27% dos gols e o preferido de Osorio: o que o SP perde sem Pato

O São Paulo não tem informações sobre qualquer proposta oficial por Alexandre Pato, mas teme que até o fim de terça-feira, quando se encerra a janela de transferências na Inglaterra, possa perder o atacante. Com o departamento jurídico do clube armado para se defender e tentar barrar a saída, a importância do camisa 11 se ilustra nos 21 gols marcados na temporada e na preferência do técnico Juan Carlos Osorio.

Pato vive aquela que ele considera ser a melhor temporada de sua carreira. Marcou os 21 gols em 41 jogos e detém média de um gol a cada dois jogos – representa 27% dos 77 gols marcados pelo São Paulo no ano. Desde a chegada de Osorio, pediu para jogar como ponta esquerda e tem mostrado rendimento ainda melhor. O atacante é artilheiro absoluto do time na temporada: o vice-artilheiro é Michel Bastos, com nove gols, 12 a menos que Pato.

É importante para o São Paulo, também, manter Osorio entusiasmado no cargo. O técnico colombiano ficou perto de pedir demissão há uma semana após três derrotas seguidas e principalmente devido ao desmanche do elenco, que perdeu oito jogadores – quando ele aceitou o projeto, ouviu que só Rodrigo Caio sairia. Se perder Pato, a quem Osorio chamou no último sábado de “melhor atacante do Brasil”, é possível que o treinador volte a demonstrar insatisfação. Ele mesmo diz que, se Pato sair, será difícil competir por títulos em 2015.

Alexandre Pato está emprestado pelo Corinthians até 31 de dezembro. Seu contrato tem cláusula de rescisão de 10 milhões de euros e pode ser quebrado caso um clube do exterior apresente até terça-feira uma proposta.

O São Paulo, no entanto, está preparado para tomar as medidas jurídicas que julga cabíveis para barra uma eventual saída do atacante caso o Corinthians aceite oferta inferior a 20 milhões de euros. A defesa se baseia em uma cláusula estipulada no contrato, revelada pelo Blog do Perrone. O contrato de empréstimo de Pato prevê que se o Corinthians não prover garantia bancária referente à parte corintiana da remuneração do jogador durante o vínculo com o São Paulo – cada clube paga R$ 400 mil entre salários e direitos de imagem -, a multa rescisória do contrato passa a ser 20 milhões de euros, o dobro do valor vigente.

O São Paulo não crê na possibilidade de perder o atacante porque ouviu várias vezes de Pato e de seu agente, Gilmar Veloz, nos últimos dias, que não há propostas oficiais. Neste domingo o superintendente de futebol do Corinthians, Andrés Sanchez, reforçou que não há ofertas pelo atacante: “Eu não acredito nisso, entendo que no fim do ano que ele vai ter que se apresentar ao Corinthians porque não tem proposta. Eu e o empresário dele não estamos sabendo de proposta”, falou, à Rádio Bandeirantes. “Na Inglaterra vai até terça-feira, mas acho difícil, os valores que se pedem por ele não se fazem em 24 horas. Tudo é especulação, diz que me diz, mas não teve nada de ninguém”, acrescentou.

Conforme publicado pelo UOL Esporte no último dia 22, o Tottenham procurou um intermediário e pediu informações sobre Pato. Tal intermediário, segundo a diretoria do São Paulo, é o iraniano Kia Joorabchian, ex-presidente da MSI e parceiro do Corinthians. Joorabchian agente de jogadores e parceiro do brasileiro Giuliano Bertolucci, também agente, e que participou da coleta de informações sobre a viabilidade da contratação de Pato enviadas ao clube inglês.

 

Fonte: Uol

2 comentários em “27% dos gols e o preferido de Osorio: o que o SP perde sem Pato

  1. Não tem proposta nenhuma. Apenas especulação da imprensa. O próprio Andrés Sanches declarou, ontem, que o time sem cor não recebeu nenhuma proposta pelo Pato. Ele fica até o final do ano.

    • Ai que mora o perigo se esse mafioso do Andrés falou que não tem proposta é que já esta vendido, claro que eles querem pegar o SPFC de surpresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*