Empate ridículo, nos deixa na briga do G-6. Tchau título!

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o empate deste domingo com o CSA, no Morumbi, coloca o São Paulo, definitivamente, na briga pelo G-6 e fora do título.

Antes do São Paulo jogar contra o Santos eu escrevia aqui que aquele era o jogo que marcaria o objetivo do Tricolor: uma vitória apontaria nossa nau para a briga pelo título; qualquer outro resultado nos deixaria na briga pelo G-6. Ganhamos do Santos, do Atlético-PR, enfim, embalamos boas vitórias, mas aí começamos a tropeçar: Vasco, Grêmio (reserva em casa), Inter (reserva fora) e o incrível CSA dentro de casa.

Esse resultado, estando o São Paulo com o time completo, não pode indicar outra coisa se não a despedida da disputa pelo título. Aliás, o próprio técnico Cuca admitiu que as coisas ficaram difíceis.

Fosse outro o líder do Brasileiro, tipo aqueles costumeiros e conhecidos “cavalos paraguaios”, dez pontos seriam perfeitamente “tiráveis”. Já fizemos isso, outrora, com o Grêmio na liderança. Ainda perdemos o primeiro jogo do returno para eles, ficando a 11 pontos, faltando, portanto, 18 jogos. Sei que hoje são dez e faltam 19 jogos. Mas o líder é o Flamengo, com um time redondo, sobrando em campo contra todos. Salvo a aparição do “imponderável da silva”, que é o próprio futebol, e não teremos chance alguma

O time é o que estava em campo ontem no segundo tempo. Thiago Volpi; Daniel Alves, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero (Luan) e Hernanes; Antony, Pablo e Pato. Se esse time não conseguir ir bem e chegar dentro do G6, então não vou entender mais nada. Vai ter mesmo que desenterrar o sapo que está no Morumbi.

O São Paulo teve 30 chutes a gol. Marcou um num bate-rebate. Acho que é preciso treinar um pouco mais de pontaria. Não há outra explicação.

E que fique claro: não defendo a demissão do Cuca. Acho que o preço que pagamos por tanto tempo sem título está no fato de trocarmos tantos técnicos. São dois ou três por temporada. Temos que dar o devido tempo. Foram só cinco meses. Concordo que com esse time tinha que estar rendendo muito mais. Entretanto quero esperar para ver onde ele pode chegar. Ainda confio no trabalho dele.

Mesmo assim sei que o desânimo é grande. Por mais otimista que eu seja, entendo que não será possível conquistar o título em 2019. Que venha, então, ao menos a Libertadores. De preferência sem pré, direto na fase de grupos.

22 comentários em “Empate ridículo, nos deixa na briga do G-6. Tchau título!

  1. Hoje o Atretico paranaense faz a final, parece da copa brasil, com o Inter, nao o de Limeira, mas o de Porto Alegre. Pergunto, o que o tretico tem melhor que o nosso time. Me respondam, nem vou assistir o jogo, nao me interessa, mas antecipo minha opiniao, jogadores nao sao, sim, o treinador. Continuem com a anta & antinha, vamos afundando mais, e a incompetencia e letargia em primeiro lugar. A hora de trocar trenero e quando nao se consegue resultados, positivos, e claro.

    • Tai, o tretico com um timeko, nem sei o nome do treinador, conseguiu o unico titulo que nao temos. Parabens, anta & antinha e mais essa diretoria di mierda du le KU & cia, inclusive o confie em mim.

  2. Abrimos mão do título de 2019 quando demitiram o Aguirre.
    Agora se demitirem o Cuca, abrem mão do título de 2020.

    Flamengo e Palmeiras tem mais elenco que o SP. Nosso diferencial tem que ser entrosamento.

  3. O Cuca tem de cair. É fraco igual aos outros “brasileiros”.

    A tese de dar tempo ao técnico e a referência de que só estamos assim por conta da troca constante de técnico é uma baita bobagem, vemos Sampaoli e Jorge Jesus e mais atrás nosso profe Osório provando que o tempo é importante pra aprimoramento de uma ideia desde que tenhamos uma ideia aplicada e Cuca e os ridículos técnicos dos últimos 10 anos – com algumas exceções – não tinham e não tem ideia de nada, são um bando de vai-vai-vai, pega-pega-pega.

    Mas a maior culpada continua sendo a diretoria, que não sabe escolher técnico, montar elenco e minimamente gerenciar uma budega quanto mais um clube gigante.

    Quando tivermos um diretor de futebol competente com poder pra implantar um projeto que vai desde a altura da grama pra treinar, passando por estilo de jogo e contratando técnicos e jogadores em função desse estilo deixando de lado contratação pra dar alegria de uma semana na festa de recepção, e pensando em técnico de futebol como parte de uma grande engrenagem, nem vamos discutir se o cara está 1 dia, 1 ano ou 10 anos.

    Hoje o que temos é um clube largado sendo ocupado por mandingas de calças vinhos, falácias do resgate de um passado que ninguém acredita ser possível e novos ídolos com frases proféticas e palhaçadas que só mostra uma falta de comprometimento que nos torna patéticos em qualquer competição que entramos, aliás, o cavalo paraguaio que está no texto hoje somos nós que acreditamos que poderíamos liderar o brasileiro.

  4. Anuncio de emprego do são Paulo: vem jogar no são Paulo aqui pagamos bem e em dia e não cobramos nada de você ,aqui não tem meta nem objetivo nem obrigação alguma de ganhar .

    As domingos termos churrascos na piscina

    Se você é preguiçoso é não gosta de trabalhar o são Paulo é o seu lugar

  5. Vocês viram o vídeo das finalizações dos jogadores durante o treino de hoje? Passou no Globo Esporte. De quase 30 finalizações, acertaram 4. A falta de comprometimento dos jogadores no treino é vergonhosa. Que absurdo!!!!

  6. Editorial do beto

    Vamos falar do cuca :
    Teve tempo para treinar o time , jogando uma vez por semana varias vezes esse ano , bons jogadores a sua disposição. Seu time é organizado em campo? Tem alguma jogada de ataque ? Qual o futuro do são Paulo com o cuca no comando ? se não conseguiu melhora jogando uma vez por semana alguém acha que vai melhora jogando duas vezes por semana sem tempo para treinar? Se alguém conseguir responde essa perguntas positivamente o cuca deve ficar caso contrario deve sair .

    Vamos falar da diretoria :
    Alguém sabe como pensa a diretoria sobre o estilo de jogo do são Paulo ? Alguém sabe como a diretoria pensa o futuro do são Paulo? Alguém sabe qual é a visão ou e a missão da diretoria para o são Paulo ? alguém sabe qual é a principal função das diretoria do são Paulo?
    A diretoria do são Paulo é a única do brasil que não tem obrigação de atingir os objetivos da empresa

    Vamos falar dos jogadores:
    É realmente uma maravilha jogar no são paulo , salario em dia , cobranças da diretoria zero , diretoria amiguinha dos jogadores , churrasco etc . e ainda com possibilidade grande de jogar na europa , se ganhar o jogo estar tudo bem e se perde o jogo fica tudo bem também . pergunto : o são paulo É OU NÃO É ou não é a melhor empresa para preguiçoso que não gosta de bater meta nem atingir objetivos trabalhar ?

    Esses são os assuntos que devem ser abordados em um editorial .

    • Beto, se voce esqueceu eu nao vou passar vontade, vao todos pra puta que Pariu.
      le KU & cia e esse timeko da vergonha junto com o anta & antinha. Chega de passar a mao na cabeca desses mierdas du karajo.

  7. Eu nunca tive esperanças de título.
    Nunca há quando se tem um Leco na presidência.

    No embalo das 5 vitórias, foram poucos os momentos que o time jogou realmente bem.

    Tem coisas que não dá pra entender nesse mundo…… terraplanistas, anti-vacinas e o time do São Paulo

  8. Ainda nao jogaria a toalha pq temos 2 jogos antes do fatidico Flamengo, Botafogo fora dá para ganhar se jogar direito, e goias em casa que tb é jogo para ganhar, se qualquer um desses 2 perdermos pontos ai pode dizer adeus mesmo ao titulo pq contra o Flamengo na casa deles só um milagre nos salva de sermos humilhados em campo.
    Gostaria de ver o que o Cuca treina durante a semana, e se os jogadores cumprem o que ele treina, se nao cumpre, é banco sem dó, Antony ja esta merecendo esquentar banco faz tempo, e se o Cuca nao fizer algo diferente do que vem fazendo, mais um que vai ser queimado.
    E sabe de uma coisa se o Cuca sair, tinha que assumir o Leco e o Rai quem sabe eles nao resolvem ja que eles que estao fazendo cagadas com algumas contratacoes.

    • Amigo: não conseguimos ganhar do CSA, em casa, vc realmente acha que vamos ga nhar do Bota fora?
      Não tenho tanto otimismo até mesmo contra o Goiás em casa…

  9. Cuca na entrevista pós jogo explicava didaticamente que contra times que jogam fechado é necessário abrir o time pelas pontas e fazer jogadas de linha de fundo.

    Belo discurso, mas o que vimos na prática? Os comandados de Cuca traziam a bola para o meio e chutavam a gol de longe, muito longe. Péssima pontaria: de 30 chutes apenas 6 tiveram a direção do gol, nenhuma chance real de gol. O CSA além do gol ainda teve uma bola na trava. O empate até que não foi ruim considerando o péssimo futebol jogado pelo Tricolor.

  10. Sapo no Morumbi, kkkkk hermano, ta clarissimo qual e o sapo do Morumba,
    a anta do trenero, que continua anestesiado. Incompetentes sao os que contrataram uma anta perdedora. Ninguem muda, alias muda sim, para pior.
    Mancini, tem que voltar, porque com esse, vai continuar um sono, so.
    Vergonhoso e broxante, como a diretoria du le KU & cia.

  11. Para ser um time rápido são necessários um bom passe e toque de primeira, então vejamos :
    Arboleda e B Alves tem passe ruim, A Martins passa melhor ;
    Juan Fran passa bem e de primeira, Reinaldo passa legal mas segura demais a bola ;
    Tchê Tchê tem passe aceitável e de primeira, Liziero segura MUUITO a bola e sempre tem um toquinho a mais, causa da lentidão mortal do time ;
    Antony passa mal, segura uma eternidade a bola, nunca toca , enfim, devia jogar sozinho no banco ;
    Pato, Pablo, Dani, Everton tocam rápidos, de primeira, inteligentes ;
    Hour Concour = Hernanes, segura muito a bola, não toca de primeira. MAS, tem bom passe, ótimo chute, visão de jogo, bom taticamente, inteligente, bom definidor, compensa com sobras a lentidão.

    • Igor Gomes = passa bem e de primeira ;
      Toró = passa mal ;
      Luan = passa mal , mas toca de primeira ;
      Hudson = passe mediano mas segura a bola ;
      Igor Vinicius = passa mal , toca de primeira ;

  12. Ate quando vamos ter que aturar essa anta como trenero, nao constroi nada, pelo contrario, destroi. Uma imagem de perdedor, de desanimo absoluto, nao tem time que se alicerce com uma anta dessas no comando. Tivemos tecnicos do quilate de Cilinho, Tele Santana, o time era exigido nos treinamentos e nos jogos podia levar um, dois, mas fazia tres, quatro, ainda jogava por musica. Falar que essa anta e seu filhote, sao mesmo treinadores, entao o futebol atual esta mesmo perdido.

  13. Temos um bom time até (no papel), bom tecnico, bom goleiro e jogando só uma competição, difícil explicar o que acontece com esse nosso time. Estou começando a achar que o melhor seria mesmo é trocar de estádio, tlvz a zica tá no Morumbi. E por falar em morumbi, se a diretoria contava com a receita dos jogos pra pagar os salários pode ir tirando o cavalinho da chuva, salvo o clássico contra o curintia Se cobrar uma “bica” nos ingressos a torcida não vai lotar pra ver um time que a anos não briga por nada a não ser sair da zona de rebaixamento.

  14. O imponderável seria o título do flamengo na libertadores com a costumeira ressaca pós título no brasileiro. Mas ainda temos palmeiras e Santos na frente e jogando melhor. É não será fácil.

  15. Coisas que eu acho :
    – Cuca está sob observação, vacilou ………. ;
    – Antony, atualmente, é um bom reserva , nada mais ;
    – Bruno Alves, Arboleda e A Martins se equivalem,
    medianos, regulares, é o que temos ;
    – Juan Fran e Reinaldo são os laterais ;
    – Tchê Tchê e Liziero ( Luan, Hudson ) os volantes ;
    – e do meio prá frente , os melhores jogam :
    Daniel Aves, Hernanes, Pato( Everton ) e Pablo ;
    – sem invenções, sem papinho de ” o cara tem potencial ” ;
    – Se o barco perder o rumo de vez, então Mancini para terminar o ano ;
    – e Osorio para 2020 ou algum outro ESTRANGEIRO ;

  16. Por muito menos o Administrador de ONG demitiu o Aguirre…

    Nomes como Antony que já é vaiado na escalação precisa urgente ir para o banco. E nosso meio de campo só assiste, não rouba uma bola!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.