À espera de oportunidade, Auro não descarta empréstimo

Pouco aproveitado atualmente no São Paulo, Auro deverá ser o próximo jogador formado na base a deixar o clube. A ideia da comissão técnica é dar experiência a jogadores que não têm espaço neste momento no elenco, como é o caso do lateral direito de 19 anos, que interessa ao Estoril, de Portugal.

“Não me falaram nada, não estou sabendo por enquanto”, disse, nesta quinta-feira, no retorno de Belo Horizonte. “Estou treinando no São Paulo e espero uma oportunidade. Se não tiver essa oportunidade, infelizmente tenho que procurar outra coisa. Mas estou focado aqui no São Paulo e espero ter mais chances nos jogos”.

Na capital mineira, Auro foi chamado pelo técnico Juan Carlos Osorio no segundo tempo da derrota por 3 a 1 para o Atlético-MG e substituiu Reinaldo, improvisado na lateral esquerda. A chance no time, no entanto, tem sido rara.

“Eu falei para o Osorio antes (de entrar) que poderia me colocar em qualquer posição que eu jogaria. Ontem (quarta-feira), ele me perguntou se queria entrar na direita ou na esquerda e eu disse ‘tanto faz’, que poderia ser na esquerda mesmo. Infelizmente, não conquistamos os três pontos, mas agora é recuperar contra o Corinthians”, falou, referindo-se ao clássico do dia 9 de agosto, no Morumbi.

Para esta partida, o treinador colombiano não poderá contar com Thiago Mendes, volante que tem atuado pelo lado direito. Bruno, lateral de ofício do setor, vem se recuperando de entorse no tornozelo esquerdo. A falta de opções aumenta as esperanças de Auro, ainda que o empréstimo para o Estoril já seja dado praticamente como certo em Portugal.

“Eu estou treinando forte no dia a dia. Se aparecer a oportunidade, eu vou aproveitar. Espero que, se o Osorio me colocar, eu consiga fazer o melhor possível em campo”, comentou o garoto.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “À espera de oportunidade, Auro não descarta empréstimo

  1. O Auro entrou muito bem na partida contra o Galo. Muito melhor que o Reinaldo, tanto atacando como defendendo. O que precisam é dar continuidade em jogos para o garoto, e treina-lo à maneira como o técnico quer vê-lo jogando. No sistema com 3 zagueiros ele não vai comprometer a parte defensiva e vai somar muito mais que os outros laterais no ataque…

  2. Esse Antaide a cada dia que passa demonstra a mais alta incompetência, não é do ramo e ai da é arrogante.

    Faz um favor Antaide, vaza do meu SPFC porque VC já fez estragos demais, imbecil e corintiano do Karalh@!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*