Um passeio no Pacaembu e Bauza passa a me preocupar

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo tomou um verdadeiro passeio do Santos no Pacaembu. Tudo bem que vamos falar que estávamos desfalcados de vários titulares (Bruno, Mena, Rodrigo Caio, Hudson, Thiago Mendes, Ganso e Kelvin). Mas um clube como o São Paulo, que tem por objetivo sempre disputar títulos, não pode ter o elenco medíocre que tem. Repito o comentário que fiz semana passada: temos um ótimo time titular, mas um péssimo elenco.

Aliás, quando relacionei os jogadores ausentes esqueci de um: o goleiro. Sim, porque Denis, para mim, não pode ser titular do São Paulo. É fato que ele foi o melhor em campo contra o Flamengo. Mas formei a convicção que aquele foi uma atuação anormal. A verdadeira foi hoje. Um autêntico peru no primeiro gol, saídas de bola ridículas e falha no segundo gol, pois bola na pequena área é do goleiro. Sem contar as bolas espalmadas para o meio da área.

Caramelo é um agressão ao bom futebol. No segundo gol ele falhou na cobertura. Aliás, falhou em várias coberturas. Tomou um tropeção no ataque, no segundo tempo, digno de risos. Ou de pena. Matheus Reis é uma verdadeira avenida. Não é de hoje. É desde sempre.

A ruindade acabou contagiando João Schimidt, para mim um grande jogador, mas que fez uma péssima partida, repetindo a má atuação que já tinha tido contra o Flamengo.

Ytalo, que foi centro-avante contra o Sport, e foi muito mal, hoje foi meia. Voltou a jogar muito mal. Michel Bastos é outro que voltou e não conseguiu jogar. E Calleri um brigador eterno, que não desiste nunca.

Mas me preocupa Edgardo Bauza. Algumas vezes ele tirou kelvin do time, quando ele vinha se destacando como o mais agressivo e perigoso jogador do ataque, gerando minhas críticas. Mas hoje foi brutal. Luiz Araujo era o único jogador que conseguia levar vantagem sobre seu marcados. O Santos chegou a colocar dois jogadores para marcá-lo. E ele tira o garoto para colocar Carlinhos. Ele só pode estar brincando com o bom senso das pessoas.

Vai falar que Caramelo estava sobrecarregado na marcação, que Luiz Araujo não voltava como deveria. Se for isso, aquela altura do campeonato não seria o momento para corrigir isso, pois já estava 2 a 0. Bauza foi terrivelmente mal e me preocupa bastante. Não para a Libertadores, pois lá colocamos um outro chip, mas para o Brasileiro. Se é verdade que estamos a sete pontos do lider e a quatro do G4, não é menos verdade que estamos a quatro, também, do Z4.

Por isso é bom colocar na cabeça que a Libertadores é importante. Mas o Brasileiro não pode ser abandonado. E que a diretoria acorde para reforçar esse elenco, enquanto ainda há tempo para reagir.

21 comentários em “Um passeio no Pacaembu e Bauza passa a me preocupar

  1. Grande Daniel Oliveira,
    estou plenamente de acordo,
    saudades de gente do radio
    tipo Gerardo Bretas, sem papas na lingua,
    com a metralhadora apontada para todos os lados,
    Paulo Roberto Martins,
    Juarez Suarez,
    Mario Moraes,
    dentre outros cerebros pensantes de otima qualidade
    hoje
    sobra mediocridade, ainda uma cornetagem (estimulada pelos netos & shiko langs da vida, dessa imprensa marron,) alta pra pouca qualidade
    desses pseudos craques tipo denis (uma vergonha) para quem ja teve Toinho, q era fraco mas muito melhor q esse merda q ta ai, e se acha, e ja teve Jurandir, Mauro, Belini, e agora tem Rkaio q se acha tambem, ja teve um Forlan e agora tem esse otario karioka, do outro lado ate o hermano Alvaro Pereira comparado com essas perebas iguais a esses modinhas q so criticam jogadores e nem sabem q a problematica e mais em cima. kkkkkk da do’.

  2. Engraçado; o articulista comentou todos as péssimas atuações, com as quais eu concordo, mas eu pergunto: e o Lugano? Quem realmente falhou no segundo gol santista: o goleiro, que naquele momento não poderia ter deixado o gol ou o Lugano, que nunca chega nas bolas importantes? Assim como a diretoria se deixa convencer pelas redes sociais, quando contrata um jogador que, praticamente, tinha sido alijado do futebol e dispensa outro por bobagem circulada nas mesmas redes, parece que muitos torcedores, e o articulista também, querem se enganar e desconhecer que o Lugano está muito pior que o Lucão. Fosse o Lucão nas falhas de ontem, e o garoto seria responsabilizado pela goleada. Mas não foi; foi o Lugano. Daí então ninguém comenta… E olha que nem falei do primeiro gol e da falta no terceiro!!!

  3. Sou são paulino e portanto muito grato ao R1, mito. Mas crucificar o Denis depois de defender tanto o “R1 de fim de carreira” é de uma incoerência absurda. R1 devia ter se aposentado em 201, pois depois disso baixou muito o rendimento e fez tantos jogos ruins quanto o Denis e ninguém falava nada. Puro fanatismo.

    Eu também implicava com o Denis, mas depois dele dar sangue no jogo contra o Palmeiras, ele está com crédito.

    De resto, insisto que Bauza não deveria ter deixado Rogério na geladeira. O cara é matador e distoa dos outros “bola na trave” que temos no ataque.

    E não entendo como o SPFC, que outrora fora um dos maiores formadores de atletas e com o melhor CT da América Latina (Cotia), não consegue mais revelar talentos e fica tão dependente de estrangeiros como Caleri e Centurion.

    Ainda está valendo aquele acordão na base que só joga quem vai bem nos estudos? O Brasil é realmente carente em educação, mas me desculpem: o São Paulo é um time de futebol e não um órgão subalterno do MEC.

  4. Paulo ótima análise somente meu ponto de vista sobre ter mencionado que o tricolor não tem elenco não concordo o tricolor não tem time bom isso sim, nem os 11 que jogam são bons ou esquecemos que esses 11 são os mesmos que ano passado salvo algumas exceções, a diferença do time deste ano para o ano passado é que este ano o espírito da libertadores está mais aguçado e a torcida está contagiando e sendo contagiada pela magia da libertadores mas o time continua sendo medíocre o mesmo do ano passado.

  5. Concordo com tuto PP, acho que um clube da grandeza do SPFC não pode ficar simplesmente aguardando um jogo e ficar passando por essas humilhações que o SPFC vem passando, não gosto da ideia de ficar poupando jogadores, principalmente em clássicos. Não temos substituto para o Ganso, Denis kkkkkk piada um cara desse ser goleiro de um clube do tamanho do SPFC. Bauza precisar rever os seu conceitos, da forma como anda vamos levar um varejo do Alt.Nacional….. ainda bem que acreditamos em Papai Noel.

  6. Nossa.. que escândalo, e quanta cornetagem. Como eu sempre digo, o SPFC é o maior time do Brasil, e tem a torcida mais chata. Bauza já fez milagre de levar esse time até a semifinal. A menos de um ano atrás o SP foi roubado pelo Aidar, estava sem moral nenhuma. Hoje jogou sem 7 titulares e ainda tomou um gol com menos de 1 minuto, aí é óbvio que fica difícil né? E o blogueiro que é “formador de opinião”, deveria apoiar o técnico que está fazendo um bom trabalho e não incentivar os modinhas a ficar enchendo o saco.

  7. Quem é o responsável por montar esse elenco ?
    Ele mesmo. O novo homem forte da Barra Funda. Gustavo3%.
    Ano que vem vamos dar mais um aumento para ele…
    É muita cara de pau dos responsáveis.

  8. Com o perdão da palavra, não podemos ser catastróficos. O SPFC realmente pode ter tomado uma decisão ruim ao poupar jogadores, mas sofreu um baita susto ao perder o Kelvin. Vamos aguardar. Todos têm sido muito imediatistas aqui.

  9. Primeiramente nao tem nada perdido nem libertadores nem brasileiro ,agora alguns coisas tem que muda o mas rápido possível essa semana .

    A) precisa treinar mais a bola parada defensiva e ofensiva

    B) reposicionar melhor os volantes e principalmente subir um de cada vez e organizado .

    C) recompor com mais rapidez as laterais

    D) bauza e elenco precisam baixa a bola e serem mais humildes e jogares com mais vontade .

    Pra sempre soberano

  10. Acredito que ele tenha tirado o Luiz Araújo para poupá-lo, pois é o jogador com as características mais parecidas com as do Kelvin no elenco, um jogador capaz de desequilibrar pelas pontas e que não podemos perder para a Libertadores.

    Quanto ao clássico de hoje, tudo bem. Jogamos com time misto, jogadores falharam, etc. Tudo bem falhar hoje, acontece.

    Sou são-paulino desde o nascimento e ninguém gosta de perder clássicos! Mas acredito que o jogo de hoje não tenha sido tão importante.

    Na minha opinião, a Libertadores é o que realmente interessa agora e nela, tanto Bauza quanto o time, estão fazendo um bom trabalho.

    Se a prioridade é a Libertadores, é com ela que devemos nos preocupar. Não vamos queimar os jogadores, o técnico e nem criar clima ruim.

    Acontece! Paciência. Bola pra frente e vamos nos preparar pra Liberta!

    Abraço a todos os amigos!

  11. simplesmente anarfa kkkkkkkkkkk
    deve ser um dos conectados indefinidamente com o nada
    ñ percebe
    ?¿?¿? o q se passa ?¿?¿?
    por toda parte
    PTetralhada, PTetralhama PTartidos PToliticos o cancer do br
    KKKartolhamas os q dirigem e acabaram com nosso rico futebol
    civismo o q essa geracao nova nao tem muit menos educaco da escola e de casa
    q foi tirada por conveniencias eleitoreiras,
    Se mata por futebol, vc mesmo ta me questionando,
    ?¿?¿ porem questiona alguem citado acima?¿?¿?¿
    talvez brigue por religiao e sua escola de samba roubada para favorecer outras
    como fazem os juizes (futebol) e os conchavos feitos pela kartolaiada para favores os curintias e os framerdas da vida
    e por ai vai
    ?¿?¿?¿? qr mais ?¿?¿?¿
    ?¿?¿?¿ ,sabe o q é civismo ?¿?¿?¿
    anarfa
    se toka
    ta navegando no nada kkkkkkkkkkkkkk

  12. Assino em baixo que o pp escreveu, e acrescento com esse elenco vamos brigar para não cair, e se cairmos fora da final da libertadores e ganharmos Bauza já era.

  13. ?¿¿?¿? Perdeu, e dai ‘¡’¡’¡’¿?¿?¿?¿?
    Nós somos os culpados, ñ entramos em campo mas somos, sim, em parte.
    Quebraram o br, PTetralhada du karajo.
    Acabaram com o futebol , Kartolhama PTetralhera.
    Brigamos por futebol, religiao, carnaval e civismo e protestos contra,
    nnnnnnaaaaaaddddddddddddaaaaaaaaaaaa
    vamos todos hj execrar o DT e os jogadores, a KARTOLAIADA passa batida.
    Issso e´diso, e diso e´isso kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Merecemos o q kkkkkkativamos.

  14. NÃO TEMOS GOLEIRO, TREINADOR, LATERAIS E NOSSOS VOLANTES SÃO BEM MEIA BOCA, TEMOS UM CENTROAVANTE APENAS, UM BOM ZAGUEIRO E FICAMOS POR AI, LÓGICO QUE SE SÓ TEMOS ISSO COM CERTEZA NÃO TEMOS DIRETORIA, LAMENTÁVEL, O JOGO DE MEIO DE SEMANA VIROU OBRIGAÇÃO DE GANHAR, E DIRETORIA RIDÍCULA, JÁ VÃO PENSANDO NUM TREINADOR PORQUE ESSE NÃO DÁ.

  15. Coloco essa surra vexatória na conta do Sr. Bauza, pela insistência em manter um HORRÍVEL goleiro de titular, de poupar o time titular em um clássico e por tirar o único jogador que estava fazendo alguma coisa, Luiz Araújo, me lembrou o Muricy que tirava os garotos sem motivo algum.

    Espero realmente que esse treineiro ganhe a libertadores, pois o Brasileiro já era, não tem elenco e não tem técnico pra ganhar os dois.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*