São Paulo perde para o Jaraguá, mas consegue inédita vaga nas quartas

Pela primeira vez na história, o São Paulo está na fase de playoff da Liga Nacional de Futsal (LNF). Participante da competição desde 1999, o Tricolor conseguiu a inédita vaga nesta segunda-feira graças a uma combinação de resultados. Quarto colocado no grupo A da segunda fase antes do início da rodada, o time do Morumbi precisava apenas de um empate diante do Jaraguá em São Bernardo do Campo (SP) para se classificar sem precisar torcer contra a Alaf, que tinha três pontos a menos na classificação e enfrentava o Joinville, fora de casa. O São Paulo saiu na frente, mas levou a virada e acabou derrotado por 3 a 2. Apesar do revés, a vaga veio com tranquilidade, uma vez que a Alaf levou 5 a 3 do Joinville e despediu-se da competição.

São Paulo Jaraguá Liga Nacional de Futsal (Foto: Yuri Gomes/Divulgação)Jogadores do São Paulo comemoram o primeiro gol da partida: classificação inédita (Foto: Yuri Gomes/Divulgação)

O São Paulo enfrenta o Carlos Barbosa nas quartas de final da LNF – as datas dos dois duelos ainda não foram divulgadas. Os demais confrontos são: Orlândia x Assoeva, Corinthians x Joinville e Jaraguá x Sorocaba.

O JOGO

O São Paulo começou melhor e tratou de abrir o placar logo aos dois minutos, com Johnny. A alegria tricolor durou pouco, pois, um minuto depois, Caio empatou para o Jaraguá. Para piorar a situação do clube do Morumbi, Yuri virou aos oito, resultado que forçava o São Paulo a torcer por uma derrota da Alaf para o Joinville.

Disposto a conseguir a classificação sem a necessidade de uma combinação de resultados, o Tricolor foi para o tudo ou nada no segundo tempo. Contudo, quem marcou novamente foi o Jaraguá, que ampliou aos 12, com Rafinha. Com dois gols de desvantagem, o torcedor são-paulino passou a se concentrar ainda mais na partida da Alaf. Contudo, naquela ocasião o Joinville vencia por 4 a 2.

Em situação tranquila, o Jaraguá continuou dominando os minutos finais de partida. A quatro minutos do término, Leco fez o quinto gol do Joinville, e a torcida do São Paulo já começou a comemorar a vaga. A partir de então, coube aos tricolores apenas aguardar o apito final para saborear a inédita classificação às quartas de final da LNF. O gol de Angelo para o São Paulo pouco alterou o panorama da partida.

ESCALAÇÕES

São Paulo: Filó, Ítalo, Daniel, Johnny e Pequeno. Entraram: Rodolfo, Ângelo, Jonhn Lennon, Rodrigo, Rafinha, Índio, Vitinho e Lucian. Técnico: João.

Jaraguá: Jean, Dian, Caio, Henrique e Poletto. Entraram: Jaime, Keko, Diego, Vitor Hugo, Assis, Rafinha, Galo, Yuri, Wendell e Oitomeia. Técnico: Sérgio Lacerda.

OUTROS RESULTADOS

Assoeva 1 x 2Sorocaba
Joinville 5 x 3 Alaf
São José 3 x 7 Orlândia
Floripa 1 x 5 Carlos Barbosa
Umuarama 1 x 3 Corinthians

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*