Com dois de Leanderson, Floripa vira no fim e desbanca São Paulo pela LNF

O São Paulo tinha o jogo nas mãos. Depois de ficar duas vezes à frente no placar e ver o Floripa igualar o marcador em ambas as oportunidades, o Tricolor teve a chance de liquidar a partida quando Neguinho foi expulso aos 15 do segundo tempo. Os dois minutos de superioridade numérica, no entanto, não foram aproveitados pelo time do Morumbi, que desperdiçou muitas oportunidades e não conseguiu vazar o goleiro adversário. Pior: nos minutos finais, Leanderson definiu o placar em 3 a 2 para os catarinenses, frustrando a torcida são-paulina presente nesta noite fria de sábado no ginásio Adib Moises Dib, em São Bernardo do Campo (SP). Com dois gols marcados, o ala do Floripa deixou a quadra como herói. Completou o placar para a equipe visitante o ala Bichinho. Os dois gols são-paulinos foram anotados por Angelo.

– A partida que nós fizemos hoje, talvez não tenha sido uma das nossas melhores apresentações nesse campeonato, mas o mais importante é que conseguimos a vitória na base da vontade. O meu segundo gol foi uma prova disso, e estou muito feliz por essa resultado – afirmou Leanderson.

Os dois times seguem fora da zona de classificação à segunda fase da Liga Nacional de Futsal (LNF). O Floripa está em 17º (uma posição abaixo do grupo dos 16 classificados), com oito pontos, e o São Paulo aparece uma posição atrás, com sete. Na segunda-feira, o Tricolor recebe o Blumenau, enquanto o Floripa vai a Sorocaba enfrentar o atual campeão da LNF.

São Paulo Floripa Liga Nacional de Futsal (Foto: Yuri Gomes/Divulgação)Floripa conseguiu triunfar com gol salvador no minuto final (Foto: Yuri Gomes/Divulgação)

O JOGO

O jogo começou truncado, com poucos momentos de emoção nos cinco primeiros minutos. Aos seis, Renatinho invadiu a área são-paulina e tocou na saída do goleiro Greuto, que conseguiu fazer a defesa. A resposta do Tricolor veio aos seis, quando o pivô Pesk finalizou de média distância e mandou a bola rente à trave. Aos oito, o São Paulo conseguiu abrir o placar. Após cobrança de escanteio da esquerda, Angelo emendou e acertou o ângulo de Di Fanti.

O Floripa teve boa chance para empatar aos 10. Em bate-rebate na área são-paulina, a bola sobrou para Andrei, que chutou para a defesa de Filó, que entrara em quadra minutos antes, após lesão de Greuto. Aos 13, Bichinho foi lançado na frente e tocou na saída do goleiro tricolor, que conseguiu praticar a intervenção. Segundos depois, foi o São Paulo que esteve perto de balançar a rede. Depois de uma troca de passes rápida no ataque, Johnny soltou uma bomba, e a bola explodiu no travessão, no último lance de perigo da etapa.

São Paulo Floripa Liga Nacional de Futsal (Foto: Yuri Gomes/Divulgação)Angelo fez dois gols, mas não evitou a derrota do São Paulo (Foto: Yuri Gomes/Divulgação)

O segundo tempo começou com o Floripa pressionando. Aos três, Bichinho recebeu na área, mas errou a assistência para Vini na segunda trave. De tanto insistir, o time catarinense chegou ao empate aos cinco. O autor do gol foi Bichinho, em chute à meia altura, disparado da entrada da área. O São Paulo voltou a sair mais para o jogo depois de sofrer o empate, cedendo espaços preciosos ao rival. Aos sete, Filó fez defesa incrível ao tirar com a cabeça uma conclusão de Renatinho . O time do Morumbi respondeu na jogada seguinte. Em saída em velocidade, Pesk encheu o pé, e Di Fanti voou no canto para salvar o Floripa.

Aos oito, Angelo arriscou de longe e lá estava Di Fanti para evitar o gol novamente. Segundos depois, porém, não teve jeito, pois Angelo acertou chute frontal fazendo 2 a 1 para o São Paulo. A vantagem tricolor não durou muito tempo. Logo após a saída, a bola chegou a Leanderson, que finalizou por baixo e empatou a partida mais uma vez. O São Paulo continuou pressionando nos minutos seguintes, e, aos 12, Paulinho Japonês tocou na saída de Di Fanti, e Leanderson tirou em cima da linha.

A cinco minutos do fim, Neguinho foi expulso, deixando o Floripa com um jogador a menos por dois minutos. No primeiro bom ataque são-paulino, Johnny carimbou o poste esquerdo de Di Fanti. Aos 18, já com o Floripa recomposto, Pesk invadiu a área adversária e soltou uma bomba. A bola explodiu no peito do goleiro do time catarinense e se perdeu pela linha de lado. Quando o jogo caminhava para o empate, a equipe visitante conseguiu o gol da virada. Em cobrança de falta de Jedson, Filó soltou a bola, e Leanderson não perdoou: 3 a 2. O São Paulo ainda foi para o tudo ou nada com Johnny como goleiro-linha, mas já era tarde. Vitória do Floripa e frustração são-paulina em São Bernardo do Campo.

ESCALAÇÕES

São Paulo: Greuto, Paulinho Japonês, Daniel, Pequeno e Ítalo. Entraram: Filó, Rodolfo, Angelo, John Lenon, Lelê, Pesk, Rafinha, Vitinho e Johnny. Técnico: João Batista Neto.

Floripa: Di Fanti, Antônio, Bichinho, Leanderson e Vini. Entraram: Ney, Alexandre, Neguinho, Rafa, Novello, Andrei, Carioca, Renatinho e Jedson. Técnico: Egidio Backhouser.

OUTROS RESULTADOS

Marechal Rondon 1 x 1 Joinville
Sorocaba 3 x 2 Blumenau
Cascavel 5 x 2 Tubarão
Alaf 3 x 0 Minas
Concórdia 3 x 3 Corinthians
Atlântico Erechim 3 x 3 São José
Umuarama 3 x 4 Jaraguá
Guarapuava 5 x 2 Carlos Barbosa
Assoeva 1 x 3 Orlândia

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*