Empate foi ruim, mas time deve ser respeitado

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, não posso estar contente por empatar com o Morumbi, mesmo sendo contra o badalado Flamengo que, em campo, de badalado não tinha nada, pois era todo reserva. Mas temos que reconhecer que o time não se acomodou, que buscou o gol o jogo inteiro, enquanto eles caíram, fizeram cera, deram porrada, tudo sob a complacência do tal Ricardo Marques Ribeiro, uma gazela empinada, e do VAR. Isso prova mais uma vez que jogar contra os times queridinhos da mídia – entenda-se Globo -, Flamengo e Corinthians, vai demandar muito futebol.

Entendo que Cuca inventou e se deu mal. Seria simples demais entrar com Hudson de lateral direito; Liziereo e Tchê Tchê no meio de campo, mantendo o quarteto que deu muito certo em Goiânia. Ao colocar Walce como lateral direito, o garoto se perdeu. O gol saiu pelo seu setor e ele ficou visivelmente nervoso, errando jogadas simples.

Cuca mudou o sistema ao perceber isso. Trouxe Walce para líbero, levou Hudson para o lado direito e passou a jogar no 3-5-2.

Pato comandava o time, alternava posição com  Toró e Antony e era o jogador mais perigoso do São Paulo. Sua contusão quebrou o time. Já perdendo por 1 a 0, o Tricolor perdia seu principal jogador, articulador e finalizador.

Everton entrou no lugar de Pato e a perda foi visível. Não ganhou um lance, foi presa fácil para a retranca flamenguista e fez o  São Paulo perder efetividade.

Cuca continuou arrumando o time. Ainda no primeiro tempo colocou Hernanes e tirou Anderson Martins, amarelado. Mas Hernanes não é nem sombra do que foi no passado. E o time continuou perdendo em potência ofensiva.

Só melhorou no segundo tempo quando Antony e Toró “entraram” no jogo. Apagados no primeiro tempo, os dois incendiaram a partida.

Tchê Tchê, o melhor em campo, virou atacante. Lá atrás somente Bruno Alves e Walce. O São Paulo amassou o Flamengo. Conseguiu empatar já perto dos 40 minutos do segundo tempo. Teve tempo de virar. Teve chance de virar, mas não conseguiu.

No entanto, não faltaram luta, raça e técnica. Não ganhamos, mas há o que reclamar. E vou guardar o final deste meu comentário para isso.

O tal de Ricardo Marques Ribeiro, uma verdadeira gazela em campo, foi absolutamente condescendente com tudo o que o Flamengo fez. Tendo marcado o gol aos nove minutos do primeiro tempo, passou o resto do jogo dando porrada e caindo em campo. A entrada do urubu em Pato era para expulsão direta. A entrada que deram em Antony no segundo tempo era, da mesma forma, para expulsão direta. E o lance do Hernanes, que ia entrar na área, na direção do gol, e tomou uma rasteira por trás? Não era para expulsão drieta? Os jogadores do Flamengo caíam despudoradamente, sob o olhar fraterno do árbitro.

Vai ser  muito difícil jogar contra Flamengo e  Corinthians, apesar do VAR. Ele pode amenizar a coisa, mas não vai acabar com tudo o que fazem para estes times.

Perdemos a liderança, mas continuamos no pelotão da frente. O campeonato é longo e tenho confiança que o time vai brigar o tempo todo lá em cima.

20 comentários em “Empate foi ruim, mas time deve ser respeitado

  1. É, meu amigo Paulo Pontes: quando me manifestei, não bem contra a contratação mas sim contra as expectativas que o Hernanes trazia, percebia as ironias pelos meus comentários. Como todos já devem estar cansados de saber, sou contra essas contratações caras e com intenção, ou de desviar o foco da diretoria ou para “apagar incendio”. Acho ridículo pagarem R$=700mil/mês (não sei se mais luvas) para o Hernanes e vê-lo jogando o que vem jogando. Fico “P” da vida com quem contratou o cara.
    Agora pode ser que a coisa venha a se repetir com o Miranda. Sei não!!!

  2. Rai por favor, não deixe para última hora, só temos um bom zagueiro e pelo que li está de saída para a Europa que é o Arboleda, o Bruno Alves é um bom reserva, só isso, o Anderson Martins embora muito voluntarioso não é para o São Paulo. Resumindo precisamos urgentemente de dois bons zagueiros, acredito muito que vocês saibam disso, então se já está meio que encaminhada a contratação do Miranda vão atras do parceiro para ele, sugiro o Gil que está na China e louquinho para voltar para o Brasil.
    Precisamos também de um lateral direito mais isso é chover no molhado, todos sabemos a muito tempo dessa necessidade mais nada foi feito.
    O time com a molecada e o Pato (eu era contra a contratação dele mais até agora está fazendo por merecer, ótimo assim, melhor que eu erre e não vocês que estão no comando) ficou muito bom mais não podemos dar mole, o campeonato é longo e ainda temos muita chance na Copa do Brasil.
    Não aguento mais ser humilhado pelos meus amigos galinhas e peppas, então por favor façam essas 3 contratações.
    Ai teremos um time para encarar qualquer outro na América Latina.

        • Não sei, mas acredito que temos profissionais experientes para buscar jogadores de até 22 anos que podem ser capaz. Jogador velho não traz retorno, SP tem que comprar jogador, ficar dois anos e vender com lucro. Não contratar jogador velho, que ganha um salário de 5 jogadores novos, joga um ano e fica 2 parados e só da prejuizo.

  3. Se fosse o São Paulo expulsaria uns dois, tá discarado a má vontade contra o Tricolor, seja no campo ou na tv. Fique de olho diretoria!

  4. Não basta gastar uma fortuna para montar um time , em que escalar um juiz parcial….clubezinho assassino e de merda

  5. O Cuca esta montando o time e isso leva algum tempo, mas além de não escalar o Walce na lateral direita, acho que o Cuca deveria ter começado com o mesmo quarteto do jogo contra o Goias, Antony, Pato, Toró e Everton e com Hudson na lateral, com Tchê Tchê e Liziero de volantes, mas de qualquer forma acredito muito no trabalho do Cuca e na evolução do time em curto prazo e que o São Paulo briga em cima nesse campeonato,
    Saudações Tricolores…

  6. Paulo Pontes, me ajude por favor!!!

    Por que 3 zagueiros? O Cuca justificou?

    Não entendi a escalação, a vitória era fundamental para uma arrancada, arrancada esta que o técnico afirmou ser a meta do time até a Copa America.

    Você sabe de algo? Nenhum jornalista perguntou isso, é muito irritante.

  7. O juiz errou? Sim. Descaradamente. E cadê nossa diretoria? Cadê nosso presidente? Somos juvenis nos bastidores…

    Sobre o jogo, Cuca errou feito com Walce na direita. Hudson era a escolha óbvia. Eu teria entrado com o Tchê Tchê, Igor e Liziero. Mantendo a linha de ataque com Toro, Antony e Pato.

    Mas o time está em formação e equívocos vão acontecer, até por que o Cuca precisa fazer testes… e ele sabe disso, pois tem tempo ainda pra buscar algum reforço…

  8. Não faltou vontade; o que faltou mesmo foi coragem e inteligência por parte do Cuca. Igual ao jogo de Itaquera. Porém, dessa vez enfrentamos um time com mais jovens inexperientes do que o nosso. Portanto, não cabe a mesma desculpa. Cuca precisa ser menos supersticioso e armar o time com coerência. Como vimos, Antony e Toró ainda não podem jogar juntos, pois não conseguem pensar coletivamente.

  9. Time foi bem. Flamengo covarde, retrancado, violento e fazendo cera não merecia voltar para o Rio com esse ponto.
    Tricolor, se mantiver o elenco após a janela de transferências, fará um bom papel no Brasileiro.

  10. MESTRE CUCA o time titular do soberano deve ser dois lateral dois zagueiro e no meio deve ser hernades, luan lizieiro e tchê tchê na frente pato e (escolha um dos dois anthony ou toro ) esse é o time para enfrentar o Bahia na copa do brasil .

    treinar mais tabela curta entre jogadores e principalmente marcação mais forte e retomada de bola mais rápida .

    esse ano tem titulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.