo eu voltei.

 

Fonte: Uol

2 comentários em “À espera de propostas, Cortez não sabe motivo de dispensa do SP

  1. Jogador bom se fosse bem trabalhado teria um futuro brilhante !!!
    Mas como na época eles trocavam o time todo, e queimava todos os jogadores para salvar a diretoria…..
    E hj estamos sem lateral esquerdo……

  2. Foi mais um que caiu nessa política idiota de caça às bruxas adotada nos últimos anos. É assim: montam o time, se o resultado for ruim, manda embora. Aí surge esse cenário absurdo, críticado anos atrás pelo Leão: o atleta passa de titular a imprestável e o clube tem sempre um banco cheio de reservas inexperientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*