2015: um marco no Programa Sócio Torcedor

Atualmente com mais de 80 mil sócios torcedores cadastrados, o São Paulo encerra 2015 com um expressivo crescimento no número de associados e com uma série de pontos positivos para estreitar ainda mais os laços entre ST´s e clube. Com aumento de 118% – em relação aos últimos anos em número de adesões, no ranking do Futebol Melhor -, o programa resgatou a tradição no segmento de fidelização.

A criação do plano ‘São Paulo Brasil’ fez o projeto expandir os seus horizontes e contar com o apoio de são-paulinos espalhados por todos os cantos do país. E para contemplar todo o respaldo dos sócios torcedores, que assim contribuem diretamente com o crescimento do clube, mais de 2500 ST´s participaram das inúmeras ações de marketing desenvolvidas pelo Tricolor, como a oportunidade de acompanhar o Jogo dos Sonhos de perto ao lado dos grandes campeões mundiais de 1992, 1993 e 2005 na despedida do M1TO.

“Este foi o meu primeiro ano no marketing do São Paulo, e a gente tinha uma expectativa até maior. Mas considero satisfatório o crescimento do programa, porque ele precisava ser atualizado e nós conseguimos fazer isso. Atingimos os objetivos e conseguimos agradar o torcedor do São Paulo. Hoje, o Programa Sócio Torcedor é competente, democrático e envolve diversas faixas de contribuição. O ST tem lugar para todos os perfis de torcedores, e isso é uma conquista desta reestruturação”, afirmou o diretor de marketing Vinicius Pinotti.

Visando ampliar os benefícios e o relacionamento com o torcedor, o São Paulo se baseou em seu hino oficial e lançou os novos planos para o Sócio Torcedor em julho deste ano. Por meio do Programa, o Tricolor lançou também seu Clube de Vantagens e impulsionou a ação com descontos válidos em lojas online conveniadas, que incluem mais de 1.000 restaurantes com ampla variedade gastronômica, viagens, serviços, lazer e entretenimento.

Em um único mês, mais de 15 mil novos cadastros foram realizados e consolidaram o clube na quinta colocação do Torcedômetro, com um total de 43.556 novos sócios em 2015. Com a intenção de criar ações de marketing e, assim, dar mais atenção aos ST´s, o Clube de Vantagens rendeu uma série de novidades. O valor das compras realizadas na rede cadastrada é convertido em Moedas Tricolores, que podem ser trocadas por milhas aéreas, ingressos de cinema, crédito em combustível e experiências que são disponibilizadas para que o sócio possa viver momentos inesquecíveis com o clube, ou ainda ser usadas para pagar contas.

Para acompanhar o rápido crescimento, o São Paulo ampliou a central de atendimento e criou o atendimento on-line. Ao longo do ano, foram realizadas mais de 150 promoções que aproximaram os sócios torcedores dos atletas, como o ‘Bora Para o Treino’, ‘Tô em Casa’ e ‘Matchday’. Reconhecendo o torcedor por sua fidelidade e presença, o Tricolor proporcionou experiências que o “dinheiro não compra”, ofereceu vantagens e atrativos extracampo em todos os principais segmentos de consumo, abriu todos os setores para compra dos sócios e ampliou os benefícios aos dependentes dos ST´s sem adicionar custos.

E em 2016 vem mais novidade por aí! “A gente já tem algumas parcerias que entrarão no programa. O sócio torcedor pode ter certeza de que o programa será sempre atualizado e dinâmico, porque estamos atentos e em busca de novidades. Nossa meta é oferecer cada vez mais vantagens e benefícios ao torcedor”, finalizou o diretor de marketing Vinicius Pinotti.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*