A Seleção “corinthiana” de Tite deu adeus à Copa

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, acabou a Copa do Mundo para o Brasil. A Seleção parou naquela que, em minha opinião, é a melhor Seleção do torneio e para quem endereçarei minha torcida a partir de agora para ganhar o título.

Nunca torci contra a Seleção do Brasil, até porque sei muito bem separar a corja da CBF, a quadrilha da política nacional, da camisa amarela. Me emociono em ouvir o Hino Nacional, principalmente quando para, por conta do tempo, e o público segue cantando até o fim. Indescritível. Só brasileiro é capaz de tal ato. Se nunca torci contra, me dou o direito, também, de não bater a cabeça na parede e querer pular de um viaduto, pois essa vontade eu tenho, unica e exclusivamente, quando é o São Paulo em campo e é eliminado de algum torneio, por menos importante que seja. Portanto, entendam que torci pelo Brasil, mas entendo que a derrota não afetará meu estado emocional em nada.

Falando do jogo, Fernandinho foi uma catástrofe. O “se” não existe no futebol, nem na vida, mas acredito que “se” Casemiro tivesse jogado, nossa sorte poderia ter sido outra. Mas também falharam William, Gabriel Jesus, Neymar, Felipe Coutinho, Paulinho, Marcelo, Fagner – lateral de condomínio – e Alisson.

O único que salvo nesse emaranhado de ruindade de hoje é Miranda. Soberbo, ganhou todas do temido Lukako. Sobrou na defesa. Mas foi impotente para ajudar o time a vencer, até porque sua função não é marcar gols.

De resto, fico pensando que tivesse Tite – para mim o melhor técnico brasileiro da atualidade – convocado jogadores sem a paixão corinthianesca, olhando alguns que ficaram de fora e que mereciam estar lá, talvez o Brasil pudesse ir mais em frente.

Começo pelo goleiro: escolheria dois entre os três que ele levou, mas faria de Diego Alves meu titular; nunca levaria Fagner para a lateral, mesmo com a contusão de Daniel Alves. Se formos ficar apenas no futebol brasileiro, acho Marcos Rocha mais jogador que ele. Vou parar por aqui, pois depois de uma derrota é fácil falar que tudo está errado.

Mas remonto a outro tema, talvez menos importante do que o “corinthianismo” da Seleção, mas fundamental para nós, são-paulinos: nunca o Brasil ganhou uma Copa sem jogadores do São Paulo. Em 1958 tínhamos Dino Sani e De Sordi; em 1962 eram Bellini e Jurandir; 1970 Gerson, o canhotinha de ouro; 1994 eram Zetti, Leonardo, Cafu, Muller; em 2002 foram Rogério Ceni, Belleti e Kaká. Portanto nunca o Brasil ganhou uma Copa sem jogadores do São Paulo.

Talvez fosse o momento de, nessa renovação que haverá – tudo indica será feito pelo próprio Tite -, ele tire o distintivo da âncora que carrega no peito e pense que a Seleção é do Brasil. E, mais do que isso, sem o São Paulo não se ganha nada.

30 comentários em “A Seleção “corinthiana” de Tite deu adeus à Copa

  1. Um IMBECIL que não levou o Hernanes que comeu a bola no brasileiro de 2017, o Rafinha de lateral direito, preferir Fagner ao invés do Marcos Rocha, Alisson ao invés de Diego Alvese deixar Gabriel de Jesus sem fazer um gol sequer nos 5 jogos, não eh técnico pra seleção.
    Mais um gaúcho com mania de porra de “família” que escala tudo errado.
    O técnico da Bélgica mudou tudo pra jogar contra o Brasil, analisou o adversário e teve dinamismo, porque copa precisa disso e não de técnicos com esquemas engessados.

  2. Para próxima copa, a única certeza é de que teremos mais um técnico gaúcho, teimoso feito estátua de mula, com algum conceito furado tipo comprometimento, família, coerência, etc. E que também insistirá em jogadores improdutivos como Bernard e Gabriel Jesus, à revelia do resto da nação.

    Titica levou Taison e Fred pra quê?

  3. Por falar em goleiro , alguém também acha que o São Paulo será campeão de alguma coisa com Sidão como goleiro??? PIADA.

    Flamengo tem Diego Alves , Corinthians Cassio , Grêmio Marcelo Groe , Cruzeiro Fabio ,Atlético MG, Vitor , Santos Vanderlei , e o São Paulo o grande Sidão…..

  4. A imprensa defendendo o Tite que paga de bom moço mas esportivamente na seleção ele foi igual ao Dunga que por não ter a imprensa ao seu lado foi execrado como treinador.
    O Tite definitivamente não convocou bem a seleção e isso foi comprovado nos 5 jogos realizados.
    Empate sofrível com a Suíça, vitória contra a Costa Rica nos acréscimos e um jogo razoável contra a Sérvia na primeira fase.
    Contra o México a vitória não foi sofrida mas nos primeiros 20 minutos de jogo eles poderiam ter feito um gol e complicado àquele jogo .
    E ainda teve e tem gente que quer compara-lo ao Telê.
    Aliás 36 anos depois a seleção montada pelo Telê em 1982 é mais lembrada e reverenciada Mundo afora do que as duas últimas conquistas em 1994 e 2002.

  5. O Tite pagou pelas suas falhas que foram em algumas convocações.
    R.Augusto, Fagner e Cássio foram convocados por serem amigos, pois não são jogadores pra seleção, Fernandinho e Tayson são aquelas teimosias que cada treinador tem, mas estas teimosias não somaram pra seleção, Fernandinho ao contrário foi responsável direto hj ao menos em um gol sofrido.
    A própria imprensa gambá alardeava os homens de confiança do Tite com quem ele trabalhou.

    Vamos SPFC

  6. Achei muito conversero com essa juizada, toda hora nos escanteios a mesmice, ficou chato demais e tambem a confirmacao pela tal de VAR para mim isso nao e’ legal, tira todo o misticismo do futebol e e’ impensavel coloca lo em pratica em termos mundiais.

  7. Excelente texto!
    No ano passado mesmo com o futebol apresentado pelo Hernanes, o Tite teve a safadeza de não convocar ele nem uma vez… ele seria titular e o Tite teria que deixar um dos queridinhos dele de fora.

    Tite é um ótimo técnico. Mas se acha o Guardiola brasileiro. Ganhou alguns títulos sim, mas nada parecido com o Currículo do Muricy.

    Falta humildade pra ele.
    Falta caráter pra dizer a verdade. Pois no curintias ganhou títulos roubados e agora na seleção fica chorando pelo VAR.

    E aliás que o VAR chegue logo ao Brasil… Curintia e Flamengo nunca mais serão campeões!

  8. Brigado Bélgica ,PP aprende a escrever curintianu,,,,,,kkkkkk,,,,,,,,,,,, chupppppaaaa galinhada tite fraco tomou . nó tático que ninguém falou ,,, chupppppaaaa mídia protege mais esse babaca metido a honesto mas leva o Fred pra depois ser vendido para o Manchester United pra ser mais valorizados??

  9. Tite não é tão genial como vinham falando nem tão burro quanto será avaliado nos próximos dias.
    A Seleção Brasileira não foi tão mal, mas a Bélgica foi superior hoje.
    Nosso “craque” mais uma vez decepcionou. Não conseguiu se desvencilhar da marcação e deixou P. Coutinho assumir o protagonismo no momento crítico.

  10. Fracasso do sr. Tite da mesma escola gaúcha, mesma palhaçada de amiguinhos igual ao Felipão.
    Levar Thayson, Fagner, Fernandinho e esse goleirinho braço curto, estava pedindo pra cair fora.
    Já que queria exaltar seus corintianos, porque ao menos não escalou o Cássio, que deu os títulos pra ele de libertadores e mundial, já que os gambás jogavam com mediocridade.
    Infelizmente temos poucos técnicos que se salvam no Brasil, o melhor na minha opinião eh o Luxemburgo, entende de táticas e não tem medo de tirar jogador que não está rendendo, mas infelizmente eh um cara não confiável.

  11. hoje é um dia triste , o sonho do hexa acabou .

    hoje tambem termos coisa boa : o treinador do uruguai foi embora ,

    livre : cuca , sampaoli, osorio , e quem sabe o tite , portanto chegou a hora de manda o entregador de camisa do soberano embora e contratar o mais rapido possivel um desses treinadores

    os saupalinos foram os melhores na seleçao do tite

  12. Acho o Tite o melhor treinador brasileiro , acho que ele deve continuar como técnico da seleção
    Mas tem um defeito grande, faz a sua turminha e não abre mão de jogadores da sua turma. Assim foi com este horrível Fernandinho, o baixinho Fagner, o Taison que só foi passear. Sem falar deste goleiro que não tem altura, não sai do gol, e nada fez quando dele se precisou
    Lateral direito baixo, pertence ao passado. Hoje tem que ter o porte do Melitâo do tricolor. O goleiro atual precisa ser alto, e o Cássio estava lá. Pelo menos um dos dois gols não teria entrado.

  13. Sem essa história de clubismo, a seleção brasileira por si só não fez uma boa copa, como a Alemanha não fez, a Espanha não fez e isso é fato.

  14. Você confunde as coisas, não tem nada a ver com a seleção corinthiana do Tite. Você faz parte da grande maioria de demagogos que ganham dinheiro falando mal do próprio time(sou Sãopaulino), exigindo exclusividade de uma diretoria que vive falando mal, dependendo da situação e torcendo pelo mal da seleção brasileira, com argumentos chulos e ideologia de arquibancada. O jornalismo deveria lhe dar experiência, não amargor nos comentários . A Seleção foi desclassifica mas recuperou a moral e respeito que merecemos.

    • Me aponte onde ganho dinheiro falando mal do São Paulo? Aceito que discordem de minhas opiniões, mas acusações, não. Infelizmente não posso mover um processo contra você, porque, como todo covarde, coloca um pseudônimo é um e-mail falso. Mas ao invés de excluir seu comentário, respondo e o desafio, se é que você honra as calças que veste, a revelar sua identidade. Ou vou buscá-lo através do seu IP pela Polícia Federal

    • Paulo, não deixa boi pra esses galináceos enrustidos, essas tranqueiras vem aqui encher o saco porque no site deles não tem nada que preste, deve ter soh fotos dos ídolos maiores da história CUrintiana, os árbitros!!!

  15. Para com isso !
    Fala em seleção corinthiana acusando o Tite de clubismo, mas fala que sem jogador do SP o Brasil nunca será campeão !
    Quem do SP vc levaria ? Quem ? O Nene ? O Diego Souza ????
    Para !
    O Tite é o melhor treinador do Brasil disparado !
    Perdemos jogando bola, caímos de pé ! Casemiro fez muita falta, erramos muitos gols e isso é futebol !
    Não tem culpado e a seleção foi bem até onde deu…..
    Agora vamos voltar ao brasileiro, torcer pro Aguirre montar um bom time, continuar com a pegada pois teremos 4 jogos dificílimos pela frente.
    6 pontos está bom
    7 ótimo
    9 seria um sonho
    Vamos tricolor !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*