Vexame em Osasco poderia ter sido evitado. Mas o foco é Libertadores!

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo foi goleado pelo Audax, em Osasco e está fora do Paulista. Foi um vexame que poderia ser evitado, pois não é segredo para ninguém que o foco é a Libertadores e o jogo de quinta-feira próxima, contra o The Strongest, na altitude de La Paz. Depois do que aconteceu neste domingo, se eu já estava preocupado, agora estou apavorado.

Se Bauza escalasse um time reserva para jogar contra o Audax, poupando o time principal para a guerra a 3.600 metros de altitude em La Paz, e fosse eliminado do Paulista, ainda que com goleada, ninguém iria criticar. Poderia sobrar uma ou outra reclamação para o elenco, mas a torcida continuaria otimista esperando a quinta-feira chegar. Mas depois que o time principal foi goleado porque, na própria explicação do técnico, acabou o físico no segundo tempo, o que acontecerá na Bolívia? Vamos aguentar 15 minutos?

Então vou criticar aqui o planejamento feito para o ano. No mínimo, amador. Não posso aceitar que profissionais do ramo, seja na área técnica, física ou administrativa, não tivesse visão para este fato. A nós, torcedores, cabe torcer sempre por um resultado positivo. A quem trabalha com isso cabe a razão, o conhecimento e a lógica. E isso, infelizmente, passa muito longe do São Paulo dos últimos anos.

No jogo contra o Audax a defesa foi o ponto negativo. Lugano fez, talvez, sua pior partida com a camisa do Tricolor. Rodrigo Caio foi um convite à festa adversária. Os laterais, Bruno e Mena, sucumbiram na velocidade do time de Osasco. O meio campo, acreditem, se ressentiu da falta de João Schimidt. Pior: ele não jogará na Bolívia.

Incrível que no primeiro tempo o jogo foi muito bom. O São Paulo terminou perdendo por 2 a 1, mas se tivesse virada ganhando, ou mesmo empatando, não seria injusto. Mas o que aconteceu no segundo tempo foi absurdo. Daqueles apagões que temos visto com o time nos últimos tempos. E aí, quando você pede para Bauza mexer, no banco tem Centurion, Wesley, Wilder, Kardec. Fica muito difícil.

Mas, por que ele não relacionou Rogerio? O que Bauza tem contra esse jogador?  Ele é infinitamente mais útil do que o inútil Centurion. Sei que é grave o problema de saúde de sua namorada e isso está afetando diretamente seu futebol. Então, para o bem do atleta e do clube, que ele seja liberado para acompanhá-la e retorne ao time quando a situação estiver resolvida. A torcida do São Paulo não pode pagar o preço por uma questão pessoal, por mais que seja grave.

Vamos ter uma semana tensa, certamente, mas, como o foco é Libertadores, é nesse jogo que quero pensar. E esperar para ver o que vai acontecer. Como sempre digo, somos o Clube da Fé. Então, a esperança nunca morre.

23 comentários em “Vexame em Osasco poderia ter sido evitado. Mas o foco é Libertadores!

  1. Também não entendi qual a finalidade de colocar o time titular no domingo contra o Audax, para um campeonato paulista que não vale nada.

    Vamos torcer hoje e apoiar!

    Abraço!

  2. Ja tenho meu ingresso paguei 120 Bs cerca de 60 reais
    ja fiz reconhecimento do gramado, muito bom por sinal para timekos como o nosso, e conversei com um treinador de atletismo q estava treinando a criancada
    ele disse apenas, nosso time nao tem pegada e nunka ganha ou empata aqui, so perde, tenho ingresso gratis e nao vou assistir, nao vale a pena.
    Bem o estadio e acolhedor, simpatico bonito mesmo, capacidade 45 mil mas nao estara com carga completa segundo previsoes, as quatro abre para torcedores e estarei por la, q seja um grande jogo para nos.

  3. este é um jogo diferente contra as bolivianas, ele é muito mais alem do que um jogo de libertadores ele vale honra .

    tem um vídeo que as bolivianas fizeram que precisa se dada a resposta .

    agora é hora de vergonha na cara e partir pra cima das bolivianas com tudo ,por isso se vocês jogadores perderem vocês nao tem vocês nao tem amor próprio ,nao tem dignidade de homem

    ganha ganha de todo jeito e entre em campo pra quebra com vontade de tigre e mostra quem é o soberano a essas bolivianas do video

    pra sempre soberano

  4. Hugo , é uma coisa que precisa melhorar muito no soberano

    administração bem feita e fundamental para qualquer empresa ,mas o problema táticos também precisa melhorar muito

    abraços para você

  5. Pessoal! Foco no verdadeiro problema! A administração é péssima!Temos um dirigente sem currículo ganhando salário de 120k!!Temos um presidente que é a continuidade de todo trabalho que nos levou para esse buraco financeiro! Como fazer as mesmas coisas e esperar resultados diferentes?

  6. a pergunta que algum jornalista e torcedores estão se fazendo hoje é : como pode um time jogar também contra o river e perde para o audax ?o beto responde

    é que de futebol vocês nao sabem nada a unica coisa que vocês sabem falar é isso : o time ganha e o melhor teime perde é o pior ,apontar os defeitos e qualidades com conhecimento de futebol nao sabem nada .

    vou dizer de novo o grande problema do soberano é seus volantes que joga na lateral deixando o meio campo sem ninguém ou corrigir isso ou vai ser muito difícil ganha alguma coisa esse ano .

    o treinador para o soberano era o cuca ,mas esse já era

    pra sempre soberano

  7. Danilo Brida , kkkkkkkk já falei para você que nao sou esquerdista ,kkkk

    vou fazer outra previsão nem temer nem Dilma governa o brasil ainda este ano termos eleições ai você vota no temer para presidente .

    eu errei como 90% dos especialista em politica erraram porque apostavam em 5% de faltosos como foi com collor

    abraços para você

  8. Ah ta, então não pode trazer outros zagueiros? Tem de ficar nessa teimosia infernal de Rodrigo Caio? Ele é fraquíssimo como zagueiro, e não é veterano. Está há pelo menos quatro anos no profissional, se não foi vendido até agora, pode esquecer.

    Uma pena o Breno não ter sequencia, pois poderia revezar com Lugano ao lado do Maicon.

  9. Bauza é treinador pequeno de time pequeno, que chegou agora a um time grande e está aprendendo na tentativa e erro.
    Qualquer treinador grande não colocaria o time titular nesse jogo tendo uma final na Bolívia durante a semana. Se arriscou sem necessidade, pode ter passado vergonha sem necessidade, gerou tensão a semana inteira sem necessidade.

    Quanto a zaga, é maluquice ler esses comentários, parece até picaretagem. Antes dessa desgraça toda, estavam comemorando porque teoricamente Bauza chegaria pra arrumar a defesa e estavam super felizes pela contratação do Lugano. Bom, eu também não gosto do time do Ataíde, mas se querem botar a culpa em quem apoiou alguma contratação, peli menos façam o mea culpa agora.
    Lugano FOI um grande jogador. Precisa lembrar outra vez? Nem foi reserva do West Brom, nem foi reserva na Suécia lá, fez uma copa horrível, foi pro Colo-Colo… não dá pra pressionar tanti a diretoria pra trazer un jogador assim. Mais alguns meses e ele vai ser queimado.

  10. Dois pontos:

    1) Paulo Pontes, não pode reclamar do planejamento feito para 2016, você defendeu o Ataíde como mandatário do futebol, ta aí o resultado.

    2) Qto a zaga, não contratar bons zagueiros para forçar a escalação de Rodrigo Caio e Lucão, é no mínimo vergonhoso.

  11. O Rogério está machucado, mas se não estivesse mesmo assim esse LIXO de técnico não o escalaria.
    Culpa dessa diretoria fracassada contratar esse pífio treineiro argentino, o cara é pior que o Doriva. Tenho certeza que foi coisa daquele traste corintiano do ANTAide, esse besta que é a personificação do maldito cachaceiro safado. Os dois são cavalos de tróia do Andres pra detonar o SPFC.
    Denis goleiro de pebolim, medíocre demais.
    Não é a toa que o Rogério esticou a carreira, talvez ele já soubesse da mediocridade desse Denis e esperava que o SPFC achasse outro melhor, e achou, o Osório encontrou no elenco, o Renan Ribeiro que milhões de vezes melhor que esse braço curto, mas o bunda mole.do Bauza tem medo dos medalhões e não vai dar espaço pro garoto.
    Quem defende esse péssimo técnico e esses jogadores imprestáveis, não gosta do SPFC.

    Vaza Bauza, Gustavo e esse bando de mercenários que desde o ano passado emporcalham a história do SPFC!

  12. Bom, ontem tinha coisa mais importante, então acompanhei pelo celular o jogo, mas já sabia que perderíamos… infelizmente esse é o SP de Bauza!!! Mas não esperava uma lavada como essa!!!

    Convicções erradas do treinador, jogadores desmotivados no elenco e um goleiro fraco só pode dar nisso. Melhor agora do que para um rival!!! Mas é muito perigoso o brasileiros, com esses jogadores e esse técnico podemos cair!!

    Beto esquerdista sumiu, está desesperado, apostava nas abstenções e faltas, caiu do cavalo!!!! Mais uma previsão do Beto que vai por água abaixo, não foi desta vez que ele deu o furo!!! kkkkkkkkkkkkk

    Pelo menos ontem teve aqui panelaço, fotos e gritos de fora PETRALHAS!!! Ainda há uma esperança e que o senado afaste logo a Dilminha e a Jararaca!!! VIVA!!!

  13. Infelizmente nosso sao paulo dos ultimos tempos, dos ultimos anos esta acostumado com esse tipo de vexame, sao tantos que perdemos ate as conta e infelizmente nao vejo perspectiva de melhora, sai treinador e entra treinador o futebol é o mesmo ou seja nao jogam bola de verdade, temos problemas serios internos e que ninguem consegue resolver, sei tb que mais um erro da diretoria trazer esse treinador argentino so pq foi campeao da libertadores com times fracos, um erro que ainda vai dar muita dor de cabeça se nao for pensado em um plano melhor para salvar 2016 pelo menos no brasileiro, pq na libertadores quinta feira seremos eliminados, ou alguem tem alguma duvida, se contra o poderoso Audax o time morreu, lamentando o cansaço imaginem nos mais de 3000 metros de altitude, só um milagre salva o time de nao ser humilhado, apesar de achar de The Stronguest ser um time fraco mediando mas vao aprontar uma correria em cima de nos que quando o sao paulo ver ja vai estar uns 4 x 0.
    E só um porem e seu Denis em fez otimas defesas, mas ao mesmo tempo que vai do ceu ao inferno em segundos, precisamos urgente de um goleiro que passe confiança, cade o Renan.

  14. alguem pessimista por ai, se conseguirmos o resultado nao venha com seu possante conhecimento de futebol falar foi isso e aquilo como sempre e muito critico fazza um time de botoes e cobre deles, porque futebol de homens principalmente nos discipulos dessa geracao do nada interconectada com o lixo dos PeTralhas de plantao e isso do mesmo.

  15. Pouco me lixo para esse paulistinha infernal, mierda pura.

    A kartolaiada nem formatar um paulistinha falido, sabem

    fazem o q a dona do pedasso, quer e manda $$$$$$$

    alguma parte ficam em comissoes, como as do aidar para a namorada kkkkk

    esse e nosso modelitoooooooooooo, vai mudar, NEVER

    Rumo a Nuestra Sra de La Paz

    Rumo a La Paz, viajo na terca a noite, a Sta Cruz, de la para Nuestra Sra de La Paz mais 1200 km de pura emocao, ja me preparo tomando xa de folha de koka para la altura
    aproximada de 3 660 mts uau, vou com um baner escrito bem bonito

    ( SU LOGO) FOX SPORTS

    una pelota de LA MEJOR
    futbol grnde

    JUAN FENOGLIO
    BOLIVIA

    detalhe `polera de el STRONGEST,
    SAMPABLO so na viagem e no corazon

  16. Não a desculpas, um time que tem o investimento do SPFC não pode de forma alguma passar uma vergonha como a de ontem, o Aldax foi superior o jogo todo, mostraram para o Bauza como se joga futebol, não temos o que falar.

  17. Só lembrando que Bauza e sua comissão treinaram a LDU, um time de Quito (2800 m). Alguma coisa sobre altitude eles sabem.
    Apoio total a Bauza.
    Perder na altitude não provará nada. Todo mundo perde na altitude, jogar lá é roleta russa.
    Primeiro contratem dois zagueiros, um volante, dois atacantes de velocidade e um goleiro. Segurem Maicon e Calleri. Só depois disso, se nada der certo, venham falar sobre técnico.
    Apoio a Bauza.

  18. E alguém acredita em bom resultado em La Paz? time vai levar outra sacolada lá , será o momento certo de demitir Bauza ,e toda a preparação fisica ,e reformular todo o departamento fisico e o elenco.

    Para mim é melhor cair fora logo na Libertadores e arrumar a casa pro Campeonato Brasileiro.

  19. Bauza errou mais uma vez, tinha que ter escalado pelo menos 80 % de reservas ou do sub 20, os 20% de titular em respeito ao publico, perder ia mesmo pq nao temos um time coeso, que jogue de verdade, contra o River foi uma excessao pq é libertadores e o estadio lotado seria vergonhoso o time pelo menos nao mostrar vontade acima do normal e digo se tivesse mais 10 min de jogo contra o river eles teriam empatado que teria sido ja uma tragedia ja estariamos eliminados mesmo tendo que ganhar de qualquer jeito do Stronguest.

  20. Gente sem hipocrisia aqui. Faltou confiança e transparência por parte dos jogadores de assumirem que não iriam dar tudo de si pensando no jogo de La Paz. Faltou um pouco de decisão da comissão de que era pra botar o time 100% reserva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*