Florianópolis vence São Paulo e afunda o Tricolor na Liga Futsal

A equipe do Florianópolis não teve dificuldades para vencer o São Paulo em partida válida pela sexta rodada da Liga Futsal, principal competição da modalidade no Brasil. O placar de 3 a 1 não mostrou exatamente o que foi a partida, interamente dominada pelos donos da casa, que contaram com o apoio da torcida no Ginásio Rosendo Lima Vasconcelos, na capital catarinense.

Com o resultado, o São Paulo segue na parte de baixo da tabela, na 14ª posição, com apenas quatro pontos. Já o time catarinense chegou aos 11 pontos e subiu para a quarta colocação na classificação. Lembrando que, no regulamento, as 19 equipes se enfrentam e as 16 primeiras avançam para a fase seguinte.

Leo Bonfim, autor do único gol do São Paulo na partida, tentou explicar o que acontece com a equipe, que briga pelas últimas posições:

– É complicado. Os resultados falam por si só. A nossa equipe até mostra um bom volume de jogo. Mas a gente tá muito intranquilo. Ainda estamos na sétima rodada, dá tempo para recuperar – disse o jogador.

O jogo começou truncado, com poucas chances de gol dos dois lados. Aos seis minutos, o São Paulo finalizou pela primeira vez com perigo, quando Welinton completou cobrança de escanteio e mandou a bola para fora. A resposta do Floripa veio aos nove. Depois de sair na cara do goleiro Luccas, Binho tocou com categoria, e Luiz Negão salvou em cima da linha. O lance motivou o time da casa, que chegou com perigo novamente aos 10, em chute de Guto defendido por Luccas.

Aos 11, o goleiro são-paulino contou com nova ajuda de um defensor para não sofrer o primeiro gol. Dessa vez foi Will quem tirou em cima de linha uma conclusão de Antônio, cara a cara com Luccas. O gol do Floripa estava maduro e ele saiu aos 15. Após bela jogada de Erverson, a bola sobrou para Binho na ponta, e ele serviu Antônio dentro da área, que não perdoou: 1 a 0 para os catarinenses, placar da etapa. No fim do primeiro tempo, Fabinho ainda foi expulso, complicando ainda mais a situação do Tricolor, que teve que atuar com um jogador a menos por dois minutos.

No segundo tempo, Everson marcou o segundo do time catarinense com menos de dois minutos. Ele recebeu a assistência de Binho na entrada da área e completou para o gol, quando o time paulista ainda estava com um jogador a menos.

Já com quatro jogadores na linha, o São Paulo teve uma boa chance de diminuir a partida com Fininho, que parou nas mãos do goleiro Carlos. Mas, com sete minutos jogados, o Floripa fez o terceiro, com Pedro, que aproveitou o rebote do goleiro Luccas.

O São Paulo descontou faltanto um minuto, com Leo Bonfim, em tiro livre direto. Foi a única forma que o Tricolor Paulista encontrou para passar pelo goleiro Carlos, um dos melhores na partida desta quinta-feira.

O Florianópolis volta à quadra no dia 9 de agosto, em casa, contra o Corinthians. Já o São Paulo enfrenta o Sorocaba na segunda feira, dia 4 de agosto.

Escalações:
Florianópolis:
 Carlos, Jedson, Antônio, Vini e Renatinho. Entraram: Pedro, Roni, Binho, Guto, Antônio, Erverson. Técnico: João Carlos Barbosa “Banana”.

São Paulo: Luccas, Welinton, Pedalera, Fininho e Matheus Gaúcho. Entraram: Will, Luiz Negão, Léo Bonfim, Fabinho. Técnico: André Luís da Silva.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*