Estreia não foi a esperada. Mas vamos com calma

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, ninguém gosta de iniciar o ano perdendo, quanto mais quando terminamos o outro ano também com derrota. Mas temos que entender que o time alemão esta no auge, no meio da temporada, enquanto o São Paulo está em pré-temporada, com jogadores ainda sendo apresentados um para o outro.

Nâo vou fazer comentário individual sobre os jogadores, ou mesmo sobre o jogo, porque depois de 15 anos, é a primeira partida do São Paulo que perco. Estava em Juína,, a 720 quilômetros de Cuiabá (MT), prestando uma consultoria de comunicação, e encarei 12 horas de viagem de ônibus de volta desta cidade a Cuiabá para pegar o vôo para São Paulo. Só que o jogo foi disputado exatamente no momento em que eu estava em trânsito e internet, nessas estradas, nem por sonho.

Quero agradecer o Jeferson Fernandes, que assistiu a Helo Cavalari na confecção das notas dos jogadores.

Com base no que li, parece que Anderson Martins não pode ser titular, que Bruno Peres continua o mesmo, que Hudson também não evoluiu e que os reforços, como Hernanes e Pablo, precisam de tempo para adaptação. Também li que Nenê voou em campo e que Bruno Alves tem que ser titular da zaga, ao lado de Arboleda.

Está muito difícil falar essa palavra para a torcida do São Paulo, mas: CALMA! Não vamos desde já fritar contratações, diretoria e técnico. Esse é o grande mal da nossa torcida – e me incluo nela – . Ou tem vitórias consecutivas, com apresentação de gala, goleando, ou não serve. E as coisas não são assim.

Amanhã, contra o Ajax, mais um teste. Vamos ver o que nos aguarda.

 

 

6 comentários em “Estreia não foi a esperada. Mas vamos com calma

  1. Também não vi o jogo e nada me surpreendeu nos comentários. Nenê era de longe nosso melhor jogador ano passado, a zaga titular tem que ser Arboleda e Bruno Alves, Liziero já vinha se firmando como titular, Pablo e Hernanes precisam de tempo para adaptação.
    Continuamos precisando de um lateral direito, e em breve a torcida estará pedindo um técnico experiente (Mancini?).

    Pedir CALMA à nossa torcida, após 10 anos sem título relevante, é uma missão quase impossível.
    Vamos torcer.

  2. Individualmente e resultado realmente não dá pra avaliar em 5 treinos mesmo sabendo de que alguns jogadores não serão diferente do que são.

    Mas dá pra avaliar sim posicionamento e esquema tático e algumas coisas assustam.

    Sistema defensivo é a mesma porcaria da era Jardine parece cena de filme pastelão. Qdo o time alemão ensaiava trocas de passes em frente à área e jogadas de linha de fundo uma bagunça generalizada. O 2o gol é exatamente o que é o sistema defensivo do SPFC.

    Ainda do sistema defensivo, essa de sair jogando estilo Guardiola só funciona com jogadores que nasceram com essa filosofia e o técnico saber exatamente como montar metodologicamente isso é claramente o Jardine não sabe fazer isso, aliás nem posicionar a defesa defensivamente consegue desde que assumiu a equipe em 2018 e o jogo de ontem até pela total falta de ritmo mostrou que não sabe fazer mesmo.

    De resto é questão técnica de jogadores para o tempo de preparação realmente não dá pra criticar.

    Helinho que eu não acreditava realmente é promissor mas faz diversas escolhas erradas típico da juventude que um time bagunçado pode afundá-lo mas veremos.

    Do positivo do Jardine gostei de mandar o time atacar e na velocidade mesmo contra um time bem organizado como o EF, contra o Ajax que é mais arrojado que o EF vamos ver como se comporta.

    Pra finalizar uma comparação ao Fla que ainda desfalcado será o time mais forte do Brasil jogou segundo jornalistas com total covardia típica dos técnicos ultrapassados como considero o Abel Braga nisso gostei do Jardine que procura fazer algo diferente do que está aí no futebol.

  3. Notei que no segundo tempo o time jogou no 4 1 4 1, com nenê na ponta direito e o péssimo Everton Felipe na ponta esquerda, achei que o time se saiu melhor . Os 2 laterais direitos foram péssimos, Igor Vinicius mais perdido que azeitona em boca de banguelo. Tbm achei o Anderson Martins horrível, sacanagem se o Bruno perder a vaga pra ele, achei que o Helinho foi até bem e realmente nenê e liziero deixaram uma pulga na orelha de jardine com muita vontade e tentando colocar velocidade no jogo. Pra fechar, achei que o zagueiro foi mole de mais no lance do segundo gol dos caras .

  4. Apesar da derrota o time até que se portou bem.
    Nitidamente além do desentrosamento dos novos contratados, o time não treinou nem 10 dias juntos.
    Os jogos que não podem perder são os eliminatórios da pré libertadores, e até lá espero que o time melhore.
    Ganhar um jogo da Flórida cup ou ser campeão dela , leva o time pra onde??
    Em 2017 fomos campeões desta porcaria de torneio em cima das travecas e o que aconteceu em 2017 todos sabemos.

  5. O que eu questiono não é o desempenho coletivo, tampouco o resultado do jogo.

    Está claro que Hernanes e Pablo não irão resolver todos os problemas, o correto seria chegar mais um zagueiro acima da média, um segundo volante estilo pegador e que saiba chegar na área, e um atacante de lado, que saiba jogar com a bola nos pés e saiba finalizar.

    É um absurdo o Raí falar que o elenco está pronto pra todos os campeonatos.

  6. Pelos desacertos achei que 2 a 1 foi pouco. Entendo que com 6 dias de treinamento nada dá para avaliar, principalmente contra uma equipe que já está no meio do campeonato alemão, em 6º lugar na tabela. O lado direito da nossa defesa continua preocupante e bater cabeça com gol contra nos traz más lembranças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*