À espera de Mena e Cueva, Tricolor encerra preparativos para San-São

O São Paulo encerrou, na manhã desta quarta-feira, a preparação para o clássico contra o Santos, marcado para a noite desta quinta, no Pacaembu. Em treino realizado no palco da partida e fechado à imprensa, o técnico Ricardo Gomes comandou o último coletivo antes da partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O lateral direito Bruno não participou da movimentação por conta de um desconforto muscular, mesmo motivo pelo qual ficou de fora dos trabalhos da última terça. Dessa forma, Buffarini, que chegou a ser testado na esquerda na segunda-feira, assumirá a posição no duelo diante do Peixe.

Por outro lado, Mena estará à disposição de Ricardo Gomes para o San-São. O lateral esquerdo chileno ficou no banco de reservas na vitória por 2 a 1 sobre o Peru, na última quarta-feira, em Santiago, pelas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo 2018, e não deverá apresentar desgaste físico que o impeça de atuar.

Já Cueva jogou durante os 90 minutos e, por isso, as chances são grandes de o peruano começar a partida no banco de reservas. Os dois pegarão um voo nesta tarde em Santiago rumo à capital paulista, onde chegarão na parte da noite. Do aeroporto, a dupla seguirá para o CCT da Barra Funda para se juntar ao restante do grupo na concentração.

Após o treino tático desta quarta, os jornalistas tiveram acesso ao gramado do Pacaembu. Nele, alguns atletas, como Maicon e Wesley, treinavam cobranças de falta. Já Carlinhos aprimorou penalidades máximas, assim como o volante. O restante do grupo de jogadores aperfeiçoava finalizações no gol da outra metade do campo.

Isso posto, o time titular do Tricolor no San-São deve ter Denis; Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson e Thiago Mendes; Carlinhos, Wesley e Kelvin; Andres Chavez.

A nove rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o São Paulo ocupa o 14º lugar, com 36 pontos, apenas três a mais que o Internacional, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. O Santos, por sua vez, é o quarto colocado, com 51 pontos, dentro do G6 que leva à Copa Libertadores da América 2017.

Assim como no primeiro turno (vitória do Peixe por 3 a 0), o San-São acontecerá no Pacaembu, mas desta vez com mando do Tricolor, que terá o estádio inteiro a seu favor por determinação do Ministério Público. Os clássicos entre as duas equipes ocorrem no gramado municipal nesta edição do Brasileiro graças a um acordo entre ambas as diretorias.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “À espera de Mena e Cueva, Tricolor encerra preparativos para San-São

  1. Não dá para jogar sem o Kelvin? O cara é o cemitério de todas as jogadas tricolores pelo seu lado; quando fica na cara do gol, ou acerta o goleiro ou manda nas arquibancadas; recebendo aberto pela ponta já tenta embolar pelo meio e, ou acaba perdendo a bola ou, sistematicamente, efetua o passe para trás: as jogadas nunca evoluem seus pés! Melhor sem ele! Entretanto, parece que o Ricardo Gomes põe muitas esperanças em seus pés. Vamos ver como isto vai acabar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*