São Paulo/ Taubaté vence Campinas e fatura o título da Copa SP de Vôlei

Festa no ginásio do Abaeté, em Taubaté, no Vale do Paraíba! O visitante Campinas assustou, deu muito trabalho, mas os donos da casa venceram por 3 sets a 2 no tie-break (25-22, 19-25, 21-25, 26-24 e 15-10) e ficaram com o título da Copa São Paulo de Vôlei. O São Paulo/ Taubaté comemora a conquista e também já começa a preparação para as disputas do estadual e da Superliga 2015/2016. Os finalistas jogaram desfalcados nesse sábado, com jogadores defendendo suas seleções.

Campinas Taubaté final Copa SP Vôlei (Foto: Cinara Piccolo/ Divulgação)Taubaté, de azul, conquista título em casa contra Campinas (Foto: Cinara Piccolo/ Divulgação)

Campinas perdeu o primeiro set por 25 a 22. Depois fez 25 a 19 no segundo set. E embalou vencendo o terceiro por 25 a 21. No quarto set, vitória de Taubaté no sufoco: 26 a 24. No tie-break, a torcida fez toda a diferença no Abaeté e os donos da casa venceram por 15 a 10. É campeão! O segundo título da equipe do Vale na temporada, após faturar os Jogos Regionais. Vale lembrar que Campinas venceu a última edição da Copa SP e buscava o bi.

O São Paulo/Taubaté, do técnico Cézar Douglas, chegou à decisão após eliminar Atibaia, na fase classificatória, e Sesi-SP, na semifinal. A equipe disputa a competição desfalcada dos principais nomes do elenco, como Lucarelli, Lipe e Riad, que estão com a seleção brasileira. Campinas, por ter sido finalista da última Copa São Paulo, não disputou a fase classificatória da edição atual. Nas semifinais, venceu São José em casa no tie-break. Assim como os anfitriões, o time do técnico Alexandre Stanzioni jogou desfalcado de atletas em seleções.

Campinas Taubaté final Copa SP Vôlei (Foto: Divulgação/ Vôlei Brasil Kirin)Times jogaram desfalcados neste sábado a decisão (Foto: Divulgação/ Vôlei Brasil Kirin)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*