No jogo de São Caetano, parece que voltamos dez dias no tempo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, é impressionante como o time do São Paulo vive uma gangorra, mais na parte de baixo do que na de cima. Não consegue se acertar. Quando você pensa que vai engrenar, tenta se enganar com duas vitórias boas sobre times sofríveis, vem o balde de água fria e o time faz uma apresentação medonha como a deste sábado, em São Caetano.

Aguirre, que, reconheçamos, teve um dia para conhecer e treinar o time, não teve tempo nenhum para impor sequer uma jogada tática, ou um plano de trabalho. Então deveria ter a humildade de ouvir André Jardine, que já vinha acompanhando o elenco e comandou o time nas duas vitórias, para não repetir os erros de Dorival Junior, e que culminaram com sua demissão.

Eu tinha a mais absoluta certeza que o time que entraria em campo seria o que venceu o CRB em Maceió, apenas com as entradas de Arboleda no lugar de Rodrigo Caio e Diego Souza no de Trellez. Quando vi que ele sacou Marcos Guilherme para colocar Nenê, e não compensou a lentidão que isso iria gerar com a entrada de Brenner, preferindo Diego Souza, senti que o filme de tudo o que aconteceu até dez dias atrás voltaria. E voltou.

O time foi medonho, sem ultrapassagens, sem velocidade. Nenê era o ponta direita sem conseguir dar um pique; Cueva era o meia, mas não conseguia ter velocidade dos lados do campo para tentar uma jogada; Valdivia era obrigado a jogar com ele mesmo, porque Junior Tavares estava num dia daqueles, “tipo horrível”; para piorar, Jucilei e Petros fizeram juntos, talvez, a pior partida da dupla pelo São Paulo. Enquanto isso Diego Souza ficava brigando entre os zagueiros, mais parecendo uma disputa de várzea do que quartas-de-final do Campeonato Paulista.

Se Aguirre tivesse a humildade de escutar Jardine, não teria feito essa bobagem. Manteria o time que venceu os últimos dois jogos e depois teria uma semana para treinar a rapaziada e começar a conhecer o elenco, já que no próximo final de semana não haverá jogos do Paulista, por causa da Seleção Brasileira.

No intervalo falei pelas redes sociais, e também aqui no “Opinião de são-paulino durante o jogo”: não dá para trocar o Aguirre pelo Jardine? Essa seria a melhor substituição a se fazer.

Veio o segundo tempo e, então, tomamos o gol. Aí bateu o desespero. Ele colocou o Marcos Guilherme tirando Cueva, que não estava jogando nada. O time ganhou em velocidade. Mas então ressuscitou Bruno e a coisa degringolou. O time não se encontrou em nenhum momento, fazendo alguma pressão no final do jogo mais pelo recuo excessivo do São Caetano do que por mérito próprio. Mas não levou perigo algum. Não posso deixar de citar a falha bizarra de Jean no gol. Saiu socando o ar. Ali não dá para culpar zagueiro. A bola era dele.

Temo que, se essa mentalidade de Aguirre não mudar para terça-feira, poderemos ser vergonhosamente eliminados por um time da série D do Brasileiro. Isso pode ser um indicativo futuro.

28 comentários em “No jogo de São Caetano, parece que voltamos dez dias no tempo

  1. “Caímos logo na chave do Palmeiras, mas o Campeonato foi bom. No geral só ficamos atrás do Palmeiras e do Corinthians, ficamos na frente do Santos e do São Paulo. A gente deu azar de pegar o Palmeiras agora no mata-mata, se a gente pegasse um São Paulo da vida, aí seria de igual para igual com aquelas carniças… “O gringo é um carnicento, esse Borja aí. Toda jogada que os caras lançam para ele, ele só vai no corpo, não vai nem na bola. Ele é bom de bola”

    Anderson Salles – Novorizontino.

  2. Falta de inteligência da diretoria.
    O SPFC está jogando mal há muito tempo. Deveriam contratar um “técnico” que vê os nossos jogos, como todos os brasileiros, e está a par da nossa ruindade, chegando para modificar e dar padrão tático ao time. Nas entrevistas o D. Aguirre disse que quer conhecer os jogadores e as nossas dificuldades, ou seja; VAI COMEÇAR TUDO DE NOVO.
    O prazo é zero Sr. Aguirre e por isso mudaram o “técnico”. DIRETORIA BURRA.

  3. Diretoria incompetente.
    O SPFC vem jogando mal há muito tempo. Pela televisão todos os brasileiros estão vendo nossas derrotas ou mau futebol até nas poucas vitórias. Deveriam ter contratado um “técnico” que, como todos os sampaulinos, conhecesse nossas dificuldades e já tomasse medidas próprias, mexendo no time e motivando-os. O Sr. D. Aguirre disse, nas entrevistas após o jogo, que quer conhecer os jogadores e treiná-los, ou seja: VAI COMEÇAR TUDO DO ZERO.

    O prazo é zero, Sr. Aguirre. O Sr. não tem culpa de nossa Diretoria SER BURRA.

  4. Pra mim aí tem coisa: o Dorival queria colocar a base, de repente escalou os “nomes” e foi mal, tomou coragem e voltou a colocar a base e foi demitido.Jardine ganhou jogando bem (comparado aos jogos anteriores), fez 3 gols, usando a base. Aguirre chega e logo de cara coloca os medalhões , os “nomes”. Aí tem coisa.

  5. O Murici tem que ser cuidado a partir de agora, com cardiologistas, fisiculturista, pscologa, spa e mais tudo mais que for necessário porque lá pelo mês de outubro vamos precisar dele.

  6. Eh incrível como qualquer time do interior que esteja no mata mata tem mais padrão tático que o São Paulo hj vi o Bragantino e fiquei pensando pq o São Paulo não consegue jogar assim contra as galinhas fica a reflexão de cada um

  7. Não voltamos dez dias no tempo, o São é este vexame há pelo menos 3 anos, são dois anos consecutivos brigando pra não ser rebaixado, esse ano será a mesma coisa.

    O Ponto legal é que o Leco poderá pedir música no Fantástico.

  8. Então: se fosse possível acessar comentários feitos neste Site quando o Rai negociava com o Sport e demorava para o negocio sair, muita gente criticava a lentidão do clube, afirmando, inclusive que “perderíamos mais um para a concorrência”. Se havia essa crítica, é porque torcedores entendem pouco de futebol e querem ver “nomes” contratados, ao invés de jogadores. Taí: 10 milhões gastos num jogador avaliado pelo clube que mantinha seus direitos, o Flu, em 1milhão para transferência em definitivo para o Sport. Nove milhões gastos a mais que o valor de face. Alguém se lembra do caso Maidana? Pois é! Veem, neste caso, alguma semelhança? Pois é!
    E a compra do Trelez? Deixam de reformar o contrato do Gilberto, o melhor centroavante do último ano, para contratar um bonde por 6 milhões. Sem falar do Nenê e dessa burrice chamada Jean – 9 milhões. Pior: sem contar a soma dos salários desses 4 jogadores que, se o técnico tiver competência, deverão ficar encostados ou esquentando banco, e vai sangrar mensalmente muito mais de 1 milhão de reais as finanças combalidas do clube.
    A lei do colarinho branco deveria ser implantada no estatuto do clube – aquela que define como podem ser os gastos na esfera pública. De uma certa forma, um clube de futebol tem características semelhantes às do setor público. Daí queria ver irresponsáveis gastar dinheiro sem critério deixando dívidas para gerações futuras…

  9. O Jardine deu um time pronto e ajustado pra essa MULA, AMIGUINHA DO RAÍ E LUGANO, o que esse ASNO fez ? Encheu o time de velharia que o sr. RAÍ contratou e ainda me coloca essa horrível Bruno, que deveria ser pedreiro ou outra coisa, menos jogador de futebol.
    Mas eh bom ser eliminado mesmo pelo São Caetano, porque esse LIXO DE TIME COM ESSE LIXO DE TÉCNICO QUE OS BURROS ESCOLHERAM, vão levar uma surra gigante dos grandes, com esse timeco fraco, não perco mais meu tempo!

    Parabéns ao maldito Juvenal, Lecú e múmias desgraçados de conselheiros, diminuiram o gigante o transformando nessa piada que está ai!!!

  10. A única mudança que ele fez foi tirar o Marcos Guilherme e colocar o Nene. Lembrando que o marcos Guilherme saiu com cãibras do último jogo.

    O Diego Souza entrou no lugar do Trellez machucado. Até porque colocar o Brenner pra jogar nesse campo pequeno e com esse gramado seria um desastre.

    Tenho certeza que o Jardine teria entrado com essa escalação também.

    Gostei da entrevista do Aguirre. Vai avaliar jogadores individualmente para entender por que não rendem…

  11. Pela falta de tempo, o péssimo gramado e a retranca Pintado, o 0x0 estava mais que de bom tamanho. Claramente foi essa a estratégia, apesar da falta de inteligência, o ver para crer, de que três tartarugas não podem jogar juntas. Agora, a culpa exclusiva, mesmo, foi do goleiro. Não tem como aliviar. Não fosse a falha o objetivo seria alcançado e a volta ficava ruim para o adversário. Não dá para empurrar no Aguirre essa não, pedindo o Jardine.

    Agora, nesse caso, minha confiança para a volta está igual a do Valdivia.

    O adversário vem numa retranca mais pesada ainda. Mas a chance de reverter será grande.

    • Agora a culpa é do Jean. Vai ser a segunda cabeça a rolar no ano.
      #forajean

      Se afastarem o Jean aí o São Paulo vai voltar a ganhar.

  12. Aguirre cagou e sentou em cima, bastava como falaram escalar o mesmo time da quarta feira, e se precisasse mudar faria no intervalo.
    Mas nao foi apostar no mesmo erro do Dorival Jr, e ja sabiamos o resultado, e sobre o Cueva irreconhecivel pq? pq ele nao vai se machucar logo agora que esta sendo convocado e vai a copa, ele é o tipo de jogador que quando tem jogo da selecao dele ele nao joga nada, é so perceber isso.
    É triste vc ver o time do sao paulo 3 mundial e etc ficar tao pequeno assim, a ponto de times muito mas muito mais fracos consegue se sobressair sobre nos e pior com um ex treinador do sao paulo, o anuncio de uma tragedia esta por acontecer, ou muda alguma coisa para o proximo jogo ou ja daremos adeus ao paulista e tb nao sei se nao seria melhor ficar fora mesmo pq jogar desse jeito contra o palmeiras é levar 2 goleadas sermos humilhados de novo por eles.
    E seu Rai e cia preparem-se pq o brasileiro desse ano podemos cair sim com esse time.

  13. Para o futebol do Cueva aparecer ele necessita de atacantes de velocidade que possam ser acionados. Os melhores momentos dele no SPFC foram em assistências para Luiz Araujo e David Neres.
    Se os homens de frente não dão o primeiro combate a bola chega muito rápido ao meio campo e nossos volantes ficam perdidos e em desvantagem numérica.
    Pintado conhece o nosso elenco e direcionou o seu ataque pela nossa esquerda, explorando os avanços de J. Tavarez. Ele sabe que Militão fica plantado atrás.
    Não houve nenhuma surpresa. O time da série D sabia o que fazer e executou bem.
    A culpa da derrota é de Jean e sua saída bisonha. Ainda não entendi essa contratação.

  14. Ai esta, outro dia ganhamos do poderoso CRB,
    fizemos uma partida acima do que vinhamos fazendo.
    Hoje, voltamos a mesmice com Diego Souza & Nene,
    o time empacou e caiu na mesmice.
    Nao se viu nada alem da grossura impregnada.
    Aguirre esta chegando por mim cravaria Jardine,
    mas dizem os entendidos que e’ verde para o profissional.
    Entao vamos de Aguirrre, fazer o que ??? Ne’ Rai e cartolaiadas.
    Era preciso cair na mesmice, ??Por que sera’ ???? No’s torcedores queremos o SAMPA dos antigamente
    de volta. ??? Como ???? Ninguem vai fazer milagre, o futebol como tudo ta acabado, ta dificil torcer, ser sampaulino e tambem ser cidadao.
    E’ cacete de todos os lados.

  15. Eu não sei para que contratar estes técnicos, recebem remuneração mas não fazem nada. São donos da verdade, não são humildes para ouvir alguém que já está no clube, mas só fazem merda. Aliás hoje estava com desinteria, de tantos erros que cometeu.Nao sei porque não oficializar o técnico da base.

  16. Que palhaçada…zueira…sério, esse Diego Aguirre nunca viu um jogo do SP??? Diego Souza, Nenê e Cueva juntos??? Só pode ser zueira…esse cara é um palhaço…

  17. Prezado Paulo:
    Só a título de informação podemos ser eliminados na 3a feira por um time de série D.
    O treinador Aguirre apesar do pouco tempo de trabalho cometeu um grande erro ao acreditar no sub-40, pois não dá para aceitar jogadores cansados, lentos e descompromissados como Cueva, Diego Souza, Nenê, Jucilei, Petros, etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.