No ‘esquenta’ do Majestoso, Corinthians tenta manter freguesia no futsal

Horas antes do Majestoso pela Libertadores, Corinthians e São Paulo/São Bernardo farão um “esquenta” pela Liga Nacional de Fustal. As equipes se enfrentam às 17h30 desta quarta-feira no Ginásio Adib Moisés Dib, em São Bernardo (SP).

No futsal, o Corinthians também pode chamar o rival de “freguês”. Nos últimos sete jogos, foram seis vitórias e só uma derrota. No duelo anterior, pela Liga Paulista de Futsal, a equipe alvinegra goleou por 6 a 0.

No início da LNF deste ano, a equipe do técnico Fernando Ferretti, que assumiu o cargo no fim de março, empatou com o São José (1×1) e venceu o Brasil Kirin (6×1).

– A equipe vem crescendo a cada dia e entrando no modo de trabalho do Ferretti. A tendência é que as coisas fluam cada dia melhor e esse jogo será um bom termômetro. Clássico é clássico e o São Paulo não vai querer perder de novo. Tenho certeza de que será um jogo equilibrado e vamos procurar vencer – disse o fixo Neto.

– A expectativa é de um jogo complicado, já que se trata um clássico. Estamos em um bom momento e os resultados vêm acontecendo, mas não podemos deixar que isso tenha influência no nosso desempenho dentro de quadra. Vamos fazer o que o Ferretti pediu e dar nosso máximo em busca de mais três pontos – disse o ala Deives, artilheiro corintiano na competição.

Além da pressão de encarar o rival em casa, o São Paulo precisa se recuperar na LNF, já que perdeu seus dois primeiros jogos, contra Brasil Kirin (4×0) e São José (2×0).

– Rivalidade, revanche… Eu acredito em bom jogo, na espera de uma vitória, um jogo em que possamos brigar de igual para igual com o Corinthians. Cada jogo tem uma história. Nós temos que esquecer aquilo (derrota por 6 a 0, na Liga Paulista) e entender que aquilo passou e foi um acidente de percurso. Hoje estamos um pouco mais preparados – disse o técnico são-paulino João Batista.

Uma das atrações do clássico é o ala/fixo Paulinho Japonês, que defendeu o Corinthians e, recentemente, transferiu-se para o São Paulo após passagens pelo Dínamo/Moscou (Rússia) e Baku United (ING).

– Já estou pensando nesse jogo desde que saiu a tabela. O fato de ter saído de lá, foi meu último time do Brasil… Tento me afastar o máximo disso, mas não tem jeito, fica o pensamento – afirmou.

SERVIÇO

Local
Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib – Av. Kennedy, em São Bernardo do Campo (SP)
………………….

Horário
17h30 de Brasília. O canal SporTV transmite.
………………….

Ingressos
Não há cobrança. Entrada para os torcedores interessados será franca.

ÚLTIMOS MAJESTOSOS NO FUTSAL DESDE 2012
CORINTHIANS 6X1 SÃO PAULO

2015 – Corinthians 6×0 São Paulo – Liga Paulista de Futsal
2014 – Corinthians 5×3 São Paulo – Liga Nacional de Futsal
2014 – Corinthians 5×0 São Paulo – Liga Paulista de Futsal
2013 – Corinthians 4×3 São Paulo – Liga Nacional de Futsal
2013 – Corinthians 3×5 São Paulo – Liga Paulista de Futsal
2012 – Corinthians 5×2 São Paulo – Liga Nacional de Futsal
2012 – Corinthians 3×2 São Paulo – Liga Paulista de Futsal

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*