Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, a sina não para, a fase não passa. Quem assistiu apenas o início da partida deste domingo no Pacaembu achou que o São Paulo iria ganhar com facilidade do Cruzeiro. Começou jogando bem, com boa movimentação na frente, uma ótima enfiada de Reinaldo para o gol de Pato.
Mas foi instantâneo: marcou o gol, recuou e parou de criar. Inexplicavelmente o time deixou de jogar e permitiu ao Cruzeiro, como dizem os boleiros, “gostar do jogo”. Enquanto o São Paulo não conseguia fazer mais nada, o Cruzeiro começou a criar oportunidades. Não fosse a presença de Thiago Volpi em ao menos dois lances, e já teríamos tomado o empate no primeiro tempo.
Pato era o único que conseguia produzir alguma coisa. Hernanes uma figura morta em campo; Toró, como sempre, um cemitério de jogadas; Vitor Bueno até fez alguma coisa, mas muito pouco para ser destaque; Luan e Tchê Tchê não se entendiam na cabeça de área e deixara Bruno Alves e Anderson Martins vulneráveis.
Cuca tentou mudar alguma coisa, tirando Hernanes no intervalo e colocando Igor Gomes. Não adiantou muito. Por mais que o garoto tivesse mais movimentação e um pouco mais de participação no jogo, não foi aquilo que todos esperavam e o time ficou carente de um meia, de um jogador que pudesse colocar a bola nos pés, acalmar o jogo quando necessário, acelerar quando é preciso.
O gol de empate do Cruzeiro saiu quando Thiago Volpi já tinha feito uma outra grande defesa. A falta, cometida por Hudson perto da meia lua (ele era lateral), foi espetacularmente bem cobrada por Thiago Neves, indefensável para Volpi.
Cuca tirou Vitor Bueno e Hudson para colocar Calazãns e Igor Vinicius. Para mim errou, pois deveria ter tirado Toró. Igor Vinicius foi colocado para dar mais ofensividade na lateral. Ele realmente foi para a frente. Tanto que tomou uma bola nas costas e teve que apelar para a falta, sendo expulso com justiça.
E o São Paulo, um catado em campo, não conseguiu vencer de novo, dentro de casa. A torcida, pouco mais de oito mil pagantes, vaiou, xingou Leco, continuou protestando. Legitimamente.
E Cuca diz que vai buscar duas vitórias lá fora, contra Avaí e Atlético-MG. Eu vou torcer, vou acreditar, mas é claro que ele está jogando para a torcida. A esperança que eu tinha de estar no G4 até a parada para a Copa América, já estou perdendo. E assim caminhamos, com um campeonato só, não conseguindo ganhar de quem joga três torneios e poupa alguns jogadores. Triste sina do São Paulo, que existe há 11 anos e, ao que parece, vai continuar.
Paulo Pontes, essa diretoria incompetente esta falando em contratar o Ricardo Oliveira, o cara esta com quase quarenta anos, a não ser que vão fazer time de Masters, ai não pode mandar o Nene embora, pois ele esta dentro da idade para jogar no masters.
E se não tivesse Copa América? De novo, “time grande não cai”?
PP bom dia!
Estive no pacaembu e acho que o Igor Gomes não pode ser banco nessa fase atual.
E realmente os dois volantes deixaram a desejar: a marcação estava muito frouxa.
O SPFC está largado, esses crápulas que estão no poder soh pensam em negociações.
O time está tão largado que a preparação física eh VERGONHOSA, os caras morrem no segundo tempo.
Olhem o Diego Souza, está mais magro e correndo mais no Botafogo.
Vcs vão ver o Brenner, vai pro Fluminense e vai se dar bem
Há uma doença nesse clube que nada dá certo, a praga do Juvenal acabou com o clube campeão que o MPG deixou!!!
P.P. Alguma movimentação para contratar o Volpi em definitivo?
Ainda não.
so critica ão adianta vamos as soluções
RAÍ , o soberano precisa de você .Primeiro : essa semana comece a procurar time para vender ( toro anthony, irgor gomes . jucueli, nene ) sera muito bom para o soberano dinheiro no caixa para contratar e para os jogadores que terão um oportunidade de mostrar seu futebol em outro time .
segundo : olhe no elenco quem te condiçao psicológica de jogar no soberano (fase ruim todos termo coragem para enfrentar as situaçoes so os fortes tem e esse devem ficar no soberano e os fracos saírem o mais rápido possível.
terceiro : quando for contratar veja se o jogador que jogar no soberano ,ou seja se ele tem vontade de titulo de ser um jogador grande no soberano e se é forte psicologicamente.
MESTRE CUCA , CHEGOU A HORA DE MUDAR 5 homem no meio campo ,sem ponta para o proximo jogo , suba em uma escada alta e acerte a movimentação do soberano no meio e na defesa
ESSE ANO TEM TITULO, SEM ESCUTAR O BETO
O SPFC esta entregue aos interesses e desmandos de “lobos”, amadores do futebol, profissionais na arrecadação com vendas de promessaas, nao querem um time competitivo, campeão de nada, querem um time amarelão, instavel e perdedor, assim fica muito facil vender e trazer jogador por emprestimo ou por altos valores, e os favores, e a comissão rola solta no Morumbi, e tem muita gente se beneficiando! Cobrar jogador para quê? Contrata qualquer e bota a culpa no tecnico, esse é o SPFC!!! #forabandidagem#, o SPFC esta fudido!!
Já estamos em sétimo…. e vamos caindo…..
E nada é feito….
Atualizando… estamis em oitavo… Jesus!