Invasão com agressões e roubo: o que mais falta ao São Paulo?

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, a situação se agrava mais a cada dia naquele que outrora foi exemplo de clube, administração e verdadeiro campeão no futebol. Neste sábado as ditas torcidas organizadas invadiram o CT, agrediram jogadores, roubaram bolas e uniformes de treino e gritaram suas palavras de ordem de “Fora Leco” e “Devolvam-nos o que é nosso”. Esse protesto começou a ser orquestrado na última quinta-feira e ganhou muita força quando o ator Henri Castelli, reconhecidamente são-paulino, “viralizou” um vídeo na internet pedindo a concentração em massa e uma tomada de atitude dos torcedores.

Estou revoltado com o time e com a diretoria tanto quanto os torcedores que estiveram no CT. Apoio toda manifestação que seja feita na porta do CT ou nas arquibancadas neste domingo, no jogo contra o Coritiba. Não sei se o melhor caminho seria encher o estádio e vaiar os jogadores e a diretoria ou ir até o Morumbi, ficar em frente ao portão principal, vaiar a chegada do ônibus e não entrar no jogo, deixando o estádio vazio. As duas formas de protesto, na minha visão, seriam válidas e contariam com o apoio do Tricolornaweb.

Mas o que aconteceu foi ato de selvageria, de bandidagem. Não é admissível, em hipótese alguma, vermos ditos torcedores invadindo o CT, depredando o que é da instituição, agredindo jogadores e roubando objetos lá de dentro. Isso é coisa de bandido, de marginal, não de torcedor. Essa atitude fez com que os torcedores perdessem a razão do protesto que estavam fazendo.

Mas é fácil explicar essa invasão. Após aquela selvageria praticada pela Torcida Independente no jogo do São Paulo contra o Atlético Nacional, no Morumbi, o presidente Leco baixou determinação proibindo qualquer subsidio, fosse em ingressos ou em patrocínio, para as torcidas organizadas. Essa foi a resposta da Independente para isso. E nesse ponto, apoio integralmente o presidente Leco, pois este mal tinha que ter sido extirpado já na era Juvenal Juvêncio, que foi a que mais beneficiou essa corja de marginais.

Isso posto, reforço aqui minha ira contra o time, com a situação que estamos vivendo e contra a diretoria. Não dá para não culpar Leco por essa situação, pois em última análise, cabe a ele, como presidente, autorizar a contratação deste ou daquele jogador, deste ou daquele treinador. Cabe a ele indicar seus diretores.

Leco é culpado, sim, assim como Gustavo Oliveira, que não conseguiu montar um time decente para o São Paulo. Vou isentar, aqui, os diretor e vice-presidente de Futebol, que assumiram recentemente e já pegaram o bonde andando. Apesar de não concordar em hipótese alguma com a contratação de Ricardo Gomes, não posso, ainda, colocá-lo nesse balaio.

Temo que os fatos patrocinados pelas organizadas, que não me representam, nesse sábado reflitam sobre o desempenho do time neste domingo. E a vitória sobre o Coritiba é algo absolutamente obrigatório, ou vamos ter que nos preocupar, realmente, com o Z4 do Brasileiro, com chances enormes de entrarmos nele e não sairmos mais.

23 comentários em “Invasão com agressões e roubo: o que mais falta ao São Paulo?

  1. O povo todo se degladiando, acusação para todo lado e ninguém fala nas duas centenas de velhinhos burgueses que são quem realmente mandam no São Paulo.

  2. Todo protesto é valido, mas agressão física é totalmente errado, quem trouxe o Wesley foi o Ataide que continua palpitando no futebol, temos que exigir a saída da Diretoria que já provou n… vezes que é incapaz de gerir o São Paulo. Agora eu pergunto o Luiz Cunha estava errado em entregar o “bonézinho” e sair? Nunca imaginei que chegaríamos nesta situação, mais uma vergonha para nossa estória, é impressionante como em 8 anos passamos de modelo de gestão para piada.
    Enquanto esses dinossauros estiveram mandando e desmandando no futebol estaremos fafados à isto.

  3. O beto voltou .

    Primeiramente ,obrigado a todas as pessoas que falaram de mim aqui no site nesse tempo que eu estava afastado .

    Vou ao campo hoje e quando eu chegar eu falo o que é preciso para saímos dessa situação

    Serie B nao é lugar do soberano

    Pra sempre soberano

  4. Tudo o que acontece é reflexo de uma incompetência e corrupção generalizada.

    Isso tudo acaba se potencializando quando o time joga um futebol horrível comandado por um técnico incapaz de comandar um time com o SPFC, principalmente após um grave AVC que comprometeu sua fala e mesmo antes disso, jamais foi um técnico a altura do São Paulo.

    Todos sabiam que RG não seria bem aceito. Todo mundo sabia que ele não é credenciado.

    Tudo começa ali, nos delírios de cachaça do Juvenal Juvêncio, a corrupção generalizada com Aidar e posteriormente, abafada por Leco, que por teimosia, incompetência e quem sabe, por “amizade”, trouxe um treinador que pode ser gente boa, mas é muito ruim mesmo e sempre foi ruim.

    Respeito a pessoa do Ricardo Gomes, respeito a pessoa do Leco também, mas profissionalmente, deixam muito a desejar.

    Ou o time começa a ser administrado a partir de uma lógica compreensível, ou será cada vez pior.

    É necessário profissionalizar tudo e o Abílio Diniz estava mais do que certo.

    É uma pena. Eu sempre programei os fins de semana para assistir aos jogos, fui ao estádio diversas vezes.

    Hoje, prefiro nem ver.

  5. Paulo Pontes,
    Onde estava a indignação do Leco, quando JJ e seu bando, levaram elementos dessa mesma torcida organizada pra hostilizar opositores dentro da sede social?
    Recordo-me que você cobrou muito a punição dos responsáveis por esse absurdo e nada foi feito pelo nosso “altivo” Conselho Deliberativo.
    Indignação seletiva não é só hipocrisia. É falta de caráter mesmo.

  6. “Em casa onde falta pão, todo mundo grita e todo mundo tem razão”!
    Não tem nenhum inocente nessa história toda! Tem bandidos dos dois lados; assim também como tem mocinhos. Muitos que estiveram na manifestação o fizeram pensando num protesto pacífico pra questionar diretoria e jogadores por estarem destruindo uma História do tamanho da do SPFC. Parece que houve alguns furtos, alguma depredação. Como em toda grande manifestação popular, sempre aparece os arruaceiros contumazes: os ladrões de ocasião. Agora, continuo achando que a resposta pra tudo isso deve vir do campo, já que foi lá que começaram a enterrar meu São Paulo. Sendo assim, espero que o técnico, que, se não pode ser culpado pela situação atual do time – mas que pode se-lo por estar continuando o mesmo péssimo trabalho de seu antecessor – repense seu início de trabalho para, com mudanças, podermos aspirar a resultados diferentes…

  7. Murilo, anota aí Danilo Brida!!! Quer CPF?

    Eu não fui, não sou de organizada, mas apoio, até porque no Michel Bastos se eu cruzar com ele em algum lugar, eu quebro a cara dele!!!

  8. Diretores, organizados e internautas: todos covardes. São violentos quando o anonimato protege. O time é ruim. Mas nada justifica a ignorância. Estou anotando o nome de quem se manifesta a favor dessa barbaridade.

  9. Curto e grosso :
    APÓIO o que aconteceu hoje no CT.
    Contra palhaços, canalhas, safados,
    idiotas, imbecís, sem vergonhas, FDPs ……
    só na PORRADA !!

  10. Protestar é bom, mas ser animal perde a razão. Esses individuos merecem o atual time. Gostaria de pode pidir desculpas aos jogadores, ninguem merece isso.

  11. Acabou a entrevista do Leco.

    Proibição de determinadas perguntas e culpou a oposição pelo momento que o clube vive dentro de campo, ou seja, só continua pensando no poder.

    O recado de hoje foi dado, eu no caso dele e dos outros 2 da diretoria estaria bem preocupado porque se eles pensam que sairão ilesos caso o time caia, estão muito enganados.
    O meu sentimento como torcedor é o mesmo dos que invadiram hj o CT, então sei o que estão sentindo.

    Achar que o problema do time é político quando temos uma situação pífia sendo o time de série A que mais perdeu no ano mostra o quão perdido ele está.

    E os covardes dos conselheiros que votaram neste cara? Que votaram nele pelo Ataíde? Vão continuar escondidos?

    E tem gente que não quer eleição direta no SPFC!

  12. Se alguém ainda tinha alguma dúvida de que estaremos na série B no próximo ano aí está a prova. O mesmo roteiro que já afundou a galinhada e a porcada. Ao invés de aprendermos com o erro dos outros, seguimos fazendo a mesma coisa, o mesmo roteiro. O final será o mesmo, até porque dessa vez não teremos o Muricy para nos salvar.

  13. Se eu fosse jogador, nao entraria em campo..esses marginal fdp so servem para isso, arruaça, marginalidade….que seja, presos, fuzilados em praça publica, esse tipo de gente nao deve estar no convivio de pessoas de bem….nao desejo mal a ninguem, mas essa torcida que se julga dona da verdade é alguem? Pra mim nao e ninguem..ou seja, morte a essa cambada FDP!!!!

  14. Roubaram algumas bolas, galão de água e uniformes? Que prejuízo, hein?
    E o caso Maidana, Jack, posto do Natel, Jorginho Paulista, comissão da Penalty, etc,etc,etc,etc,etc…?
    Desrespeitaram o clube, entrando no CT?
    E o estupro do estatuto para se perpetuar no poder com a conivência da maioria esmagadora do Conselho?
    Quem são os maiores bandidos nessa história triste?

  15. Diretor e vice de futebol estão no cargo apenas formalmente. Procure se informar, Paulo Pontes. O incompetente do Ataíde continua atuando no futebol. Nada mudou.
    Leco continua sendo o que sempre foi. Um tremendo perdedor, preocupado apenas em satisfazer sua vaidade.
    Temos que resgatar o clube desses bando que quebrou o maior gigante da América latina.

  16. Paulo, dizem que alguns conselheiros do clube postaram mensagens no WhatsApp essa semana incentivando a invasão e agressão aos jogadores. Tá sabendo ?

  17. Bem, os portões foram abertos e quem abriu não abriu para que os torcedores assistissem ao treino, abriu já com este precedente.

    É mais um papel que a diretoria não faz e empurrou para outros.

    Ontem, em 2:30 de entrevista do Marco Aurélio, ele resumiu e deu a solução para o clube, algo que em 4-5 meses estes 3 incompetentes não conseguem fazer.

    O SPFC é o clube da metalidade futebolistica do Marco Aurelio Cunha, que é vencedor e não pela mentalidade futebolistica dos varzeanos Ataíde, Leco e Gustavo Oliveira.

    E vocês conselheiros são uma vergonha. Pelo apoio a pessoas e não a instituição estamos nesta merda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*