Mais um jogo sem vencer. E em casa.

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o  São Paulo parecia que iria golear o Fluminense, no Morumbi, dar um chute na tristeza e recomeçar sua trajetória de vitórias no Campeonato Brasileiro. Parecia, porque não foi nada disso que aconteceu. Mesmo marcando o gol logo aos 6 minutos de jogo, criou mais algumas chances, mas o último passe, sempre errado, acabou atrapalhando o ataque.

O Fluminense, por sua vez, se encorpou e passou a dominar o jogo. Foi encurralando o São Paulo em seu campo e transformando Renan no grande herói da partida. Sim, porque não fossem alguns milagres que ele praticou, teríamos sido goleados dentro do Morumbi.

Rogério Ceni deveria ter mudado o time já no intervalo. Estava claro que Marcinho fazia uma péssima partida na frente e não recompunha para ajudar Araruna na marcação do ataque carioca. Pela esquerda virou uma avenida, porque desciam dois e Araruna ficava sozinho. Foi por ali que surgiu a maior parte das oportunidades para o Fluminense.

Rogerio demorou para mudar e, na minha visão, mudou errado. Ele colocou Lucas Fernandes no lugar de Cueva, quando poderia optar por tirar Marcinho ou Denilson, porque ambos não produziam absolutamente nada, e Cueva, ainda que não tenha retomado seu grande futebol, era responsável pelas melhores jogadas do time.

Fato que o São Paulo foi para a frente e passou a pressionar, mas a falta de repertório e criatividade mais uma vez se manifestou e o que vimos foi uma tentativa desenfreada de colocar a bola na área para ver se batia em alguém e entrava.

Espero que esta semana, com o início dos treinos de Arboleda, Goméz e a chegada de Petros, consequentemente iniciando, também, seus treinos, possamos ter algo diferente para o jogo contra o Flamengo. Acabamos a décima rodada do Campeonato. Nos últimos cinco jogos, ou seja, 15 pontos disputados, fizemos apenas dois.  Teremos dois jogos terríveis pela frente: Flamengo e Santos, ambos fora. Ou começamos a reação, ou ficará patente que nossa luta será apenas para nos manter afastados do Z4, e não de brigar por uma vaga para a Libertadores. Sim, porque brigar pelo título é algo que já não está mais no meu horizonte.

14 comentários em “Mais um jogo sem vencer. E em casa.

  1. Fla e santos fora, mais 2 derrotas pela frente….

    O jeito é aproveitar o entre turno para afinar o time e fazer bonito pra afastar o z4 no segundo turno.

    E só isso que nos espera 2017.

  2. Que bom que o Rogério Ceni admitiu que não é treinador ainda e estar se preparando para 2018 .

    Resta sabe se a torcida vai espera até là

    2020 o Rogério ceni será um bom treinador ,antes disso não

  3. TRICOLOR ESTÁ NA”UTI”,SEM PERNAS,AMARELADO,COM CRAQUES SELECIONADOS POR ROGERIO CENI(QUE É NORMA NO BRASIL)QUE LEVAM AS SUAS CAMISAS SEQUINHAS PRA CASA,SEM PROVEITO DE MOLHÁ-LAS NO GRAMADO VERDE DO MORUMBI ,MAS COM HONORÁRIOS RECHEADOS NA ALGIBEIRA,E A ESQUADRA TRICOLOR NA BORDA DO BARRANCO.
    OBS:SE JOGADOR COM CARISMA DE ÍDOLO NO CLUBE,O “REI PELÉ” ERA O MAIOR TÉCNICO DO PLANETA FUTEBOLÍSTICO.EXPERIÊNCIA,FASCINAÇÁO,NÃO SE COLHE NO CÉU,ESTE É O CANTEIRO DE OBRAS DESTA DIRETORIA PARA 2017,NESTE COMPASSO ESTÁ FAREJANDO A SÉRIE “B” 2018.O REMÉDIO MAIS COERENTE É UMA FAXINA NO ELENCO,PODAR NA RAÍZ,POIS TEM MUITO GENTE QUE FATURA,MAS INVENTA QUE JOGA,FAÇA UM TESTE,COLOQUE UM “DRONE”EM CIMA DA BARRA FUNDA OU MORUMBI,NO FINAL VEREMOS NA TELA O RENDIMENTO DE CADA JOGADOR,TEM MUITO CHAPÉU.COM MEIA DÚZIA DE CHINELINHOS QUE O DRONE CAPITAR,DÁ PARA PERPETUAR O CENTRO DE REFERÊNCIA DE COTIA,DESCULPE-ME,MINHAS CONDOLÊNCIAS !!!!!

  4. Bom dia amigos tricolores

    Acho que a solução está dentro de casa: André Jardine

    Coloca o como auxiliar técnico, o pintado está perdido, vejam a expressão dele durante as partidas;

    O André fará a conexão com os jogadores, principalmente os da base

    Saudações tricolores

  5. O torcedor do São Paulo é um infeliz que vive de esperança e glórias do passado. Títulos, vitórias, grandes exibições, nada disso faz parte da realidade. Esse texto do Paulo fala disso. Deposita as esperanças nos reforços (incógnitas) e sonha que eles nos levem à Libertadores. Não dá mais tempo. O futuro está comprometido. Só vamos evoluir como clube, como torcida, como comunidade quando dermos um fim às esperanças. O fato claro é: este clube é uma instituição podre, com politicagem barata, mamatas, favores, privilégios e tetas. Enquanto essa doença não for tratada, o time vai padecer. E ter esperança não é suficiente para mudar. A torcida precisa de ações mais eficazes.

  6. BIÚ disse:
    25 de junho de 2017 às 21:13
    Rogério ceni sera um grande treinador em 2020 .vocês estão prontos para esperar ate lá

    o são paulo não tem time para cai e não vai cai ,

  7. Rogerio tem pouca culpa mas pouca forca p mudar o quadro de queda livre.
    EU daria a ele mas 4 a 5 rodadas e se a mesmice Continuasse a solução seria chamar o murici senao a chance de serie b é enorme, muito maior q os anos anteriores.

  8. por esse editorial ficou claro que não tem argumento para defender o Rogério ceni ,ou seja ele ficar porque ficar e pronto .

    vou lhe dar uma dica : manda o Rogério ceni ligar para algum treinador da confiança dele e pedir umas dicas de como organizar um time ,já que não é vergonha alguma o aluno pedir dicas ao professor .

    outra coisa, para um time não ter chance alguma de titulo basta apenas que esteja 21 pontos atras do outro .

    mais um editorial que não ajuda o são paulo em nada .

  9. Temos receita mas mais que isso temos um legado de dívidas… das quais o senhor Leco participou da montagem. E cadê o dinheiro que o Aidar roubou do SP? O caso Maidana? E a comissão da namorada do Aidar?

    E tem torcedor culpando o Rogério? Que apostou no Luis Araújo, recuperou o muleke pra diretoria vender ele? Que apostou no Junior pra diretoria já começar a procurar comprador? Ele é o menos culpado, e tenho certeza que quebra o pau com os jogadores pra fazer esses vagabundos correrem…

  10. Nos últimos anos enquanto nossos rivais comemoram títulos, nós comemoramos a grande proeza de escapar de rebaixamentos. Até quando? Uma hora cai. Triste realidade. Indignado no que transformaram nosso Tricolor!

  11. Entendo que taticamente o time estava bem montado, assim como esteve em outros jogos que perdemos por erros individuais.

    O time chega bem no ataque mas no último passe, que hoje esteve sempre nos pés do Marcinho, faltou a qualidade de um jogador decisivo… ele é novo, está evoluindo, mas não pode ser titular indiscutivel do time! Mas ao olhar para o banco Rogerio tem WNem, Thomaz, Shaylon,… que não são perebas, mas também não são decisivos… se tivéssemos um Ricardo Goulart ou um

  12. Passado um quarto do “longo” campeonato brasileiro o desempenho com 37% de aproveitamento é o pior que o São Paulo FC já apresentou nos pontos corridos.
    Faltando poucos dias para a metade do ano nossa única ambição é escapar de rebaixamento.
    Muito pouco para um dos clubes de maior receita total da América do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*