Chegou a hora. Agora só aceito a vitória

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, neste sábado, depois de mais de um mês, o São Paulo volta a campo. E terá pela frente um adversário que está diretamente na posição oposta a nossa: enquanto não vencemos há sete jogos, o Palmeiras ganhou as últimas sete partidas (estou me referindo só a Campeonato Brasileiro). Portanto, é o jogo do líder contra o nono colocado. Um time com 25 pontos e outro com 14.

Mesmo assim, com todos esses dados, não aceito outro resultado que não a vitória nesta sábado. Claro que há fatores que podem mudar minha opinião, tipo gol mal anulado do São Paulo, pênalti não dado a nosso favor, expulsão de jogadores do Tricolor, gol irregular do Palmeiras, enfim, são fatores que não podemos administrar.

Mas levando-se em conta que tudo vai correr normalmente, que a arbitragem será boa, que o VAR vai funcionar direitinho para os dois lados, só a vitória vai me convencer de que o trabalho começa a ser bem feito.

Entendia, após o jogo contra o Atlético-MG, que o São Paulo não deveria dar folga para os jogadores. Cuca deveria usar esse período da Copa América para treinar o grupo. Mas a justificativa de que jogadores seriam dispensados nesse período e outros chegariam para criar a Família São Paulo acabou me convencendo. Cuca disse que 20 dias seriam suficientes para isso.

Então tá. Não chegou o lateral que ele queria, mas Hudson cobre bem o setor. Chegou o centro-avante que ele pediu – Raniel -, mas entendo que Pablo e Pato farão melhor a função ali na frente, se revezando. Portanto, digamos, o time que ele tem nas mãos não é dos piores. Garanto que o São Paulo, se não tem o melhor elenco do País – e está longe disso – tem um time competitivo. E conta com a vantagem de disputar apenas o Brasileiro, enquanto outros tem que se preocupar com mais campeonatos.

Assim sendo, jogo no Morumbi, com torcida única, depois de 20 dias de muito treino, só pode ter um resultado: vitória. Se não ganhar, afastados os fatores que citei acima, serei um corneteiro a bradar meu instrumento por aqui.

8 comentários em “Chegou a hora. Agora só aceito a vitória

  1. Gastamos R$ 13 milhões para trazer o terceiro reserva do Cruzeiro, dinheiro emprestado por empresários. Não trouxemos o lateral direito e seguimos sem ter um meia atacante que possa ser titular.
    Abrimos mão de 10 dias de recuperação e treinamento.
    Não dá para ser muito otimista, mas vamos torcer.

  2. O jogo de amanhã dirá pouca coisa. O rival se encontra em um melhor momento. Mesmo mais descansado e em casa, o Tricolor ainda é, por incrível que pareça, um time em formação. Um empate será bom resultado.

    Sinceramente, acho difícil que esta parada tenha sido suficiente para acertar a equipe. Pouquíssimo tempo para resolver o problema da bola que não chega aos atacantes. Principalmente porque não contratamos nenhum meia ou lateral que pudessem auxiliar na tarefa.

    Torço para que amanhã o time de Cuca enterre os meus receios, supere o rival na garra e dê esperanças de um futebol melhor ao longo do campeonato.

  3. Clube do leco & cia.
    Nao me iludo mais com papo furado.
    Desde que esse trenero chegou o time parou de jogar um pouquinho que chegou a mostrar.
    Mostrou ser um retranqueiro di mierda com tendencia de queimar os atacantes, ainda pior, fazendo-os fugirem de suas reais qualidades.
    Duvido, que vai alterar sua proposta de jogo. Quem nasce para ser lagartixa, nunca sera um jacare.
    Nao me convenceu desde que chegou novamente, nem ele nem essa merda de diretoria. Esse nao e mesmo o SAO PAULO que amei, mesmo nos momentos ruins, dificeis, porem os tempos mudam. Nao tenho como dimensionar a pequenez desse sp de hoje.

  4. Levando em conta que os últimos dois jogos foram 0x0. Acredito que vai ser um jogo disputado e o Morumbi pode ajudar o jogo ir pro nosso lado.

    Acredito que o Cuca é um ótimo treinador. Mas precisa mostrar seu trabalho a partir desse jogo…

  5. A expectativa é a mesma que fiquei pra final da Copa América, nenhuma. Palmeiras deve vencer até com certa facilidade a diferença está apenas no fato de jogar em casa com torcida única.

    SPFC acabou, vai seguir esse ano e ano que vem pagando comissões altas pra empresários e fazendo política pra eleição de mais um da turma do JJ. Não cairá mas vai viver de vitória aqui e lá contra algum rival de São Paulo sem valer nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.