Vitória maiúscula de um time que sabe o que pode fazer

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, a vitória do São Paulo no clássico do Pacaembu neste sábado, sobre o Santos, mostrou um time maduro, que sabe o que quer o o quanto pode fazer. Em cinco minutos matou o jogo e, mesmo tomando um gol ainda no primeiro tempo, não se abalou, manteve a serenidade e a seriedade na disputa das bolas.

O time esteve ligado numa tomada 220 volts o tempo todo. Ganhou todas as divididas, a marcação antecipou todas as bolas e, jogando no campo adversário, não permitiu que o Santos levasse perigo ao gol de Sidão. Tanto que nos 90 minutos o único chute que o Santos deu a gol foi o que entrou, aliás, indefensável para Sidão.

Sempre achei que a dupla de volantes do São Paulo deveria ser Jucilei e Petros. Só que não da maneira que Dorival tentou implantar com Jucilei mais adiantado e Petros na cabeça de área. O time ficava lento e facilitava a vida do adversário.

No jogo contra o Flamengo, pelo fato de Maicosuel não poder jogar, Jucilei ganhou a posição que era de Lucas Fernandes. Já naquele jogo foi um gigante. E neste sábado novamente. Desarmou quase todas as jogadas de ataque do Santos, cadenciou o jogo quando era necessário, aprimorou a saída de bola e deu mais consistência ao meio de campo.

Mas o grande nome do jogo foi Hernanes. Com muito mais liberdade para chegar ao ataque, ele foi o armador do time. Nem por isso abandonou a marcação, dando sempre o primeiro combate. Jogando numa dupla função, de volante de saída e meia, deixou Cueva livre para flutuar no campo entre a esquerda e a direita. E o peruano foi bem, correspondendo ao que se espera dele.

A zaga, com a proteção de Jucilei e Petros, ficou mais forte e correu menos riscos. Jogando na sobra, ficou fácil para Arboleda e Rodrigo Caio jogarem na sobra. E nada passou por ali.

Por mais que o gol do Santos tenha sido uma falha de posicionamento de Petros, pois deveria estar ali na cabeça de área, não dá para criticar nosso volante, pois há 14 partidas está pendurado e não toma o terceiro cartão amarelo. Continua jogando duro marcando em cima, mas de forma absolutamente legal.

Jogando o futebol que jogaram nestas duas partidas, podemos dizer que Jucilei, Petros, Hernanes e Cueva foram um meio de campo para ninguém botar defeito.

Eu me empolguei sim. Apesar de jogarmos em casa, ganhamos de Flamengo e Santos, com vitórias maiúsculas. Ainda não vislumbro nada de ótimo para nós. Estou baseado em Hernanes e Petros, que disseram que a meta é chegar aos 47 pontos. Depois de pensa em alguma coisa. Mas já começo a achar que, a partir deste momento, só  uma grande tragédia para nos devolver ao Z4.

18 comentários em “Vitória maiúscula de um time que sabe o que pode fazer

  1. Foi uma vitória pra lavar a alma, aliás as duas últimas foram vitórias pra calar a boca de muitos, o time venceu Flamengo e Santos até com certa tranquilidade, agora é focar nos próximos próximos dois jogos e nos 6 pontos que são totalmente possíveis contra Atlético Goianiense e Chapecoense …

  2. Fui um duns primeiros a falar em libertadores aqui foi ate chamado de lunático etc , kkkkkk

    Só que agora a chance é real de libertadores basta apenas ganhar os próximos 5 jogos + u empate que estaremos na libertadores .

    Eu sei que às vezes fica difícil de reconhecer que o beto sabe muito de futebol

    Portanto vamos agora a nova missão do soberano: ganhar 5 jogos e empata 1 para vaga na libertadores 2018

    Depois do que a torcida fez antes do clássico indo busca o time na CT , ela merece um 2018 diferente de 2017 ,por isso leco e sua turma falta apenas 2 vitorias para vocês sumirem do soberano

    vamos pra libertadores

    Todos juntos pra salvar o soberano

  3. Fui um duns primeiros a falar em libertadores aqui foi ate chamado de lunático etc , kkkkkk

    Só que agora a chance é real de libertadores basta apenas ganhar os próximos 5 jogos + u empate que estaremos na libertadores .

    Eu sei que às vezes fica difícil de reconhecer que o beto sabe muito de futebol

    Portanto vamos agora a nova missão do soberano: ganhar 5 jogos e empata 1 para vaga na libertadores 2018

    Depois do que a torcida fez antes do clássico indo busca o time na CT , ela merece um 2018 diferente de 2017 ,por isso leco e sua turma falta apenas 2 vitorias para vocês sumirem do soberano

    Todos juntos pra salvar o soberano

  4. Estava fora de area e so no domingo a noite soube da grande vitoria,
    ja esperava, massss
    sempre com o pe atraz.
    Parabens a todos
    em especial ao PROFETA,
    esse sim responsavel pela grande saida do z nada.
    O Time todo esta de parabens inclusive o trenero.
    pixu leko & cia vao todos tomar naquele lugar.

  5. O SANTOS ESTÁ NUMA PINDAÍBA,VAMOS DEIXAR OS CONFETES RESERVADOS,FOI UMA VITÓRIA AMENA……DORIVAL,ASSISTA O JOGO DO ATLETICO JUNIOR X SPORT RECIFE NESTA QUARTA FEIRA,TERÁS UMA BELA AULA DE FUTEBOL,EM RECIFE VANDERLEY ESTAVA DE MÃO NO QUEIXO NA ÁREA TÉCNICA(É SÓ CONFERIR NO REPLAY).PODE INDICAR ESTE NEGUINHO FEIO CAMISA 8,POREM BONITO NA BOLA!,CHARÁ!(26 ANOS,1.69 METROS),É UM MEIA QUE VALE POR MEIA DÚZIA DE MUITOS TAPA BURACOS DO ELENCO,QUER UM GOLEIRO PRA CRIAR,CONTRATE JEAN DO BAHIA,VAI COMPLETAR 23 ANOS,1.87 METROS,QQER DÚVIDAS CONSULTE O DICIONÁRIO !!!!

  6. Dorival é a melhor opçao de treinador, sempre defendi e defendo ele. Precisamos planejar 2018 e isso será com:
    a) Dorival até dezembro de 2018
    b) contrataçao de jogadores – nao temos um time forte, nem competitivo, com esse time vamos luta para nao cair em 2018
    c) renovaçao da diretoria
    d) definiçao interna de quem será negociado para fazer caixa e definiçao de quem será contratado

    Beto, acho que em relaçao ao Cuca voce deveria se calar!!!

    OOOOO É DORIVAL!!!!

    • marcos meu amigo , você tem todo o direito de gostar e querer o dorival jr para 2018.

      agora eu vou fazer um pergunta pra você: você quer o soberano em 2018 brigando pelo rebaixamento?

      dar mesma forma que eu falei pra você que o soberano não caia para serie B ,eu digo pra você que o cuca e o melhor para o soberano em 2018

      abraços pra você

      • Beto, para mim, o problema agora é elenco, com um bom time podemos brigar por tudo. O cuca só atrapalharia esse processo, já o Dorival conhece o time e sabe o que precisamos, imagina entrar alguém novo agora e só começar dar resultado em março/abril

        • Marcos, concordo com tudo o que disse, acho que a série B já era, então está na hora de definir o técnico, que deve ser o Dorival mesmo, e os reforços necessários para 2018.
          P.S. Apesar de não gostar do Dorival defendo a sua permanência.

  7. Aviso do beto

    Nao cometam o erro de Começa com dorival Jr o ano de 2018

    Cuca já

    A carta de planejamento do soberano para 2018 do beto estar quaser pronta ,logo coloco aqui no site

    Todos juntos pra salvar o soberano

  8. Ainda falta muito pra comemorar!

    Somos o pior time visitante do campeonato.

    Precisamos de 7 pontos.
    E temos só 9 pontos pra disputar em casa.

    Hernanes está salvando o ano do SP…
    Não podemos deixar de atacar o Leco e a diretoria bandida!

    • Dorival tem seus méritos, indiscutivelmente. Com o arranque de uma lesma bêbada, aos poucos, ele vai se rendendo ao óbvio. Porém, sem Hernanes, Petros e Marcos Guilherme o time estaria pra cair com QUALQUER técnico.

  9. Cala boca Beto…
    Para de falar bosta..
    Vc é muito sem noção cara.. como pode ficar enchendo o saco do P.Pontes p ele pedir a cabeça do Dorival após 2 vitórias maiúsculas nossas.. Apesar de todos os problemas a nossa realidade era essa mesmo de escapar do rebaixamento quando ele assumiu e felizmente estamos muito mais tranquilos com relação a isso..
    Então cala boca Beto e deixa chegar o fim do campeonato p vermos o q.ele.conseguiu fazer com relação a classificação e.dai veremos se ele será nosso treinador ano q vem ou não..
    Ou então vai lá dar o botão p CUCA …
    Parabéns Paulo Pontes…

  10. mais um editorial sem pedir o cuca já isso é preocupante

    esse site pode ser um ferramente muito importante para mudar o soberano para 2018.

    vamos aguardar

    todos juntos para salvar o soberano

  11. Petros tem sido um gigante mesmo. Fui contra sua contratação pelos valores muito altos. Mas ele tem feito valer cada centavo com muita entrega e qualidade.

    A bola não chega em Pratto. Então, ele sai da área e vai buscar jogo. Aí, quando se precisa dele na área, ele não está. É um jogador esforçado, mas fora da área é um peixe fora d’água. Romário cansou de ser artilheiro, na banheira, não correndo um décimo do que corre o argentino. Infelizmente, não se encaixou no jogo veloz de Cueva e Marcos Guilherme.

    Até que enfim Jucilei acordou para o fato de que não sabe atacar e é melhor jogar bem de primeiro volante, só na marcação.

    Dorival, assim como contra o flamengo, deixou para substituir bem no finalzinho. Finalmente entendeu que se os reservas não estão à altura, é o mais acertado a se fazer.

    Ué, cadê os críticos do Hernanes?!? Vão falar o quê agora?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*