Na estreia de Paulinho Japonês, São Paulo vence Indaiatuba pelo Paulista

Contratado como o principal reforço são-paulino para a temporada, o veterano Paulinho Japonês estreou com o pé direito com a camisa tricolor. Em partida válida pela Liga Paulista, o São Paulo derrotou o Indaiatuba por 2 a 0, em São Bernardo do Campo (SP), gols de Johnny e Italo. Com 12 pontos ganhos em seis jogos disputados, o time do Morumbi ocupa a quinta colocação na classificação da primeira fase do Estadual. O Indaiatuba, por sua vez, está em 13º com apenas um ponto ganho em cinco partidas.

– Experiência faz toda a diferença. A partir do momento que nós fizemos 1 a 0, subimos um pouco a marcação para tentar definir. Minha história no Corinthians ninguém vai apagar. Quando voltei para o Brasil no fim do ano passado, tive a oportunidade de jogar lá ou aqui. Preferi aqui pelo projeto que me foi apresentado e por eu poder ficar morando em São Paulo – afirmou Paulinho Japonês.

O JOGO

O São Paulo começou melhor e, com menos de dois minutos jogados, Ângelo já havia finalizado duas vezes contra o gol de Denis. Aos seis, Índio finalizou em sequência, e a bola acabou se perdendo pela linha de fundo. O Indaiatuba teve grande chance para abrir o placar aos 11, quando Kaká recebeu sozinho dentro da área e tocou para fora, na saída do goleiro Greuto.

São Paulo Indaiatuba Liga Paulista de Futsal (Foto: Gilberto Santos/LPF)São Paulo conseguiu definir o resultado apenas no segundo tempo (Foto: Gilberto Santos/LPF)

Aos 15, o goleiro Denis, do Indaiatuba, arriscou de longe, e a bola sobrou para Rick, que desperdiçou mais uma oportunidade de frente para a meta. Já com Paulinho Japonês em quadra, o São Paulo voltou a assustar aos 18. Em jogada individual, Johnny carimbou o poste direito de Denis, no último lance de perigo da etapa.

O panorama da partida prosseguiu no segundo tempo, com os dois times alternando bons momentos. Aos cinco, Goiano recebeu na área são-paulina, tirou de Greuto e tocou para fora. Dois minutos depois, o São Paulo teve um pênalti marcado a seu favor, quando Johnny foi derrubado por Valtinho dentro da área. Na cobrança, o mesmo Johnny bateu à meia altura para fazer 1 a 0 para o Tricolor.

Aos nove, Paulinho Japonês lançou para Johnny, que soltou uma bomba na trave, desperdiçando a chance do segundo gol são-paulino. O time do Morumbi continuou dominando a partida nos minutos seguintes, e, aos 12, Italo avançou sozinho e bateu na saída de Denis, que conseguiu fazer a defesa. Aos 15, foi a vez de Paulinho Japonês carimbar o travessão em finalização da intermediária. Jogando com Juninho como goleiro-linha, o Indaiatuba foi para o tudo ou nada nos minutos finais. Aos 19, Kaká finalizou para fora, cara a cara com Greuto. O lance custou caro ao Indaiatuba, que levou o segundo gol na jogada seguinte. Em toque rasteiro no canto, Italo definiu o placar da partida em 2 a 0 para o São Paulo.

ESCALAÇÕES

São Paulo: Greuto, Índio, Pequeno, Ângelo e Johnny. Entraram: Filó, Rodolfo, Italo, Daniel, John Lenon, Lelê, Rodrigo, Rafinha, Paulinho Japonês e Lucian. Técnico: João Batista Neto.

Indaiatuba: Denis, Klebinho, Goiano, Rick e Valtinho. Entraram: Fábio, Cardenal, Igor, Kaká, Biro, Emerson, Juninho e Fabinho. Técnico: Juliano Ripabello.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.