À espera de Kardec, Muricy aposta em Luis Fabiano

O São Paulo tenta contratar Alan Kardec, um centroavante, mas está longe de desprestigiar Luis Fabiano. Na verdade, o camisa 9 é a principal aposta do técnico Muricy Ramalho para encarar o Cruzeiro amanhã e se restabelecer após a derrota de 2 a 1 para o CRB-AL, pela Copa do Brasil.

Fabuloso marcou 12 gols este ano, em 15 jogos. Está mais participativo, inspirado, com moral. E descansado. O centroavante foi o único jogador poupado do duelo da última quarta-feira, em Maceió, visando justamente o confronto em Minas Gerais. Tudo para acabar com um tabu. Seu fraco desempenho quando atua longe do Morumbi.

Dos 12 gols marcados, apenas dois foram fora de casa. Contra o XV de Piracicaba, na vitória por 3 a 1, e Corinthians, no Pacaembu, na vitória por 3 a 2, ambas pelo Paulistão.

Esse desempenho totalmente oposto não é bem uma novidade na trajetória do Fabuloso no São Paulo. Com 56 gols, ele é o maior artilheiro do time no Morumbi em Campeonatos Brasileiros. Mas, desta vez, Muricy espera que a programação ajude o atacante a brilhar também fora.

– Ele está inteiro. Precisamos cuidar dele. Não faltou em nenhum treino e temos que cuidar bem dele. Não tive nenhum tipo de contusão e ele é muito importante pra nós. É o único no nosso time que faz essa função. Optamos só por descansá-lo para esse jogo – afirmou o treinador.

Contra o CRB, Luis Fabiano foi substituído por Ademilson, que acabou marcando um golaço de bicicleta. O garoto de 20 anos, porém, não é centroavante, na visão de Muricy e por isso a busca da diretoria por um atacante que possa atuar na área, no caso, o palmeirense Alan Kardec.

– Ademilson é diferente, não é de área, é de movimentação, apesar do golaço que fez. É um jogador que dá profundidade, os zagueiros ficam presos e liberam outros jogadores nossos – analisou Muricy.

Fabuloso voltou aos treinos com todo o grupo nesta sexta-feira. Ele e o meia Boschilia foram os únicos titulares a fazerem todas as atividades no campo. Os demais fizeram regenerativo, ainda se recuperando da cansativa viagem para jogar em Maceió.

Com o retorno de seu camisa 9, Muricy deve manter a escalação que venceu bem o Botafogo na estreia no Nacional. Ontem, ele não divulgou o time que pretende mandar a campo, mas adiantou que pelo menos a base deve ser mantida. A preocupação é com o cansaço dos jogadores em longa sequência.

Neste sábado, o treino será fechado e as dúvidas seguirão. Mas uma coisa é certa: Fabuloso vai jogar!

Fonte: Lance

2 comentários em “À espera de Kardec, Muricy aposta em Luis Fabiano

  1. Esse mimimi não me engana,
    é pura midia,
    tem gente igual ou melhor em qualquer CRB
    ou Ituano da vida,
    prestem atenção,
    no ultimo jogo fez um gol que deram pra ele fazer
    não sei se foi Ganso ou Pato,
    fazzz,
    e ele fez claro, tava dentro do gol no limite do impedimento,
    perdeu outros dois, e ficou impedido,
    atrapalhando outras tantas jogadas,
    veio para ser artilheiro,
    mesmo assim,
    é, mesmo assim, é só isso.
    Campeonissimo,
    ???? quando será ????
    foi,
    ???? O que ????
    uma sulamericana, que deixou o time na mão,
    ???? e mais o que???? talvez um de futvolei, nos rachoes pré jogo,
    ??? pra que tanto barulho ???
    Tem gente igual ou melhor pra todo lado,
    ganhando menos, falando menos e produzindo mais,
    muito mais messsmo.
    Se vier Kardek, seus dias estarão contados,
    esperem só.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.