Com gol contra esquisito, São Paulo sai na frente na 2ª fase da Liga Paulista

O São Paulo superou a AABB no primeiro dos dois duelos entre as equipes pela segunda fase da Liga Paulista. Jogando em seu ginásio, em São Bernardo do Campo (SP), o Tricolor contou com a colaboração de um jogador adversário para vencer por 4 a 2 e largar na frente no mata-mata. Com um gol contra esquisito quando a partida ainda estava 2 a 2, o fixo Cris, da AABB, acabou se tornando o grande personagem da partida, que terminou com um belo gol de Ítalo no fim, aproveitando o goleiro-linha do rival. Balançaram a rede ainda para o São Paulo: Pesk e Johnny. Os gols da equipe visitante foram marcados por Juninho e Daniel Cearense. A partida de volta acontece na quinta-feira, às 19h, no ginásio da AABB, em São Paulo, com transmissão ao vivo do SporTV. O confronto vale vaga nas quartas de final.

– Nós sabíamos que o jogo de hoje era fundamental, porque quinta-feira vamos jogar na casa da AABB e sabemos o quanto é difícil jogar lá. Como jogamos em casa hoje, procuramos ser agressivos o tempo inteiro, enquanto a equipe deles buscava mais os contra-ataques. Cometemos falhas, levamos dois gols, mas felizmente conseguimos sair com a vitória – analisou o ala são-paulino Johnny.

O JOGO

O São Paulo tomou a iniciativa da partida nos primeiros minutos. Aos dois, o veterano Bagé, de 46 anos, fez a primeira grade defesa do jogo ao defender finalização de Johnny da direita do ataque são-paulino. A AABB respondeu em chute de longe de Vilian. A bola triscou a trave depois de ser desviada pelo goleiro Filó. Aos cinco, o São Paulo chegou com perigo novamente, dessa vez em chute de Pesk. A bola se perdeu pela linha de fundo.

São Paulo AABB Liga Paulista de Futsal (Foto: Yuri Gomes/Divulgação)São Paulo venceu a AABB no primeiro jogo entre as equipes pela 2ª fase (Foto: Yuri Gomes/Divulgação)

Jogando nos contra-ataques, a AABB esteve perto de marcar aos nove, quando Giva serviu Cris, que concluiu para fora. Aos 11, Johnny e Lelê finalizaram em sequência, colocando Bagé para trabalhar em ambos os chutes. A três minutos do intervalo, o São Paulo, enfim, conseguiu abrir o placar. Após chute cruzado de Johnny, a bola sobrou limpa para Pesk, que só teve o trabalho de empurrar para a rede. A AABB não desistiu e foi buscar o empate na sequência. O autor do gol foi Juninho, em toque de categoria na saída de Filó: 1 a 1, placar da etapa.

O segundo tempo começou com um chute de Johnny na trave. O lance motivou o São Paulo, que continuou a criar oportunidades nos minutos seguintes. Apesar da pressão são-paulina, foi a AABB quem voltou a marcar. Depois de receber passe na frente, Daniel Cearense tocou de cavadinha para virar o placar, em lance em que os jogadores do São Paulo alegaram que a bola não ultrapassou toda a linha do gol.

Aos 11, a AABB cometeu sua sexta falta, cedendo tiro livre direto ao São Paulo. Na cobrança, Johnny deslocou Bagé e empatou a partida: 2 a 2. O jogo ficou ainda mais aberto nos minutos finais. Aos 15, Paulinho Japonês bateu por cima da meta. O mesmo Paulinho concluiu de média distância aos 17, facilitando a defesa de Lucas, que entrara no lugar de Bagé minutos antes. Aos 18, o Tricolor conseguiu o gol da virada. Em jogada confusa na área da AABB, Cris tentou cortar e acabou marcando contra, atrapalhado por Johnny.

Jogando com Vilian como goleiro-linha, o time visitante foi para o tudo ou nada nos minutos finais, mas o São Paulo se trancou na defesa evitando novo empate do rival. Para fechar o caixão da AABB, Ítalo aproveitou o gol vazio para marcar o quinto gol em belo chute de longa distância, deixando o Tricolor a um empate das quartas de final da Liga Paulista.

ESCALAÇOES

São Paulo: Filó, Paulinho Japonês, Lelê, Johnny e Ítalo. Entraram: Rafinha, Pesk, Lelê, Rodolfo, Ângelo, Daniel, John Lennon, Índio, Vitinho e Pequeno. Técnico: João Batista Neto.

AABB: Bagé, Cris, Martin, Vilian e Rezala. Entraram: Giva, Bruno, Felipe, Daniel Cearense, Lucas Toledo, Juninho, Bruno Lopes, Lucas e Japa. Técnico: Kazu.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*